quinta-feira, 22 de julho de 2010

ENCONTRE SUA TRIBO!

Estou divulgando em primeira mão o site TRIBESFINDER - ENCONTRE SUA TRIBO!

www.tribesfinder.com

O site foi criado para promover encontros de "tribos" de interesses comuns... ou bem diferentes!

Seja o assunto esportes, artes, trabalho, diversão, espiritualidade, hobbies, formações acadêmicas e profissionais, em TRIBESFINDER você pode encontrar seus pares... ou seus opostos... ou simplesmente misturar grupos!

Imagine você poder participar de um grupo que reúna para um bate-papo um executivo, um rapper, uma dançarina, um parapsicólogo e um motociclista apaixonado por Harley-Davidsons? Com TRIBESFINDER é possível.


TRIBESFINDER está na fase de testes e, por isso, seus comentários serão muito valiosos.

Aproveite à vontade!


Abraço
Giacomo Dioniso Baco

terça-feira, 20 de julho de 2010

Mini-Relato : Postura Kotzen para Bitch Shields... Hehe

Pois é galerinha, eu já tinha perdido o encanto de escrever relatos de campo, mas o que aconteceu sexta foi tão engraçado que eu quis vir aqui compartilhar rssrs...


Sexta-feira, dia 17/07 de 2010.
Local: Paco Pigalle, Belo Horizonte


Estava perto de um balcão pra pegar cerveja. Tirei minha cartela do bolso. Antes de pedir mais uma, coloquei a cartela contra a luz pra tentar calcular quanto já tinha gastado.

3 mulheres sentadas em um sofá próximo, com cara de morte, braços cruzados, caladas, infelizes...


Kotzen: ''Gente, me ajuda aqui... To tentando calcular minha conta, quanto é 4x4?''
Dona Morte: (Virou a cara)
Maria ''Sou Gostosa'' : SAI DAQUI CARA!!

Kotzen: ''Tsc... OOOOOO SUAS MARIA (Falando alto), eu num to afim de chegar em vocês não, se fosse pra isso eu teria sido mais direto né!! Eu só quero calcular minha conta aqui...''

Sinhá Patáda: É DOIS CARA... 4X4 É DOIS.
Dona Morte: Sai daqui cara, agente não quer conversar com você não...


Virei as costas, fui embora. Foda-se... Fui ser feliz.
Até que no meio do caminho da pista eu parei...

Parei... Pensei... Voltei

Parei de frente ao sofá. Agachei de frente às três com o braço apoiado no joelho. Olhei nos olhos de cada uma, e falei, bem tranquilo... Como um pai que dá um conselho a uma filha.


Kotzen : ''Eu quero deixar registrado aqui. Vocês não precisam ser hostis dessa forma com todo mundo que passa no caminho de vocês não. Algumas pessoas constroem pontes, outras constroem muros. Eu vou sair aqui e ser feliz, e vocês vão passar o resto da vida de vocês sentadas em sofazinho de balada com cara de cu. Isso é muito sério! Se eu fosse vocês eu refletia um pouco sobre esse comportamento anti-felicidade de vocês, porque homem nenhum quer entrar em realidade de mulher ignorante não...''


Levantei, fui embora. Esqueci..

A tantas da noite, peguei uma linda mocinha que estava na pista.

Durante um dos intervalos entre dançar/beijar, olhei pro lado, e vi as mesmas 3 Marias Patadas . Estavam em outro sofá, com as mesmas caras de cu.

Não aguentei. Virei pra minha mocinha e disse:


Kotzen: Vamos dançar mais pra lá, perto daquele sofá ali... Tá mais vazio.


Fiquei de frente pras 3, dançando de costas para a menina, com esta dançando e passando a mão em mim.

Olhei no olho de cada uma por um momento e fiz um breve sinal tipo...

