domingo, 20 de janeiro de 2008

SEJA UM ALQUIMISTA DA CONVERSA


Chad de la Vega
(http://www.charismaarts.com/blog/Chad/53) - tradução: PUAs do Clube Alpha


Uma vez tentei descrever o Wayne (Juggler). Usei a frase “alquimista da conversa”. Wayne é um cara despretensioso e tranqüilo, que entra confortavelmente em conversas simples com qualquer um e que rapidamente as transforma em belas interações pessoais.

Eu o vi conversando com pessoas que julguei serem chatas e pouco atraentes e que, em segundos, transformaram-se em pessoas fascinantes para mim. De repente, eu me vi querendo conhecer essas pessoas que, apenas alguns momentos antes, não teria dado um segundo olhar. Não consigo encontrar uma maneira melhor de descrever isso que alquimia, pois é exatamente o que parece.

Vendo Wayne fazer isso repetidamente, eu me convenci que todo mundo é interessante para mim: é apenas uma questão de deixar essa parte deles vir a tona. Eu era algumas vezes quase um misantropo, apressando-me em julgar as pessoas como desinteressantes. Agora, sei que posso conectar e gostar de conversar com quase todo mundo que encontro. Apenas preciso fazê-los expressarem confortavelmente aquela parte que acho interessante e legal.

Eu tenho escolha: posso perceber e recompensar o que valorizo nas outras pessoas – e encorajar mais coisas do tipo das pessoas ao meu redor. Ou então, posso prestar atenção aos aspectos pouco inspiradores das pessoas... e encorajar mais disso.

Seja quando vejo uma garota bonita e quero conhecê-la além das aparências, ou quando eu simplesmente estou entediado no aeroporto e quero ter uma conversa divertida com alguém por perto, eu sei que ambas as coisas são possíveis.

Fazer as pessoas se expressarem confortavelmente aquilo que é único neles e recompensá-los por isso é uma forma de arte poderosa, que ensinamos nos nossos workshops.

Pessoas desejam outras que podem fazer interações pessoais, reais e excitantes. É comum, quando saímos para bares e clubes durantes os workshops, que garotas paguem bebidas para nossos clientes sem serem solicitadas porque estão desfrutando muito da companhia deles. Estive em Las Vegas na semana passada e um grupo de garotas bem bonitas disse que o nosso grupo era “realmente os caras mais legais que nós conhecemos!”.

Mas, por favor, não domine essas habilidades ou faça nosso workshop apenas pelo aspecto financeiro, pelas pessoas que mostram seu apreço através de bebidas grátis, comidas, atualizações ou coisas do tipo aonde quer que você vá. Isso pode acontecer, mas o mais benefício mais valioso é se conectar melhor com as pessoas e ter relacionamnetos mais satisfatórios durante sua vida, todo dia da sua vida.

Essa é a razão para se tornar um alquimista da conversa.

Agora, pare de ler e se conecte com alguém – faça um contato pessoal! Expresse seus sentimentos pessoais, descubra as qualidades únicas dos outros e os premie pelo que você descobrir. Estou animado por ter sido convidado para jantar com Kory (outro instrutor de Juggler Method) e sua família – algumas das pessoas mais engraçadas que já encontrei. Vai ser um estrondo. Garanto que faremos novos amigos quando sairmos. Você faça o mesmo.


---------------------


Vou postar aqui um trecho de uma resenha de um workshop do Charisma Arts, no qual o cara fala um pouco sobre o mindset do Jonnhy Savior, o sujeito que levou o Juggler Method para um novo nível (inclusive acabando com a velha regra dos 90/10). Gosto muito desse texto, porque esse estado e esse frame é realmente muito bom e faz toda a diferença:

Trecho de uma resenha do workshop do Charisma Arts

(por Bounty)


