quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Workshop de natural/direct no Rio de Janeiro -> 18, 19 e 20 de setembro [Relatos Parte 3]



Derradeiro dia …

Nesse dia eu deveria estar às 14h no Shopping Rio Sul para o terceiro capítulo dessa aventura. Eu acordei lá pelas 11h com uma disposição bem melhor, mais descansado e com mais energia. Minha cabeça continuava voando com todos os acontecimentos, palavras, insights, e emoções que estavam rolando. Eu estava bem emotivo, o que para mim era uma experiência nova, eu estava me sentindo mais vivo.

Tomei meu banho frio, para dar aquele “choque”, mudei a roupa, comi e parti para o shopping. Eu continuava viajando fisicamente e mentalmente durante esse caminho.

Cheguei no shopping e liguei para o pessoal para saber onde eu deveria ir. Eles estavam num restaurante chamado Taiping (acho que era esse o nome). Eu me perdi no shopping (rs), e depois cheguei no primeiro andar e resolvi tomar um milk-shake no Bob's. Era um quiosque, só tinha uma pessoa atendendo, uma mulher. A mulher não era atraente (para mim), mas me deu uma vontade grande de falar com ela e comecei a bater papo. Ficamos falando umas coisas aleatórias enquanto ela preparava meu milk-shake. Foi interessante.

Logo a seguir rumei para o restaurante pensando no que poderia estar por vir. Eu fui o último a chegar, o pessoal estava lá, eles se sentaram lá no fundo (mesmo), pensei que aquilo era uma bat-caverna ou algo assim (rs), até porque tinha entrado no restaurante à procura deles, e não saí porque não sabia que ainda tinha aquela parte lá do fundo (rs).

Enfim, naquele dia o objetivo seria praticar abordagens no shopping, mas o Dionisio modificou um pouco a agenda depois que ele percebeu quais eram as nossas necessidades. Ele percebeu que no dia anterior nós estávamos um pouco travados e achou melhor então exercitar mais a questão da conversação, threading, etc, do que nos por para chegar aleatoriamente nas pessoas sem que soubéssemos muito o que dizer. Eu achei isso legal porque no final do dia, eu tinha uma ferramenta importante (e vários insights ocorridos no processo) para eu usar em situações diversas do meu dia-a-dia (e não só para pegar mulher). Isso lembrou uma frase que o Mau disse no seminário do sábado:

“A prática *correta* leva à perfeição”

Basicamente nós trabalhamos (muito) a questão do threading, eu posso dizer que no final do dia eu tinha virado uma matraca (rs). Eu não conseguia parar de falar (rs). Trabalhamos aspectos de como conversar, os openers (situacionais, baseados no contexto do ambiente, baseados em emoções do momento, etc), etc.

Sobre a parte da conversa, uma questão que eu achei muito importante (e que agora virou parte de mim) foi a questão do modo de discurso em uma conversa. Como o Dionisio explicou (e acho que até colocou no blog dele), basicamente existem 3 tipos de “modos de discurso”: o modo “eu”, o modo “você”, e o modo “neutro” (ou “de Deus”, como ele disse). Era uma coisa que me passava batido, mas muita gente (e até aquele momento, eu) tem mania de generalizar experiências pessoais, usando o famigerado “você”. Por exemplo:

[pessoa 1] “Por que você gosta de ginástica trampolim?”
[pessoa 2] “É tudo muito divertido, quando você vê, você não quer mais parar!”

Em outras vezes, muita gente usa a forma neutra. “O Rio de Janeiro continua lindo.”

Então exercitamos essas coisas também de modo a usar o modo “eu” em vez de usar as outras formas. Eu achei esse exercício fantástico porque agora eu acho que meu discurso soa muito mais autêntico e com mais personalidade. Eu mesmo passei a dar mais credibilidade e valor ao que eu falo. E isso está fazendo diferença no meu dia-a-dia agora.

