terça-feira, 16 de março de 2010

Memórias de um empreendedor preguiçoso

Este post surge com o objetivo de ser testemunha de meu crescimento como empreendedor. Não qualquer empreendedor. Meu objetivo não é ficar rico nem deixar de trabalhar. Nem mesmo abrir uma empresa. É, simplesmente, financiar o estilo de vida de meus sonhos, de forma sustentável, por toda a vida.

Tudo começou quando passei as férias da semana santa do ano passado na companhia de um amigo de 18 anos que acabara de se demitir de um promissor emprego como gerente de marketing para montar seu próprio site de negócios na internet.

Enquanto eu gastava 4 a 6 horas por noite, no quarto do hotel, para dar aulas online e garantir uma renda extra, ele pegava o laptop e, em uma hora, checava os pedidos dos clientes, verificara se o pagamento havia sido feito em sua conta bancária e autorizava, então,  a entrega do produto, um ebook distribuído pela internet.

Eu me sentia um bobo, trabalhando 5 horas por dia para ganhar o mesmo que ele. Na verdade, ele estava sendo 5 x mais produtivo que eu. Conversando com ele, descobri que ele lera o livro “Trabalhe 4 horas por semana ou menos e fique rico, do Tim Ferris, e isso fora uma bomba atômica em sua mente.

Uns 4 meses depois, consegui começar a ler o livro, que parecia um canto das sereias, mostrando ser possível concretizar tudo o que eu sempre sonhara: ter o estilo de vida de um milionário, sem necessariamente ser um, nem ser um workaholic.

Eu sempre me perguntara como ser tantos eus em um só, sem me clonar. E dizia que era necessário um “eu” para ler, outro para praticar esportes, outro para namorar, outro para festas, e assim por diante. Como isso não era possível, decidira abandonar o sonho de ser um empresário ou executivo bem-sucedido de uma multinacional para me tornar empregado de uma estatal.

Só que ainda assim as paredes da prisão virtual estavam me sufocando. Por mais que fizesse muito mais que meus colegas na hora do almoço, nas noites e no fim de semana, surfando, dançando, escalando, malhando e lutando, ainda era pouco para me tornar um cara muito bom em cada uma dessas coisas. 

Havia ainda as festas noturnas, as noites com as mulheres, a leitura de meus livros favoritos, a ida ao cinema, ao teatro, à exposição. Tinha meu amor recém-descoberto por viajar ao redor do mundo. E estava ressurgindo a vontade de rebuscar meus sonhos e aprender a tocar violão, navegar, saltar de pára-quedas, mergulhar e tantas outras coisas.

A jornada para concretizar todos esses sonhos em uma só vida, de forma sustentável, começa aqui.

Um comentário:

Eric Ventura disse...

É isso ai, Giacomo. To junto nessa jornada também, que não vai ser pequena! Certamente muitos tombos estão por vir mas no final a recompensa vai ser eterna!
Grande abraço!

Integral Life Coaching

Coaching em desenvolvimento pessoal, carisma e sedução natural


- Desenvolva suas habilidades sociais, carisma e sedução

- Fortaleça sua autoestima e autoconfiança

- Supere a timidez e outros bloqueios sociais e de relacionamentos

- Torne-se líder em seus relacionamentos e trabalho

- Gerencie melhor sua vida em todos os aspectos: carreira, personalidade, relacionamentos, no seu eu físico, espiritual, mental e emocional


Coaching com psicólogo especialista em Dinâmica de Grupos, Master em Programação Neurolinguística, Hipnoterapeuta ericksoniano


Pré-coaching a distância (sessões por e-mail e skype)

Sessões presenciais de coaching usando técnicas avançadas de Psicologia, PNL e Hipnose

Treino presencial "em campo" de novos comportamentos e habilidades sociais e de sedução

Pós-coaching - a distância (por e-mail e skype)


Comece seu LIFE COACHING agora. giacomo.girolamo@gmail.com

skype: giacomodioniso


WORKSHOP DE SEDUÇÃO PARA HOMENS E MULHERES

Workshop - Grupos de 4 pessoas ou one-to-one (seduction personal trainer)

Um Workshop da US Lifestyle é a melhor consultoria disponível no Brasil para você que quer aumentar significativamente sua habilidade de conquista e relacionamentos com o sexo oposto, seja você homem ou mulher, e quer que isso aconteça sendo assessorado por um especialista.

Para homens
Nossos instrutores são treinados para te colocar em contato real com mulheres em shoppings, bares e boates, ensinar-lhe nosso método de maneira fácil, corrigir seus erros e te dar demonstrações ao vivo das técnicas ensinadas.

O Workshop contém de 2 a 3 treinamentos em baladas de 4 a 5 horas cada e 2 seminário de 4 horas cada. A US Lifestyle ministra regularmente Workshops em todo Brasil e Europa. Por isso, fique atento à nossa agenda, logo poderemos estar em sua cidade.

Para mulheres
Pela primeira vez, dois homens e uma mulher, especialistas em sedução e relacionamentos, revelam todos os segredos de como conquistar o coração de um homem.

Você não apenas será capaz de fazer o homem de seus sonhos se apaixonar por você, mas como manter um relacionamento duradouro com ele.

Você também saberá identificar o seu estilo mais eficaz de sedução, a evitar os comportamentos anti-sedutores, a conhecer os tipos de homens e qual melhor abordagem para cada um.

Há também vivências e dinâmicas interativas para praticar cada etapa.

Locais: Rio de Janeiro e em São Paulo

Para saber mais, entre em contato com giacomo.girolamo@gmail.com
http://www.universidadedaseducao.com/http://universidadedaseducao.blogspot.com/

Participe da Comunidade Brasileira de Natural Game