''Falei... Agora tão aí chupando dedo''


... heheheheh


Bjundas

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Recuperando a Energia que nos foi tirada

Compartilho com vocês um texto de Eli Britto, instrutora sênior da Alquimia Interna Taoísta no Brasil  que expressaa minha visão sobre a trasformação de energia que é minha busca pessoal.



No mundo só existe uma energia única que se divide e multiplica pelas infinitas energias que formam o universo em que vivemos. Os chineses classificam essa energia única quando está operando, em 3 tipos de energias essenciais; JING a energia primordial que você tinha ao nascer – CHI energia vital, a vitalidade -e SHEN a energia espiritual.

Na alquimia Interna Taoista para conseguirmos uma energia genuína SHEN, precisamos partir da base- a recuperação do JING, e daí para a transformação da energia CHI em SHEN. Essa é a missão de qualquer ser humano na terra; aprender a transformar qualquer tipo de energia.

O JING funciona como uma poderosa fonte de abastecimento de energia vital/emocional e espiritual. Quando nascemos essa energia flui plenamente dentro de nós, vamos crescendo e o mundo vai nos retirando essa energia essencial e nos tornando escravos dos modelos de mundo criados pelas civilizações que nascem, chegam a um apogeu e morrem, infinitamente.

Para sair fora dessa roda da fortuna, a alquimia interna taoista nos oferece 8 fórmulas alquímicas libertadoras. Toda essa jornada se inicia com a recuperação da energia JING.


Como identificar essa energia primordial?


Os bichos do mato vivem imersos nessa energia, e pode-se ver claramente essa força no estado de alerta, de prontidão e presença que eles irradiam pelos olhos e pelos movimentos. Neles o Jing é chamado de instinto.

Animais domesticados perdem completamente o Jing, o instinto, e aprendem bem rápido a mimetizar o emocional humano civilizado. Tenho uma enorme pena dos animais domesticados. ....pobres sombras do instinto que perdem a cada mimo, a cada afago e capricho de seus donos. Bicho do mato não chega perto de homens, parecem adivinhar o que teem a perder. Sabem que uma vez domado pelos agrados ou pela crueldade dos homens, estão perdidos para a vida intensa e livre que levam soltos na natureza.

A energia Jing é indomável, ela é a essência da vida que grita por liberdade!

Os taoistas também são indomáveis, eles sabem como gerar e transformar sua energia, e essa é a primeira que despertam e recuperam dentro de si. As fórmulas milenares que praticam, acordam o guerreiro adormecido, traz de volta a pura energia da vida que um dia perderam. Ela vem da terra e penetra no corpo pelo ponto R1, subindo pelas pernas, indo diretamente para o rins, nutrindo pouco a pouco a força do instinto morto, da vida revivificando-a.

O ser humano comum e civilizado é um ser “capado”, seu instinto sua força foi domada para torná-lo mais obediente aos padrões aceitos por uma determinada cultura e civilização. Quando essa força se enfraquece temos o homem padrão, quando ela se esgota temos o homem morto.

Nessa primeira etapa de recuperação da energia primordial JING - pela qual devem passar todos os taoistas práticos - toda nossa força e independência retornam. Somente depois de experimentar essa incrível bateria de vida, pode um taoista genuíno se encaminhar para educar esse poder, transformando-o para o nível Chi e Shen. Não há como retornar ao Tao, entrar no Vazio, se nosso Jing não se recuperar.

Nesse ano difícil, indomável e imprevisível de 2010, aqueles que possuem o poder do Jing recuperado suportam bem mais a fluidez dura e incerta de um ano do Tigre do Metal, e reconhecem seu poder duro e certeiro de nos transformar nem que seja através da dor...e estamos exatamente no meio desse processo!




Algumas dicas para os que querem conhecer os sinais de um Jing recuperado:
1- Uma disposição incrível para o movimento, o seguir, o fazer, o criar, dar a luz, realizar.

2- Uma força sexual nunca sentida antes, ela parece um cavalo bravio correndo em disparada pelos campos, feliz e... finalmente livre das amarras... dos milênios de repressão inconsciente.