Esse exercício rendeu uma das cenas mais hilárias do dia (rs), não é, meu amigo (rs, ele vai ler isso aqui e vai se lembrar, rs). Mas essa eu vou deixar para o protagonista contar (rs).

Mais para o final do dia, também praticamos um exercício interessante onde o Dionisio e o amigo dele finjiram ser mulheres e nós, alunos, teríamos que abordá-los usando o que aprendemos. Depois trocamos, nós fomos as mulheres e eles nos abordaram. É um tipo de situação muito estranho (rs), mas achei que legal pois foi possível perceber um pouco de o que o outro (no caso, a mulher) poderia sentir quando alguém chega nelas.

Esses exercícios todos aguçaram muito o meu senso de observação (até porque um deles era observar o contexto local para gerar assuntos ou iniciar conversas). Isso se estendeu para o meu dia-a-dia também. No dia eu me lembro de uma cena que eu achei engraçada. Nós estávamos numa mesa, conversando sobre o assunto “PU”. Esse assunto não é um assunto comum de ser discutido no dia-a-dia por pessoas que não “são do meio”.

Pois então, nós falávamos alto e normalmente como se nós fôssemos as únicas pessoas presentes no lugar. Pois na mesa da frente eu me lembro que tinha um senhor com uma menina adolescente, eu achava muito cômico observá-lo várias vezes olhando disfarçadamente para nós com aquela cara de ... “que porra é essa?” (rs).

Bem, no final já se passava das 20h30 e tínhamos que ir embora dali para outro lugar. Naquele dia, estava chovendo. Estávamos vendo para onde poderíamos ir, mas com a chuva ficar em determinados lugares não ia ser muito legal. Acabou que decidimos ir para o Lapa 40º.

Éramos quatro pessoas, eu, Dionisio, um aluno e um amigo do Dionisio. O Dionisio foi comigo de carro e outros dois foram no carro do amigo. No caminho, pude conversar mais com o Dionisio e conhecê-lo um pouco mais, foi bem legal.

Chegando lá, com a chuva e o horário (acredito eu), o lugar estava vazio. Decidimos ir embora, e partimos para a zona sul. Fomos para Ipanema, primeiro no Shenanigan's, que também estava vazio. Saímos de lá e rumamos para o Empório, em Ipanema também.

Nós ficamos lá batendo um papo bem agradável e eu percebi que eu já estava uma pessoa bem diferente. Isso foi uma coisa maneira. Acho que ficamos umas 2h nesse bar, já estava ficando meio tarde. Saímos de lá e fomos andando até a praia de Ipanema, na chuva (rs), nós tínhamos estacionado por lá. Na chuva então nos despedimos uns dos outros com empolgação, por ter feito algo que valeu muito a pena para mim.

Nesse clima de chuva e ventania, terminou para mim o workshop. Dentro de mim, entretanto, eu tinha certeza que havia um turbilhão de coisas acontecendo. Aquelas coisas todas mexeram muito comigo. No dia seguinte (segunda) eu estava morto de cansaço e completamente aéreo ainda. Minha cabeça parecia uma rádio AM (rs), com muitas conversas acontecendo entre mim, pessoas que eu conheço, pessoas que nunca vi na vida. Era um threading automático (rs). E nessas conversas e visualizações, muitas vezes eu ficava emotivo, e muitas vezes chegava uma hora em que eu falava umas coisas profundas, e depois eu parava para pensar, “caramba, de onde eu tirei isso??”. Enfim, foi algo muito marcante. E também muito diferente para mim.

É isso.

Conclusão

Fazer esse workshop foi umas das coisas mais sábias que eu já fiz. Isso me afetou bastante (positivamente). Quero também enfatizar o profissionalismo da equipe, do Dionisio e do Mau, e também agradecer a ajuda daqueles que nos deram apoio nas noitadas e no seminário, seja com palavras, experiências, ou simplesmente por estar ali num momento difícil (isso aconteceu diversas vezes comigo). Quanto ao seminário, achei a estrutura excelente e fiquei surpreendido quanto a isso também.

