Este é o texto de meu amigo Don Juan, cuja amizade me é muito cara. Don é um profundo conhecedor da alma feminina, um romântico casanova experimentado no amor e na sedução. Ele também virá, doravante, nos brindar neste blog com sua visão única da vida, do amor e dos relacionamentos. Saúdo você, Don Juan!
Algumas vezes tentei responder aos meus amigos uma das perguntas que nos homens nos fazemos com muita freqüência e que na maioria das vezes muitos não conseguem responder claramente nem a eles mesmos, muito menos a uma mulher.
Porem cheguei a uma fase da minha vida que eu também deveria ter clara essa resposta ate porque pela experiência eu já tinha uma idéia precisa do assunto ou pelo menos devia ter nessa altura do campeonato.
A verdade é que muitos homens sabem as diferenças entre elas e nos, porem ficam reclamando delas, gastam o tempo as criticando, querendo que elas mudem, cobrando de suas mulheres coisas que nem eles podem dar ao certo, ficando com ciúmes, as controlando como si fossem apenas máquinas.
Poucos entendem na prática real que nos fomos feitos com marcadas diferencias com uma clara intenção: atrair-nos um ao outro, nos seduzir, nos apaixonar e nos complementar como se fossemos um só.
Essa é a regra da sedução, da conquista, da paixão e é claro do amor entre um homem e uma mulher, nos complementar no meio das nossas diferencias para construir um amor que pode ate ser eterno em quanto dure como diz o poeta e pode durar, dias, semanas, meses ate anos ou tal vez apenas horas dependendo do poder de fogo dos dois.
Lembre que quanto mais quente se mantiver o relacionamento entre um homem e uma mulher mais poderá durar essa paixão.
Mas são essas diferenças que nos atraem, diferenças que nos encantam, nos embebedam nos enlouquecem..diferencias como que as mulheres são mais perceptivas que nos, que elas são mais emocionais e ate mais inteligentes do que nos, em quanto nos somos uns toscos seres lógicos racionais.
Diferenças que mostram claramente que as mulheres foram feitas para o romance, para o drama, para o amor (Algumas não todas claro) e nos fomos feitos para ser mais sexuais para garantir o prazer romantico, perfeito e volátil de uma mulher.
Diferenças que mostram que uma mulher sabe lidar com um relacionamento difícil, ela pode ir levando se pelo menos receber migalhas de amor, porque ela precisa ser amada, valorizada, cuidada, protegida. Diferenças que mostram que a mulher tem a visão de proteger o que ela ama, de cuidar o que ela aprecia a qualquer custo, a qualquer preço se é que esse esforço for recompensado com carinho, fidelidade e entrega.
Porem os homens somos seres egoístas, possessivos, dominantes, protetores, intensos quase animais mais na hora de amar com uma pitada de sensibilidade que quando é colocada a os pés de uma mulher, quando é oferecia a esta em sinal de compromisso eterno..fazem o mundo virar de cabeça e a paixão explodir como um vulcão descontrolado.
Isso tudo simplesmente me faz concluir que essas nossas diferenças são as que atraem de maneira poderosa, quase como um ima um homem a uma mulher. Pois todos somos imperfeitos, mais é nessa imperfeição que nos e elas nos juntamos para construir o poder da felicidade mesmo que for momentânea e circunstancial.
Eu sei bem que mulheres precisam se sentir amadas, cuidadas, protegidas e seguras emocionalmente para poder se entregar, e nos devemos oferecer isso a elas mais num certo nível que não seja invasivo, nem manipulador que não a prive do seu poder de escolha, elas querem ser livres para escolher o homem que a saiba amar, o homem que se encaixe em seus padrões, que a saiba preencher e completar como mulher.
Ela não quer unicamente minha beleza física, (embora um pouco nunca esta demais), ela não quer meu dinheiro, nem que eu a sustente, nem que eu lhe dei coisas materiais que ela mesma pode comprar com seu próprio dinheiro (embora um presentinho singelo, significativo em dias inesperados ou em datas especiais pode fazer uma grande diferença).
Ela não quer um homem que a mande, que a use, que abuse e a descarte, ela quer um companheiro, um parceiro que a respeite mais também que saiba colocar limites de maneira sutil, que saiba liderar o relacionamento.
Elas querem um homem romântico na medida certa, mais que não extrapole e fique grudento e que ao mesmo tempo tenha uma pegada que a conduza ao encontro com suas mais intimas e profundas sensações, que a preencha de ternura, prazer, fogo, fantasia e êxtases.
Elas precisam de fortes e grandes emoções, sair da rotina, se arriscar numa aventura controlada, ela precisam sentir se belas e desejadas, precisam de certos elogios que não seja uma bajulação interesseira para conseguir algo delas. Mais que a recompense por seu esforço de se cuidar de se manter atraente para seu homem.
Elas precisam ser admiradas de verdade e é nossa missão como homens poder encontrar o segredo de como cada mulher quer ser amada e ser levada as mais belas experiências do amor e paixão.
Se eu estou enganado nessa minha conclusão do como uma mulher quer ser amada? Então é porque ainda tenho vivido pouco.
Don Juan
Nenhum comentário:
Postar um comentário