3- Uma enorme sensibilidade na sola dos pés que parece abrigar todos os sentido ali. Uma fonte borbulhante de energia se abre no centro da sola dos pés, e isso traz um prazer enorme bem próximo do que chamamos orgasmo.

4- Ausência do medo, daquele medo primordial da morte, da vida, do futuro, do amor que sempre acompanha a natureza do homem de nossos tempos.

5- Um sentimento de total independência de qualquer coisa externa, essa energia quando circula dentro de nós é totalmente auto suficiente.


Junto com essa força e esse novo poder do JING fluindo, circulando dentro do corpo, vem a urgência e o dever de educar essa energia a nosso favor, e para isso precisamos seduzi-la, amá-la cortejando-a até que ceda e vibre com equilíbrio dentro de nós.

Nenhum instrutor no mundo é capaz de recuperar o JING de um aluno, somente seu amor e dedicação a prática dessas fórmulas pode um dia fazer com que essa energia poderosa se revele, se recupere e retorne trazendo de volta sua força natural e primordial.

Homens que vivem em apartamentos, (note o nome sugestivo – aperta – mente ), vivem assim mesmo, apertados dentro de um mundo que os distancia da liberdade de ser, do prazer de viver, da alegria e contato com a verdadeira vida simples. Perdemos nossa energia JING quando seguimos os padrões vigentes e passamos a perseguir sonhos falsos, ou pessoas e crenças que nos afastam de nossa natureza essencial.

Andar somente se for com sapatos, ter horror ao sol ou a chuva, buscar no mundo prazeres falsos, as baladas, noitadas, sexo sem bem aventurança, ser admirado, aceito, amado. Tudo isso mina nosso JING e nunca substituirá o maravilhoso prazer que a circulação dessa energia dentro do corpo traz.


Dicas para atrair a energia JING e fazer com que ela penetre em seu corpo:

1- Ame profundamente a terra, mas não apenas com o coração, ame a terra com tesão, como um amante ao fazer amor que sua amada. Amor romântico pela terra não recupera o JING, somente o amor com tesão.

2- Desça sempre com sua mente, coração e paixão para dentro da terra e misture sua energia com a da terra. Desça sempre e fundo, atravesse a terra e passeie com sua consciência na sua outra banda.

3- “Acorde” a sensibilidade na sola de seus pés ao andar descalço na terra, no gramado, na areia da praia, imaginando raízes saindo dali e penetrando profundamente na terra. Procure sempre andar descalço com essa consciência e imagem.

4- Fortaleça o poder do seu períneo (o músculo que segura o xixi) exercitando-o diariamente. Respire com o períneo.

5- Coma com prazer alimentos orgânicos agradecendo a terra e absorvendo sua essência como quem absorve VIDA.

6- Sorria, sorria muito, gargalhe sempre que puder vivendo a vida pelo prazer de simplesmente estar vivo.

7- Se contente com o que tem, e se desapegue de tudo, amores, pessoas, bens, sofrimentos e aprenda a viver feliz sem nada, contente simplesmente por existir.

8- Crie um sentimento de agradecimento dentro do seu coração. Viva prazerosamente!


Fique feliz...fique feliz...e permaneça feliz...mesmo quando dói.

Muito JING para todos!

Ely Britto
Presidente do Intertao
Ecovila Viver Simples
Tel 35- 3363 2497
Tel- 35. 9141 7383

www.healing-tao.com.br

www.viversimples.com.br


“Sábios são sábios porque aplicam em suas vidas os princípios do I Ching.
Vivendo com o coração aberto e tranquilo nos tornamos iluminados.”
Trecho do livro The Book of Harmony and Balance

terça-feira, 13 de julho de 2010

Voltando ao Clube da Luta

Estou em um momento interessante... comecei a namorar, depois de quase 2 anos em total esbórnia. Estou realmente envolvido por essa menina... mas e como fica a sedução, outras mulheres? Não é da minha natureza ficar "parado" só porque estou namorando, e para continuar a melhorar minhas habilidades de sedução, e, mais do que isso, continuar evoluindo como um todo, quero continuar a me exercitar.