Para Jonnhy (co-criador do Juggler Method atual), toda interação é divertida por essa razão: interações são divertidas. Não é orientada a um objetivo, como levar uma mulher para a cama, ou orientada a uma pontuação, como pegar um número ou um endereço de email. Para ele, na verdade, é um modo de conhecer pessoas. É por isso que ele não precisa de rotinas. Ele se treinou para se importar com as pessoas e trazer a tona aquilo neles com o que eles mais se importam, o que os faz gostarem dele. Ele transpira felicidade apenas porque ele adora se socializar. Antes de entrar no jogo, achava que isso era um talento que ele tinha e que era bom estar ao redor dele, mas não que eu fosse capaz de tal habilidade. Agora, eu percebo que isso é uma forma de inteligência. Novamente, como tudo, é questão de controle do estado. Controle do frame. Só que, ao invés de batalhar pelo controle do frame com rotinas e fingimento e outras formas de manipulação, ele resolve isso com gentileza.


---------------------


Conectar – Relacionar – Recompensar
(por Dan - SocialHitchhiker)

Essas são as chaves para o sucesso na interação social. Vejo sempre isso com os caras: isso é o que faz ou quebra uma interação.

Muitos caras entram em seqüências de perguntas e não ouvem e relacionam o que a garota está dizendo. Depois de abrir, a chave é relacionar com a primeiríssima coisa que ela te dá. Se ela dá uma resposta fraca, relacione a isso, mas o faça como se você fosse responder uma pergunta da maneira que você gostaria que ela fosse respondida: você está modelando a resposta dela. Então, pergunte outra questão. Não faça mais de duas questões de uma vez sem relacionar com o que ela está falando. E faça isso com EMOÇÃO.

Exemplo:

Eu: Oi, eu sou o Dan.
Ela: Oi, eu sou AlgumaGarota.
Eu: Hey, é ótimo te conhecer. Como vocês se conhecem?
Ela: Eles são meus amigos do trabalho.
Eu: Eu acho que é tão legal vocês saindo depois do trabalho... eu sempre descubro, quando vejo pessoas com as quais eu trabalho saindo, que surge uma conexão diferente. E eu aprendo sobre eles de um modo novo. É bem divertido ver aquela secretária certinha arrebentando na pista de dança tendo bebido várias margaritas.
Ela: É verdade. Você está vendo aquele cara ali, o Mark? Ele bebeu seis cervejas hoje a noite e está arrebentando na pista de dança. Eu raramente vi ele sorrir fora desse cubículo por mais de cinco minutos.
Eu: Haha. Legal. Então, que tipo de pessoa você é no trabalho?
Ela: Eu sou uma borboleta social. Eu sempre estou por aí tentando fazer as pessoas conversarem umas com as outras. Eu realmente gosto de ver novas pessoas fazerem amigos.
Eu: Existem tão poucas pessoas atualmente que fazem isso... eu aposto que todo mundo no escritório adora você. Quantas paixões secretas todos os caras do escritório tem por você?
Ela: Oh, eu não sei. Eu simplesmente gosto de pessoas. Mas tem um cara meio nerd no escritório que eu posso dizer que gosta muito de mim. Ele é tão doce, mas é tão bobo que sempre confunde as palavras quando está perto de mim. Isso é meio bonitinho, então eu sempre tento ser realmente gentil com ele para fazê-lo se sentir confortável.
Eu: Wow, você não é apenas sexy, mas também é uma pessoa realmente gentil. Eu gosto disso (isso é uma Afirmação de Intenção – Statement of Intent, SOI -, usada como recompensa).

