Em situações de baixo risco, pense em três maneiras alternativas de conseguir o mesmo OBJETIVO.
Numa conversa, experimente se abster de escutar o conteúdo da comunicação por um minuto. Observe somente, ou somente escute o tom de voz. Verifique que informações você obteve de outra pessoa que você não teria obtido do conteúdo.
Faça de conta que não existem segredos. Nosso subconsciente percebe, computa e guarda muito mais informações que nosso consciente.
Por um dia, deixa que todas as pessoas com que você interage num estado melhor do que as encontrou. (Que tal fazer isso por DOIS dias? Por UM MÊS? Por UM ANO? Pelo resto da vida?)
Faça algo que nunca fez antes. Escreva poesias, aprenda uma técnica corporal, faça um esporte diferente.
Finja que você é de outro planeta. Olhe o mundo com os olhos de um "forasteiro".
Veja o mundo com novos olhos. Faça de conta que você tem 15 anos ou 93 anos. Ou que você é milionário. Ou que é um mendigo. Experimente novas perspectivas e papéis.
Coloque-se no lugar de uma mulher. Para isso, sugiro um exercício simples: crie um avatar feminino atraente no Second Life e orkut, e veja como os homens reagem a você. Isso pode lhe dar alguns feedbacks sobre o que fazer e sobre o que nunca fazer!
Nos próximos 2 dias, deite-se por 10 segundos numa rua, shopping, restaurante ou qualquer lugar movimentado. Depois se levante calmamente e continue o que estava fazendo. Não se justifique. As pessoas estarão muito atordoadas nestes 10 segundos para lhe perguntar alguma coisa. Se perguntarem algo depois, simplesmente diga: "eu só queria descansar um pouquinho". (essa é do Timothy Ferris)
Deixe de falar por algumas horas. Escreva bilhetes. (Lembre-se de lembrar das pessoas que o cercam sobre a experiência que irá fazer, mas evite fazê-lo se tiver uma reunião de trabalho ou entrevista de emprego, isso poderia não lhe ajudar profissionalmente...rs)
Pense nos seus hábitos semanais. No dia ou semana seguinte, mude alguma coisa na sua rotina. Mude a hora do dia ou o dia no qual aquele hábito. Ou o faça de forma diferente. Perceba a diferença.
Use caminhos diferentes do habitual para ir e voltar do trabalho para casa, para fazer compras e outras atividades rotineiras. Vá à programas, bares, boates e restaurantes que nunca foi. Experimente pratos diferentes. A única coisa que não recomendo é mudar a sua opção sexual. O resto tudo é flexível.
Fale com estranhos e assuma que são seus melhores amigos.
Olhe as pessoas nos olhos e não seja o primeiro a desviar o olhar. Se alguém perguntar por que você o está encarando, responda apenas que pensou que fosse um velho amigo.
Ligue para 3 celebridades e pergunte a eles o segredo do sucesso. Para convencer a secretária, diga que é um fã de antiga data, dono de um fã clube, e queria apenas 5 minutos para fazer algumas perguntas para um livro ou trabalho de faculdade que está escrevendo.
Desafie-se, diariamente, a conseguir um telefone de uma mulher atraente. E se achar que vale a pena, ligue.
Ligue para um número aleatório e pergunte por alguém que conhece. Quando a pessoa disser que é engano, aproveite para pedir a dica de um filme divertido para assistir com a pessoa para quem queria ligar. Pode variar para qualquer outro programa divertido que queira fazer com a pessoa imaginária.
Crie o hábito de abordar mulheres desconhecidas e atraentes em qualquer lugar e hora, sob qualquer pretexto. Encontre ganchos para puxar assunto, ou seja direto. Não importa, mas faça. E mude sempre a estratégia, teste sempre novas abordagens. Crie um repertório rico de abordagens e estilos.
Abra o dicionário aleatoriamente e procure associar uma história ou opinião pessoal à palavra que encontrar. Faça isso até ficar fera na arte de improvisar e contar histórias a partir de ganchos.
Detecte à sua volta modelos de flexibilidade, na natureza, em filmes, em pessoas.
Seja flexível ao estabelecer objetivos e o caminho para realizá-los. A única coisa que você não precisa mudar são seus princípios. O resto é negociável.
Lembre-se: a realidade é apenas uma ilusão muito persistente. (Albert Einstein).
Um comentário:
Muito bom esse artigo ; )
Parece a síntese maxima , de todas as tecnicas de Jacomus !
Abraços ,
Milord
Postar um comentário