Por isso o Clube da Luta.

Em que consiste o Clube da Luta? numa especie de academia para treinar o jogo interno e social, as habilidades socias, sedutoras, de relacionamento.

Penso que, se quero continuar competitivo e sentir a testosterona correndo na veia, preciso continuar a competir e a conquistar. Independente do que vou fazer com isso. Minha namorada não quer um cachorrinho obediente do lado dela, quer um homem "competitivo".

Da mesma forma que não vou parar de lutar, de malhar e fazer esportes só porque estou namorando, da mesma forma também não vou parar de conquistar e seduzir. Nasci para seduzir, conquistar e me desenvolver.

A sedução e a conquista dependem de exercício e desafio constante, como a malhação, a arte marcial, os esportes.

Vou me exercitar. O Clube da Luta está aberto. Nos proximos posts, pretendo lancar desafios, missoes, exercicios que nos tirarao da zona de conforto e irao desenvolver nosso jogo interno e externo.

Vou criar um espaco diferente, um forum de acesso exclusivo, e so continuara dentro do clube quem realizar os exercios e postar os resultados. O campeao sera aquele que completar todas as provas, exercicios, missoes e exercicios com exito.

Quem está nessa comigo?

Ah! Já ia esquecendo! A pré-condição para participar é se cadastrar no site http://www.tribesfinder.com/forum.php, no grupo "CLUBE DA LUTA"

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Tempo é tudo, aliás, quase tudo!

Bom, de uns meses pra cá botei na cabeça que irei dar a volta ao mundo num veleiro quando terminar minha faculdade (ou até antes, se tiver experiencia suficiente). Dar a volta ao mundo velejando é unir o útil ao agradável. Extremamente prazeroso e extremamente barato.

Tava lendo o livro “Aventuras no mar – Andanças, amores e peripécias de um velejador boa praça” do Helio Setti Jr. Um gajo que fez exatamente o que eu quero fazer. Deu a volta ao mundo sem ter data pra voltar, conheceu uma porrada de lugares e ainda arranjou uns amores no meio do caminho.



Antes eu ficava me perguntando como me bancar numa viagem de veleiro. Depois de que li esse precioso livro (um dos melhores que já lí) minhas dúvidas sanaram. O cara se formou engenheiro pela USP, tem mestrado e não sei mais o que. Mas durante a viagem sua formação não servir pra quase nada. Virou pedreiro, pescador, garçom e outras malícias pra ganhar uma grana e comprar o seu arroz com feijão.

Mas já desvirtuei pra cacete do assunto. Quero postar aqui uma passagem do livro do Helio que lembrei quando li o post do Giacomo. A passagem é grande mas vale MUITO a pena ler.

”Você! Você ai que está sonhando com a aventura mais louca, mais impossível, dou um palpite (porque conselho não te dou): vá, vá com tudo, e só lhe digo que no fim do arco-íris você não vai encontrar o pote de ouro. Melhor do que isso, é no caminho que você vai se deparar com o inédito, com o inersperado, com o nunca imaginado. Você vai subir muito alto.

A aventura é uma aventura.

Se os aventureiros não se aventurassem o mundo seria mais chato e pobre de emoção. Se Colombo não resolvesse navegar até o “abismo”, os babacas sérios não iam descobrir nada. O importante é se arriscar.
Aquele que procura a segurança e a estabilidade será sempre um médio. Aquele que sonha, que inventa, que se ARRISCA é o que faz tudo ir pra frente. Sem os despirocados, o mundo ia ser um lugar muito chato.

(...)

