segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Beleza Interior



(Bom , aqui estou eu , Henry , de novo invadindo o Blog do Giacomo . Mas como sei que esse é um assunto que ele adora debater e estudar , vou postar aqui também ... Aproveitem . )

Bonito e Belo .

Duas Palavras tão comuns no nosso dia a dia . Porém nós quase nunca paramos pra pensar , Qual é o real significado por trás delas ?

Artistas por séculos debatem essa questão . Qual seria a fórmula mágica ? a proporção áurea ?

E o que isso tudo tem a ver com "pegar " mulheres ?!

Bom , enquanto revia pela bilhonésima vez o filme Don Juan de Marco , tive uma ideia ao ver esta resposta que Don juan deu ao seu psiquiatra ..


"Vendo além do que é visível para o olho . Agora , existem aqueles , é claro , que não compartilham as minhas percepções , é verdade . Quando eu digo que todas as minhas mulheres são deslumbrantementes belas , eles contestam ... o nariz dessa é muito grande , a cintura da outra é muito larga talvez , os peitos da terceira , eles são muito pequenos . Mas eu vejo essas mulheres como elas realmente são ... gloriosas , radiantes , espetaculares , e perfeitas ... porque eu não estou limitado pela minha visão . Mulheres reagem a minha do jeito que elas fazem , Don Octavio , porque elas sentem que eu procuro pela beleza que habita dentro elas até ... isto prevalece sobre todo o resto .E elas não podem evitar o seu desejo , de libertar essa beleza e me envolver nela "

Don Juan de Marco


As mulheres não reagem a maioria dos homens , justamente porque , estes não conseguem ver ,ou não sabem expressar a verdadeira Beleza .

Obs : Não confunda Bonito com Belo . O bonito é um conceito dentro do Belo , uma parte , porém uma definição incompleta . O bonito é algo visual , o Belo engloba todos os sentidos de uma vez só , como uma onda arrebatadora no seu ser .

Vou explicar melhor . Ao contemplar um pôr do sol na praia num dia de verão , qual a sua reação ?




Você vê os tons começando pelo amarelo perto mar , depois laranja , rosa , vermelho , azul ... até um quase preto e as nuvens refletindo todas essas cores predominando um alaranjado . Uma brisa refrescante no seu rosto , o barulho relaxante das ondas batendo ao fundo ... Você esta simplesmente hipnotizado por esse momento , uma grande sensação de paz ,e genuína alegria percorre todo o seu interior .

Bom ,é mais ou menos assim que você deve tratar tudo na sua vida , inclusive mulheres . Ver o Belo não é nada mais do que aumentar a sua capacidade de Admirar ... admirar com todos os sentidos , os prazeres que lhe cercam .

Na descrição interior , se você tivesse perguntando a alguém sobre o que ele achou do pôr do sol , a maioria das respostas seriam algo como " Bonito " , " Legal " ou
" Maneiro " . Isso é o que sentiram , algo superficial . Pra você conseguir sentir realmente todas as nuâncias do mundo , você tem que se deixar levar .... Mergulhar no momento , e sentir em cada fibra da sua pele aquele acontecimento .

E Porque com as mulheres seria diferente ?

Não seja o cara que ache ela apenas " Gostosa " , " Bonita " ou " Maneira " . Deixe se render a todas as belezas dela , e procure sentir com todos os seus sentidos , mergulhe no momento ... Aprecie inteiramente aquela mulher única e autêntica na sua frente . E mais importante ! Expresse o que você sentiu , sem filtros com total transparência .

Eu já cheguei em mulheres falando " Hey ! Olhaaa ... eu achei o seu sorriso tão lindo.. Ele simplesmente ilumina o local . Só precisava te falar isso ... " e enquanto eu me virava pra ir embora , ela retomou a conversa - Você deve falar isso sem nenhuma pretensão ( aka não querendo nada em troca ) com um tom de surpresa agradável , uma rara descoberta no seu caminho , como a reaçao ao ver uma praia paradísiaca no final de uma trilha na mata fechada , ou a incrível vista ao chegar no cume de uma montanha .-

E você percebe , que um elogio genuíno desse , não apenas , te ajuda no " approach "... isso é pouco .. Um elogio desse faz a noite dela !!! Ela te olha com um brilho no olhar e faz um sorriso de ponta a ponta no rosto .

Essa atração dela por homens que vêem e expressam a beleza , acontece porque tudo que você admira no mundo , cada virtude , qualidade , sensação ... que você admira no mundo , são um mero reflexo dos elementos que você admira em si mesmo.

Portanto no final das contas , a beleza que você vê no mundo é um reflexo da beleza no seu interior . Quanto mais você vê o mundo e as pessoas ao seu redor como belos , mais você será belo .


Um Grande abraço e Paz profunda ,
Henry

2 comentários:

Anônimo disse...

Surpreendentemente, eu estava conversando com um amigo na sexta-feira passada sobre meus insights sobre beleza interior.

