segunda-feira, 8 de março de 2010

7 Hábitos pra Saúde Uber

Exercícios Físicos





Todo dia .. Manhã , tarde ou Noite . Não Importa !

Na hora que der, você vai ! PRECISA ir .

Ritual Sagrado do meu dia a dia .

Vou lá , dou em cima da secretária , comprimento umas 3 ou 4 pessoas no caminho , Me calo , concentro .. pego o peso e simplismente dou o meu Máximo !

A equação é simples ...

Mais peso e menos repetição você cresce .
Menos peso e mais repetição você ganha resistencia e condicionamento .

No meu caso particular ( nível avançado ) :
Faço uma fusão . Primeiro serie de 6 a 8 repetiçoes com peso máximo , e sem descansar , pego metade do peso ( drop é o nome deste modalidade ) e faço o máximo de repetição contraindo o musculo o mais lentamente possível .

Somada com a academia , faço um trabalho cardiorespiratório ( aeróbico de alta intesidade ) 3 vezes na semana - Isto é uma das minhas grande fontes de energia e equilibrio químico corporal - . Normalmente eu logo após o levantamento de peso , faço uns 30 minutos ( ou 5km de esteira ) , acompanhados de 5 minutos de aquecimento e 5 de resfriamento do corpo .


Alimentos




"Você é o que você come " , já ouviu isso ?

Pois é verdade !

Vamos pensar primeiro , quais são os alimentos com as cores mais vivas e excitantes ? Mais refrescantes ? Mais suaves e delicados ?

As frutas e os legumes !

Você simplismente se senti bem quando os come . Não existe algo como " Caraaa , eu extrapolei nos morangos hoje . Puxaaa to me sentindo meio mal .. " .

As frutas tem ainda a vantagem de te manter você com energia por grandes períodos de tempo. O açucar ( = energia ) das frutas é liberado aos poucos pelo corpo . O que é o aposto do café e dos açucares que fazem uma explosao de energia no seu corpo , e logo acabam .

A piramide tradicional , com grandes quantidades de carboidratos , simplismente não funciona na nossa era . Pra se comer muito carboidrato , deve ser fazer muito aeróbico . CARBOIDRATO = AERÓBICO , tenha isso em mente . E esta nao é a realidade , da" idade da informaçao" , onde as pessoas trabalham sentadas em escritorios com ar condicionados , de frente para um PC .

A regra básica é , para se manter em forma , você deve dar preferência para proteínas , frutas , legumes e oleos polisaturados . Deixando a consumação principal de carboidratos e açúcares no entorno dos exercícios aeróbicos .

Sexo





Eu ainda preciso citar os benefícios ??! Apenas não se esqueça de usar proteção ; )






Meditação



As pessoas superestimam a técnica para realiza la , e subestimam os resultados desta prática .

A verdade que é algo bem simples ( não disse fácil ) .

Voce simplismente esvazia a sua mente ...

A mente é como qualquer outra coisa , que superlotada , tende a congestionar .

A meditação dá um espaço para descanso da mente , pra ela se recuperar .

Mas desligar a mente não é um botão On / Off . É um processo ..

É assim que eu faço :

Fecho os meus olhos , costas eratas e sentado .

Começo a respirar profundamente , aumentando aos poucos a profundidade ( que é basicamente inspirar e expirar de forma o mais lenta possível , obs : vá com calma , se você se sentir mal , pare , é algo que você deve se acostumar com diversas práticas ) .

Ao mesmo tempo que estou respirando cada vez mais profundamente , deixo os pensamentos passarem .. como que se tivesse olhando carros passarem por uma alto estrada .

Depois de uns 12 minutos nesse processo , fico num estado em que a minha mente quase nao mais funciona .

E nesse estado de paz , fico por mais uns 5 a 7 minutos , até que decido lentamente acordar ( mais uns 2 minutos ) .

Você verá os resultados por si mesmo .