Tenho certeza de que tem gente aí, bem no meio do congestionamento do trânsito, dentro do carro, cheirando fumaça. Esse é mais esperto: conseguiu sentir o cheiro do perfume da flor em Cubatão. Eu fui para o roseiral aprender o aroma.
Acredite em mim: ser feliz, depois que você descobre o truque, é moleza. Só que pra descobrir o truque precisa estar muito atento. Eu estava num lugar paradisíaco (Ilhas Solomon). Você que tem horários, responsabilidades, tarefas, obrigações, está num campo muito mais árduo. Sua vitória é muito mais difícil.
O que descobri estava muito óbvio, muito perto de meu nariz. Se fosse cobra, mordia. Mas é um jogo interessante. Atéo instante anterior à descoberta, a possibilidade de alcançar está longe, no infinito. No instante em que você descobre, percebe que ela bate nos calcanhares.

Não tenho fórmulas, não tenho padrões, tudo é certo, tudo é errado. Cada cabeça tem seu norte.

Só sei que estava feliz e descobri o TEMPO, eu, Helio, que havia sido engenheiro, bom aluno, mau aluno, católico (de comungar e tudo, toda sexta-feira na escola, depois é claro de confessar meus horrendos pecados para o padre. Grandes pecados, eu, com nove anos?!) agora nao era nada. Eu simplesmente era eu, o eu do momento.
Vou colocar de uma maneira mais simples. Antes, meu tempo mais longo de prazer era medido pelo tamanho de umas férias.

Trabalhamos?

Sim. Logo um mês por ano é o que nos é dado de férias, para descanso e lazer. Falando matematicamente, 1/12 de sua vida para o lazer e o resto para o trabalho. Por que? Por que não pode ser divertido o tempo todo? Por que eu não posso ter uma atividade que me dê prazer e sustento e que não me faça ficar consultando o relógio à espera da hora para ir pra casa? Por que?

Pela primeira vez na vida senti prazer e não me senti culpado por isso. Pela primeira vez eu gozava de todas as maneiras e não achava que pecava. Pela primeira vez, não abri mão de uma vírgula sequer do que eu queria.
Never give an inch.

Não poupei tratos pra mim. Eu era eu, muito honesto comigo, e o padrão também era eu. As regras, que nem existiam, eram de minha autoria. Eu queria muito passar isso pra você que lê: que eu me conheci, que eu me encontrei, eu que fui feliz. O truque todo está no TEMPO! Antes, como eu disse, o limite do prazer eram as férias/mês. Um mês acaba logo, tem data certa pra terminar, você não pode, pelas regras em vigor, ficar um dia mais. Isso foi, um dia, meu máximo de tempo.

Lá nas Ilhas Solomon, porém, me vi com meu tempo infinito – um minuto, um ano, um dia, a decisão era minha, eu era absolutamente dono do meu tempo, o tempo passou a ter conotação de infinito, de propriedade minha sobre ele. Ali, naquelas ilhas, remotas, lindas, eu percebio e descobri que o meu TEMPO era meu e só.

Nesse dia descobri que havia achado o lugar mais lindo do mundo. Esse lugar era eu mesmo, o eu verdadeiro, o eu honesto com minha consciência. Nessa ilha aqui dentro não havia lugar para o ruim, para o pecado, para a mentira. Que bom descobrir que eu era bonito, que bom ver o Helio grande. Honesto e sincero, que bom ver o Helio contente com ele.

Lembre-se, tudo isso surgiu num momento em que eu fazia, sem restrição, exatamente o que eu queria. Esse é o truque. O dia em que o fim de semana o atrapalhar, for desnecessário, pode saber que é por ai. O que é bom todo dia, n!ao precisa de licença-prêmio.

Prazer é bom e não é pecado.

Eu me descobri no momento em que assumi que era vagabundo e não tive remorso. Cá entre nós, eu era um vagabundo dos mais competentes. Estava tão bom que sonhávamos, todo dia, sabe com o que? Com o momento presente, com Avi Avi, com o barco, com o copo de água tomado no barco.

Sonhar é bom e necessário, mas estar realizando o sonho garanto que é melhor. Viver é melhor do que sonhar. Afinal, a vida foi feita para ser leve, gostosa, prazerosa, honesta e acima de tudo aproveitada.”