Perceba que, na interação, eu sempre relacionei com a última coisa que ela disse ou então a recompensei pelo compromisso emocional e pelo conteúdo do que ela disse por último. O assunto sempre foram as emoções, ela e eu, ainda que o tópico tenha sido somente alguma coisa chata sobre trabalho. É a conexão emocional que você cria com ela que cria atração.
Então, a próxima vez que você se encontrar em uma seqüência de perguntas, pare e relacione com a última coisa que ela disse. Se ela disser: eu não sei, você faz um vácuo (técnica do Juggler Method na qual você simplesmente para e espera por uma resposta) durante mais tempo. Se ela não te der nada, coloque o vácuo de lado e relacione com o que você tem:

“Algumas vezes eu entendo o que você quer dizer: eu simplesmente não consigo decidir qual a minha comida preferida. Eu gosto de tantos tipos diferentes que, quando as pessoas me perguntam, eu simplesmente não consigo escolher uma. Mas então, qual é uma das suas comidas preferidas?” Veja como eu relacionei mesmo com algo como a resposta “eu não sei”. Relacionei a isso e refiz a mesma questão. Dei a ela algumas emoções e respondi a minha própria questão modelando a resposta dela. Modelei o que queria da interação. A próxima resposta que ela me der será melhor, mais comprometida e mais profunda que “eu não sei”.

Para vocês caras, que ficam bloqueados depois dos primeiros minutos de uma interação, usem esses conceitos. Conectem a emoção que ela te dá, relacione a isso e, quando ela finalmente der uma resposta que mostre que ela está se comprometendo com a interação, relacione ela por isso.

Nenhum comentário:

Integral Life Coaching

Coaching em desenvolvimento pessoal, carisma e sedução natural


- Desenvolva suas habilidades sociais, carisma e sedução

- Fortaleça sua autoestima e autoconfiança

- Supere a timidez e outros bloqueios sociais e de relacionamentos

- Torne-se líder em seus relacionamentos e trabalho

- Gerencie melhor sua vida em todos os aspectos: carreira, personalidade, relacionamentos, no seu eu físico, espiritual, mental e emocional


Coaching com psicólogo especialista em Dinâmica de Grupos, Master em Programação Neurolinguística, Hipnoterapeuta ericksoniano


Pré-coaching a distância (sessões por e-mail e skype)

Sessões presenciais de coaching usando técnicas avançadas de Psicologia, PNL e Hipnose

Treino presencial "em campo" de novos comportamentos e habilidades sociais e de sedução

Pós-coaching - a distância (por e-mail e skype)


Comece seu LIFE COACHING agora. giacomo.girolamo@gmail.com

skype: giacomodioniso


WORKSHOP DE SEDUÇÃO PARA HOMENS E MULHERES

Workshop - Grupos de 4 pessoas ou one-to-one (seduction personal trainer)

Um Workshop da US Lifestyle é a melhor consultoria disponível no Brasil para você que quer aumentar significativamente sua habilidade de conquista e relacionamentos com o sexo oposto, seja você homem ou mulher, e quer que isso aconteça sendo assessorado por um especialista.

Para homens
Nossos instrutores são treinados para te colocar em contato real com mulheres em shoppings, bares e boates, ensinar-lhe nosso método de maneira fácil, corrigir seus erros e te dar demonstrações ao vivo das técnicas ensinadas.

O Workshop contém de 2 a 3 treinamentos em baladas de 4 a 5 horas cada e 2 seminário de 4 horas cada. A US Lifestyle ministra regularmente Workshops em todo Brasil e Europa. Por isso, fique atento à nossa agenda, logo poderemos estar em sua cidade.

Para mulheres
Pela primeira vez, dois homens e uma mulher, especialistas em sedução e relacionamentos, revelam todos os segredos de como conquistar o coração de um homem.

Você não apenas será capaz de fazer o homem de seus sonhos se apaixonar por você, mas como manter um relacionamento duradouro com ele.

Você também saberá identificar o seu estilo mais eficaz de sedução, a evitar os comportamentos anti-sedutores, a conhecer os tipos de homens e qual melhor abordagem para cada um.

Há também vivências e dinâmicas interativas para praticar cada etapa.

Locais: Rio de Janeiro e em São Paulo

Para saber mais, entre em contato com giacomo.girolamo@gmail.com
http://www.universidadedaseducao.com/http://universidadedaseducao.blogspot.com/

Participe da Comunidade Brasileira de Natural Game