Esta prática melhorou incrivelmente a minha qualidade de vida , e de muitos antes de mim também .


Durmindo otimamente





Bom sono tem fórmula ! E ela é bem básica ..

Comforto + Isolamento

É simples assim .

Fique num lugar mais confortável possível e estimule o mínimo possível os sentidos ( visão , audição , tato ..etc ) .

Tenha esses 2 elementos em mente , e garanto , voce terá um sono invejado pelos anjos .




Banhos Frios



Banhos quentes são otimos , principalmente se você estiver num banheira , com uma taça de vinho ao lado e uma sueca , vamos dizer com a " boca cheia " na sua frente ..

Porém , quando se fala de relaxamento muscular e renovação mental . Não há nada melhor que um bom banho frio ( quanto mais gelado melhor ) .

No início logicamente vai parecer algo muito desconfortável ... você tem que aguentar o frio . Mais logo depois do banho , quando você estiver sequinho , sentado no seu quarto .. vai ver como é uma sensaçao maravilhosa o pós banho , você se senti completamente relaxado e com uma ótima sensação de bem estar interior .

Suplementos




( Só leia essa parte , se você malha e malha Sério ! )

Pra começar suplemento não é alimento .. é Suplemento !

Uma boa alimentação , e um treino sério e bem feito sao fundamentais . Sem isso , suplemento não vale de nada .

Esclarecido este ponto .

Eu sei que muita gente por ai malha , mas existe uma aura de misterio em torno dos suplementos , pra que servem e como devem ser tomados . Portanto vou dar um pequeno feedback sobre a minha experiencia pessoal ( obs : isto não é um artigo médico científico , é um relato de fatos constatados em 4 anos de malhação ) . Caso se interessem mais pelo assunto , altamente recomendo o Hipertrofia Blog .




Vamos lá ..


Creatina . Um dos suplementos mais comuns .. principalmente pelos " garotões " que queirem ficar "inchadinhos " para o verão . É um suplemento ótimo para os magrinhos que queiram encorpar ( se você for muito magro um hipercalórico também pode ser acrescentado ).
Ele basicamente te ajuda a reter mais liquidos , causando o famoso efeito de inchar . Deve ser usado por no máximo 3 meses e dado um intervalo de alguns meses.Muito usada por atletas que requerem explosão muscular , e perfeita para exercícios anaeróbicos ( os com menos repetiçao e mais peso ) .

O NO2 serve como uma espécie de dilatador dos vasos sanguíneos . Dilatando os vasos , mais oxigênio e nutrientes podem ser levados aos musculos . Este é o raciocínio básico por trás deste suplemento . Aconselhado pra quem quer ganhar um "pique " de energia extra pros treinos , alem é claro de melhorar a força e a recuperação muscular .


Whey Protein . Proteína é o principal elemento de construção muscular . E o Whey Protei é o Top das protéinas .Extraida do soro do leite , esta é a proteína de mais fácil absorção pelo corpo humano . Considerada suplementação fundamental na musculação , deve ser tomada logo após o treino , pra acelerar na recuperação e crescimento muscular .

Albumina . Mundialmente famosa pelos peidos gerados por ela . É uma proteina de absorção lenta , perfeita pra ser tomada antes de durmir ( hora em que acontece o crescimento muscular ) .

BCAA é um composto de aminoácidos ( as proteinas são formadas por aminoacidos ) , que ajudam principalmente na recuperaçao após treino exaustivos . Muito usada por maratonistas e atletas de resistencia em geral. Perfeito se você treina realmente pesado .

E por final , existem "suplementos naturais " , alimentos encontrados na natureza que dão um grande suporte para os atletas .

Os 2 principais são o Ovo , que é rico em vitaminas ( incluindo o Zinco ) e proteínas , e o segundo é o Leite ( riquíssimo em proteínas , e vitaminas A e D , alem de cálcio ) .