Detalhe, se não deu pra reparar nesse trecho, a vida do cara era extramamente simples. Ele não tinha uma fábrica de dinheiros funcionando pra ele, como o Tim Ferriss tem, e mesmo assim mergulhou nos lugares mais fodas do mundo. Ele não tinha negócios na internet pra ganhar dinheiro e mesmo assim surfou as melhores ondas do planeta. O que ele tinha era alguns dólares pra caso o veleiro dele quebrasse. O cara mal tinha dinheiro pra comrpar cerveja, pra baratear ele fazia a própria cerva dele no veleiro. Sua roupa mais cara devia ser uma camiseta e um calção de 10 reais cada um.

Isso ai, simplicidade, vai virar assunto pra meu próximo post.
Por enquanto é só,
Carpe Vita!

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Estou namorando... e agora?


Quero compartilhar com vocês uma bela carta que li hoje, em que me espelho, sobre a angústia em face da multiplicidade de desejos, escolhas e caminhos que me oferece a vida vida... essa castração que é o escolher, e abrir mão dos outros caminhos.

Cada escolha é um corte, abrindo-se mão das outras possibilidades, em função de uma decisão tomada nem sempre com tanto critério ou recurso. Será a escolha feita a melhor? Só se sabe do caminho caminhando...

Hoje, quando começo a namorar, abrindo mão de outras possibilidades e mulheres em função de uma mulher, me deparo com esse paradoxo. Mas a reflexão sobre o demônio de Nietzsche me conforta. Escolheria essa mesma pessoa, se tivesse que escolher a mesma pessoa por toda a eternidade?

E a mesma régua que estou usando doravante para todas as minhas escolhas: meu emprego, minha vocação, minha vida, meus passatempos e amigos... se tivesse que ser, ter e fazer o mesmo, se tivesse que repetir a mesma vida, as mesmas circunstâncias, as mesmas pessoas, seria uma céu ou um inferno?

Talvez seja esse o céu e o inferno: as escolhas que fiz nesta vida se repetem como eco por toda a eternidade... uma eternidade bela ou desastrosa de acordo com as escolhas que fiz... e você, para onde está indo?

A carta a que me referi no início foi escrita pelo filósofo espanhol José Ortega Y Gasset a seu discípulo, também filósofo e madrilenho, Julian Marias, no momento da transmissão da liderança da Escola de Madrid.

É extraordinária e merece a nossa reflexão. Fala sobre a angústia da liberdade de escolha, e o que fazer com essa angústia. Colocar-se à deriva, sem escolher, eternamente disponível ao momento, às mulheres, ao devir, ao fluxo? Ou mergulhar fundo no próprio desejo, seguir a vocação, o sonho, e abrir mão de tudo o que se coloca entre mim e meu desejo?

“O grande drama da vida talvez esteja em sua própria construção, naquilo que devemos fazer com ela, como o grito desesperado de São Paulo ao pronunciar ‘o homem tem que ser edificante’, cruel exigência ou maravilhoso favor. Nessa edificação ganha a imaginação a princípio. Mas só a princípio, já que ao efetivar-se o sonho, perdemos parte dessa grande mãe criativa, que tantas vezes se oculta na realidade que o mundo insiste em chamar de verdade.

Construímo-nos exatamente como o novelista constrói seus personagens. Somos novelistas de nós mesmos e se não o fôssemos, jamais poderíamos entender qualquer obra literária ou poética. Quem não percebe o autor de sua vida, não aprecia a arte que lhe inspira e nem admira a natureza que o espelha.

O lamentável é que, na maioria das vezes, cumpre-nos eleger um só e único caminho dentre os muitos que poderão chegar e atender aos apelos da vocação. São programas de vida e, não necessariamente, o projeto vital. Passam na fantasia mas nem sempre refletem o desejo. Ao escolher alguns, excluímos os demais, onde poderá haver justamente o ponto central. Pode acontecer, e geralmente acontece, que a multiplicidade dos dotes desoriente e perturbe o projeto vital, o chamamento sagrado do fogo interior. Como Goethe que viveu inseguro do seu Eu, do seu desejo, devido à natural exuberância de suas aptidões.