E, surpreendentemente, eles ressoam com os do Henry neste refulgente post.

É um privilégio e um prazer ter um amigo com essa sensibilidade incomum para com a estética na vida, sobretudo a beleza nas mulheres.

Eu costumava dizer que uma forma excelente de relaxar era olhar uma mulher bonita como feia, simplesmente como uma forma de reduzir, aos próprios olhos, o efeito de seu poder hipnótico sobre nós.

Dizem as pesquisas científicas, inclusive, que emburrecemos diante de uma linda mulher.

Mas percebi que era um erro perceber a beleza feminina desta forma limitada, pois, como diz o provérbio bíblico, "vã é a beleza, e ilusiória a formosura, mas a mulher virtuosa será louvada".

Isso me lembra que a verdadeira busca é a da beleza intrínseca da mulher, não aquela que se esgota na sua beleza física, o que, alíás, é circunstancial e fortuito, dependendo de variáveis como genética e sorte.

Mister é enxergar a beleza que imana da mulher com os olhos da alma, aquela que trascende o físico, irradia da luz de sua alma.

Às vezes, para melhor apreciar essa beleza, é necessário fazer-se de cego para a sua formosura, para os meneios de seu corpo e sua influência sobre nossos hormônios.

Descobrir as pérolas que se escondem dentro de uma mulher. Essa beleza única numa mulher é rara de ser vista pela maioria dos homens, e, por isso mesmo, quando apreciada, aumenta o valor do apreciador aos olhos dela. O que gera conexão emocional automática.

Quando eu era moleque, se dizia jocosamente sobre as meninas feias que eram "belas interiormente". Eles não sabiam que estavam próximos da verdade: toda mulher tem uma beleza única, que quer ser descoberta como um arqueólogo escava tesouros.

Como diz Antonie de Saint Exupery, "a beleza essencial é invisível aos olhos".

DorianGray disse...

Henry, meu caro Lord Henry!
Suas palavras foram FANTASTICAS, tocaram a alma e o coração.
Como o Giacomo disse, é uma honra ter um amigo com essa sensibilidade ;D

Integral Life Coaching

Coaching em desenvolvimento pessoal, carisma e sedução natural


- Desenvolva suas habilidades sociais, carisma e sedução

- Fortaleça sua autoestima e autoconfiança

- Supere a timidez e outros bloqueios sociais e de relacionamentos

- Torne-se líder em seus relacionamentos e trabalho

- Gerencie melhor sua vida em todos os aspectos: carreira, personalidade, relacionamentos, no seu eu físico, espiritual, mental e emocional


Coaching com psicólogo especialista em Dinâmica de Grupos, Master em Programação Neurolinguística, Hipnoterapeuta ericksoniano


Pré-coaching a distância (sessões por e-mail e skype)

Sessões presenciais de coaching usando técnicas avançadas de Psicologia, PNL e Hipnose

Treino presencial "em campo" de novos comportamentos e habilidades sociais e de sedução

Pós-coaching - a distância (por e-mail e skype)


Comece seu LIFE COACHING agora. giacomo.girolamo@gmail.com

skype: giacomodioniso


WORKSHOP DE SEDUÇÃO PARA HOMENS E MULHERES

Workshop - Grupos de 4 pessoas ou one-to-one (seduction personal trainer)

Um Workshop da US Lifestyle é a melhor consultoria disponível no Brasil para você que quer aumentar significativamente sua habilidade de conquista e relacionamentos com o sexo oposto, seja você homem ou mulher, e quer que isso aconteça sendo assessorado por um especialista.

Para homens
Nossos instrutores são treinados para te colocar em contato real com mulheres em shoppings, bares e boates, ensinar-lhe nosso método de maneira fácil, corrigir seus erros e te dar demonstrações ao vivo das técnicas ensinadas.

O Workshop contém de 2 a 3 treinamentos em baladas de 4 a 5 horas cada e 2 seminário de 4 horas cada. A US Lifestyle ministra regularmente Workshops em todo Brasil e Europa. Por isso, fique atento à nossa agenda, logo poderemos estar em sua cidade.

Para mulheres
Pela primeira vez, dois homens e uma mulher, especialistas em sedução e relacionamentos, revelam todos os segredos de como conquistar o coração de um homem.

Você não apenas será capaz de fazer o homem de seus sonhos se apaixonar por você, mas como manter um relacionamento duradouro com ele.

Você também saberá identificar o seu estilo mais eficaz de sedução, a evitar os comportamentos anti-sedutores, a conhecer os tipos de homens e qual melhor abordagem para cada um.

Há também vivências e dinâmicas interativas para praticar cada etapa.

Locais: Rio de Janeiro e em São Paulo

Para saber mais, entre em contato com giacomo.girolamo@gmail.com
http://www.universidadedaseducao.com/http://universidadedaseducao.blogspot.com/

Participe da Comunidade Brasileira de Natural Game