O Dionisio como instrutor passa bastante segurança tanto na teoria quanto na prática. Ele é um cara rigoroso, e achei isso muito bom porque me obrigou a enfrentar diversas situações. Além disso é super gente boa.

Por último, eu acho a iniciativa de vocês (da US) de oferecer esse tipo de trabalho uma coisa louvável. É bem verdade que no início, eu achei isso tudo meio intrigante, essa coisa de “consultoria para aprender a se relacionar com mulher”. Eu não vejo isso como um mero trabalho ou serviço, mas uma forma de ajudar (muito) as pessoas que têm questões a serem resolvidas nessa área (e não são poucas pessoas).

 Para mim, ajudar uma pessoa a vencer uma dificuldade é algo que não tem preço. No meu caso, a alegria, o sorriso, a energia que pessoas que eu ajudei produziram, é algo inenarrável. Por isso, espero que Deus ilumine vocês todos e dê a vocês tudo de bom na vida.

É isso.
 
Autor: Lex6( Extraído do Clube Alpha, com autorização do autor)

Nenhum comentário:

Integral Life Coaching

Coaching em desenvolvimento pessoal, carisma e sedução natural


- Desenvolva suas habilidades sociais, carisma e sedução

- Fortaleça sua autoestima e autoconfiança

- Supere a timidez e outros bloqueios sociais e de relacionamentos

- Torne-se líder em seus relacionamentos e trabalho

- Gerencie melhor sua vida em todos os aspectos: carreira, personalidade, relacionamentos, no seu eu físico, espiritual, mental e emocional


Coaching com psicólogo especialista em Dinâmica de Grupos, Master em Programação Neurolinguística, Hipnoterapeuta ericksoniano


Pré-coaching a distância (sessões por e-mail e skype)

Sessões presenciais de coaching usando técnicas avançadas de Psicologia, PNL e Hipnose

Treino presencial "em campo" de novos comportamentos e habilidades sociais e de sedução

Pós-coaching - a distância (por e-mail e skype)


Comece seu LIFE COACHING agora. giacomo.girolamo@gmail.com

skype: giacomodioniso


WORKSHOP DE SEDUÇÃO PARA HOMENS E MULHERES

Workshop - Grupos de 4 pessoas ou one-to-one (seduction personal trainer)

Um Workshop da US Lifestyle é a melhor consultoria disponível no Brasil para você que quer aumentar significativamente sua habilidade de conquista e relacionamentos com o sexo oposto, seja você homem ou mulher, e quer que isso aconteça sendo assessorado por um especialista.

Para homens
Nossos instrutores são treinados para te colocar em contato real com mulheres em shoppings, bares e boates, ensinar-lhe nosso método de maneira fácil, corrigir seus erros e te dar demonstrações ao vivo das técnicas ensinadas.

O Workshop contém de 2 a 3 treinamentos em baladas de 4 a 5 horas cada e 2 seminário de 4 horas cada. A US Lifestyle ministra regularmente Workshops em todo Brasil e Europa. Por isso, fique atento à nossa agenda, logo poderemos estar em sua cidade.

Para mulheres
Pela primeira vez, dois homens e uma mulher, especialistas em sedução e relacionamentos, revelam todos os segredos de como conquistar o coração de um homem.

Você não apenas será capaz de fazer o homem de seus sonhos se apaixonar por você, mas como manter um relacionamento duradouro com ele.

Você também saberá identificar o seu estilo mais eficaz de sedução, a evitar os comportamentos anti-sedutores, a conhecer os tipos de homens e qual melhor abordagem para cada um.

Há também vivências e dinâmicas interativas para praticar cada etapa.

Locais: Rio de Janeiro e em São Paulo

Para saber mais, entre em contato com giacomo.girolamo@gmail.com
http://www.universidadedaseducao.com/http://universidadedaseducao.blogspot.com/

Participe da Comunidade Brasileira de Natural Game