quinta-feira, 25 de março de 2010

O Elo perdido: Como Darwin pode ajudar a encontrar o tal "príncipe encantado"

Assim como tenho ajudado caras a se tornarem homens mais sedutores e felizes em seus relacionamentos, chegou a hora de compartilhar os mesmos tesouros com as mulheres. 


Para isso, nos próximos posts, eu e alguns amigos, como Edu e Lisa, vamos procurar desvendar os segredos dos mecanismos que desencadeiam a atração e o afeto nos homens. 

Quero sistematizar minha visão sobre sedução para mulheres numa perspectiva evolucionista. Por esse pressuposto, nossos genes, no final de contas, é que controlam nossos corpos e seus sistemas, inclusive nossos hormônios, instintos e, em última análise, nosso cérebro.

Nossas escolhas estariam condicionadas, portanto, por aquilo que nossos genes influenciam, ainda que disso não nos déssemos conta.

Amparado ainda pela teoria do triplo cérebro, pelo qual temos 3 cérebros, formados evolucionariamente em momentos diferentes: o réptil, o mamífero e o humano. O réptil, muito mais antigo, e muito mais próximo dos genes, é portanto diretamente teleguiado por eles, e é responsável pelos nossos instintos mais primitivos e básicos como fome, sede, desejo sexual, agressividade e sobrevivência.

Os dois outros cérebros são o mamífero, um pouco mais jovem, responde pelas nossas emoções e afetos, e nos faz animais sociais. Por fim, o nosso cérebro bebê, o córtex, que nos humanos é muito mais desenvolvido, responde pelas funções superiores de raciocínio, linguagem e lógica.

Assim, o nosso cérebro réptil exerce muito mais influência sobre nosso comportamento do que o mamífero e o "humano", justamente por ser o mais antigo e arraigado, e mais próximo dos genes. O que os outros dois cérebros fazem, em geral, é criar emoções e pensamentos que viabilizem os interesses dos genes. Somos, pois, sofisticadas máquinas de reprodução e sobrevivência.


Me desculpem os biólogos pela simplificação extrema, mas que serve aos meus propósitos nesse modesto ensaio. O que quero afirmar com isso é que nosso cérebro é refém de nossos genes, embora nosso cérebro mais jovem tenda a racionalizar o fato e dizer que somos inteiramente livres.

Por esse ponto de vista, os interesses dos genes, ao qual servimos todos nós, homens e mulheres, é de reproduzir e perpetuar nossos genes, garantindo nossa eternidade. Só que a lógica dessa reprodução e sobrevivência dos genes é diferente nos homens e mulheres, o que poderia ajudar a explicar a diferença no comportamento sexual de homens e mulheres no que se refere à sedução.

Para homens e mulheres, o que interessa na busca do parceiro é alguém que aumente as chances de que os nossos genes se reproduzam e sobrevivam. Em outras palavras, alguém que nos agregue um alto valor de sobrevivência e reprodução. Esta visão sobre os mecanismos que disparam a atração na mulher foram muito bem elucidados pelo mágico Erik James Horvat-Markovic, criador do Mystery Method de sedução. 


Sinto falta, porém, de uma teoria consistente sobre o que dispara os mecanismos de atração no homem. Esse é o propósito da segunda parte desse artigo.




O que importa para o homem, que produz espermatozóides a torto e a direito até a velhice, não é o princípio da economia. Ele pode ter quantas parceiras quiser. Isso explica em parte sua promiscuidade, o fato de parecer não se preocupar com nada mais do que encontrar uma gostosa para transar em qualquer esquina. Veremos que não é só isso que está em jogo, mas por ora isso adianta a história.

Para as mulheres, é outra história. Com poucos óvulos e uma longa gravidez de 9 meses e mais uns longos anos para que sua cria se torne adulta, ela não pode se dar ao luxo de errar na escolha de seu parceiro. Fazê-lo seria desperdiçar não apenas seus genes, que valem ouro, mas cerca de um ano de seu período fértil e mais uns 10 na criação de seus filhos. Imagine a hipótese de ser abandonada por seu homem e ter que se virar sozinha com um bebê? Se hoje isso é um perrengue, imagine há alguns milhares de anos em pequenas tribos nômades... seria a morte para ela.

Portanto, meninas, o que irei elucidar nos próximos posts é como conquistar, definitivamente, um  bom partido. Dizendo em termos evolucionários: um parceiro que não apenas tenha ótimos genes, mas que possa cuidar de sua prole, proteger você e lhe garantir vantagem na sobrevivência.

Mas voltando aos homens... será que só o que conta na atração masculina é a beleza feminina??? A seguir cenas dos próximos capítulos.

Um comentário:

Luiz Kotzen disse...

Eita curiosidade sacana sô.
Posta esse trem logo ai Dioniso... hahah

Integral Life Coaching

Coaching em desenvolvimento pessoal, carisma e sedução natural


- Desenvolva suas habilidades sociais, carisma e sedução

- Fortaleça sua autoestima e autoconfiança

- Supere a timidez e outros bloqueios sociais e de relacionamentos

- Torne-se líder em seus relacionamentos e trabalho

- Gerencie melhor sua vida em todos os aspectos: carreira, personalidade, relacionamentos, no seu eu físico, espiritual, mental e emocional


Coaching com psicólogo especialista em Dinâmica de Grupos, Master em Programação Neurolinguística, Hipnoterapeuta ericksoniano


Pré-coaching a distância (sessões por e-mail e skype)

Sessões presenciais de coaching usando técnicas avançadas de Psicologia, PNL e Hipnose

Treino presencial "em campo" de novos comportamentos e habilidades sociais e de sedução

Pós-coaching - a distância (por e-mail e skype)


Comece seu LIFE COACHING agora. giacomo.girolamo@gmail.com

skype: giacomodioniso


WORKSHOP DE SEDUÇÃO PARA HOMENS E MULHERES

Workshop - Grupos de 4 pessoas ou one-to-one (seduction personal trainer)

Um Workshop da US Lifestyle é a melhor consultoria disponível no Brasil para você que quer aumentar significativamente sua habilidade de conquista e relacionamentos com o sexo oposto, seja você homem ou mulher, e quer que isso aconteça sendo assessorado por um especialista.

Para homens
Nossos instrutores são treinados para te colocar em contato real com mulheres em shoppings, bares e boates, ensinar-lhe nosso método de maneira fácil, corrigir seus erros e te dar demonstrações ao vivo das técnicas ensinadas.

O Workshop contém de 2 a 3 treinamentos em baladas de 4 a 5 horas cada e 2 seminário de 4 horas cada. A US Lifestyle ministra regularmente Workshops em todo Brasil e Europa. Por isso, fique atento à nossa agenda, logo poderemos estar em sua cidade.

Para mulheres
Pela primeira vez, dois homens e uma mulher, especialistas em sedução e relacionamentos, revelam todos os segredos de como conquistar o coração de um homem.

Você não apenas será capaz de fazer o homem de seus sonhos se apaixonar por você, mas como manter um relacionamento duradouro com ele.

Você também saberá identificar o seu estilo mais eficaz de sedução, a evitar os comportamentos anti-sedutores, a conhecer os tipos de homens e qual melhor abordagem para cada um.

Há também vivências e dinâmicas interativas para praticar cada etapa.

Locais: Rio de Janeiro e em São Paulo

Para saber mais, entre em contato com giacomo.girolamo@gmail.com
http://www.universidadedaseducao.com/http://universidadedaseducao.blogspot.com/

Participe da Comunidade Brasileira de Natural Game