---- //


-Lembrando que esse artigo foi escrito baseando se na minha vida pessoal e nas pessoas que modelei ( pessoas com ótima saude e físico maneírissimo , que conheci ao longo da minha vida ) . Eu sou obrigado a dizer lhes pra sempre se consultar com um médico , e que cada um tem uma reação e fisiologia . Embora os fatos nesse artigo provavelmente servirem a maioria dos seres humanos . -


Foi um prazer escrever este artigo . Cuidem do seu corpo e da sua alma .

Um grande Abraço,
Henry

2 comentários:

Eric Ventura disse...

Pqp, fodástico o vídeo do frango de academia! Mais engraçado do ano! huahuahua
Mandou muito no post, Milord. Saúde é requisito básico pra um bom lyfestyle!

Saudações Uber,
Abraço

Anônimo disse...

Fodástico, Milord. Acho que Nosso blog agora está ficando da buceta, indo além da sedução para um estilo de vida uber. Mandou bem nas dicas corporais, e achei um sarro o vídeo dos paulistas da academia...hahaha

Integral Life Coaching

Coaching em desenvolvimento pessoal, carisma e sedução natural


- Desenvolva suas habilidades sociais, carisma e sedução

- Fortaleça sua autoestima e autoconfiança

- Supere a timidez e outros bloqueios sociais e de relacionamentos

- Torne-se líder em seus relacionamentos e trabalho

- Gerencie melhor sua vida em todos os aspectos: carreira, personalidade, relacionamentos, no seu eu físico, espiritual, mental e emocional


Coaching com psicólogo especialista em Dinâmica de Grupos, Master em Programação Neurolinguística, Hipnoterapeuta ericksoniano


Pré-coaching a distância (sessões por e-mail e skype)

Sessões presenciais de coaching usando técnicas avançadas de Psicologia, PNL e Hipnose

Treino presencial "em campo" de novos comportamentos e habilidades sociais e de sedução

Pós-coaching - a distância (por e-mail e skype)


Comece seu LIFE COACHING agora. giacomo.girolamo@gmail.com

skype: giacomodioniso


WORKSHOP DE SEDUÇÃO PARA HOMENS E MULHERES

Workshop - Grupos de 4 pessoas ou one-to-one (seduction personal trainer)

Um Workshop da US Lifestyle é a melhor consultoria disponível no Brasil para você que quer aumentar significativamente sua habilidade de conquista e relacionamentos com o sexo oposto, seja você homem ou mulher, e quer que isso aconteça sendo assessorado por um especialista.

Para homens
Nossos instrutores são treinados para te colocar em contato real com mulheres em shoppings, bares e boates, ensinar-lhe nosso método de maneira fácil, corrigir seus erros e te dar demonstrações ao vivo das técnicas ensinadas.

O Workshop contém de 2 a 3 treinamentos em baladas de 4 a 5 horas cada e 2 seminário de 4 horas cada. A US Lifestyle ministra regularmente Workshops em todo Brasil e Europa. Por isso, fique atento à nossa agenda, logo poderemos estar em sua cidade.

Para mulheres
Pela primeira vez, dois homens e uma mulher, especialistas em sedução e relacionamentos, revelam todos os segredos de como conquistar o coração de um homem.

Você não apenas será capaz de fazer o homem de seus sonhos se apaixonar por você, mas como manter um relacionamento duradouro com ele.

Você também saberá identificar o seu estilo mais eficaz de sedução, a evitar os comportamentos anti-sedutores, a conhecer os tipos de homens e qual melhor abordagem para cada um.

Há também vivências e dinâmicas interativas para praticar cada etapa.

Locais: Rio de Janeiro e em São Paulo

Para saber mais, entre em contato com giacomo.girolamo@gmail.com
http://www.universidadedaseducao.com/http://universidadedaseducao.blogspot.com/

Participe da Comunidade Brasileira de Natural Game