Quantos mais eu vi assim. Tamanha aptidão em confronto com uma vontade duvidosa! E uma vida de tal forma ambígua, flutuando ao sabor do acaso, sem maior determinação interna, torna-se vida em disponibilidade. Goethe queria permanecer eternamente em disponibilidade. Difícil questão: até que linha divisória a disponibilidade é o livre ser, a passagem para o novo, e até que ponto torna-se desperdício:

Tudo indica que Fernando Pessoa, esse grande entre os maiores, tenha sido um caso análogo. A multiplicação de suas vidas possíveis desorientou e perturbou o rumo de seus passos, para o que poderia vir a ser sua vida real, exclusiva, vocacional. Mergulhou por suas próprias palavras e, “progressiva e irreversível disponibilidade”. No vazio da disponibilidade, que fez de toda a sua existência a busca interminável e sempre frustrada da “identidade perdida”. Ou será essa identidade perdida que tira o homem do comum, desse diário ofuscante que preenche falsamente o impreenchível. É a dúvida dos libertos de pensamento, dos que possuem a saudável angústia da tragédia e a visão do paraíso dessa monumental condição humana.

Aqui, neste momento, Julian, penso se estou disponível, se sempre estive e tremo de pavor ao questionar se a disponibilidade já não cabe num homem tão envolvido! Enfim, se me fiz ou se me perdi. Neste inverno madrilenho, ao final da vida, é o meu drama e meu encanto. Ter Goethe e Pessoa como fantasmas e santos do meu sonho e do meu dia”.

Temos todos que vivemos,
Uma vida que é vivida,
E outra vida que é pensada,
E a única que realmente temos
É essa que é dividida
Entre a verdadeira e a errada...

Fernando Pessoa



(carta extraída do site http://www.amorc.org.br/msg_ngm.html)

terça-feira, 6 de julho de 2010

Como viveria sua vida se cada instante se repetisse por toda a eternidade?


Assistindo ao filme “Quando Nietzsche chorou”, que se narra o encontro fictício entre esses personagens históricos: Joseph Breuer, psiquiatra amigo de Freud, o próprio Freud, o filósofo alemão Friedrich Nietzsche e a bela sedutora russa Lou Salomé, pude me lembrar da filosofia do super-homem do filósofo psicólogo. 

Nietzsche é o filósofo existencialisma mor. Exalta a vida até as últimas conseqüências, abrindo mão das ilusões e das fantasias metafísicas que podem ser obstáculo ao aproveitar intensamente a vida, sem apoio de deuses e demônios, exaltando a paixão, o instinto, o desejo, o drama humano, a vontade de poder.

 Para mim o trecho que mais resume o espírito dionisíaco (que me dá o codinome) proposto por Nietzsche, representando a escolha pela vida, por aproveitá-la às últimas conseqüências, está na idéia do demônio de Nietzsche, que ele narra diretamente assim.


“E se um dia ou uma noite um demônio se esgueirasse em tua mais solitária solidão e te dissesse: "Esta vida, assim como tu a vives agora e como a viveste, terás de vivê-la ainda uma vez e ainda inúmeras vezes; e não haverá nela nada de novo, cada dor e cada prazer e cada pensamento e suspiro e tudo o que há de indizivelmente pequeno e de grande em tua vida há de retornar, e tudo na mesma ordem e seqüência - e do mesmo modo esta aranha e este luar entre as árvores, e do mesmo modo este instante e eu próprio.
A eterna ampulheta da existência será sempre virada outra vez - e tu com ela, poeirinha da poeira!" -

Não te lançarias ao chão e rangerias os dentes e amaldiçoarias o demônio que te falasse assim? Ou viveste alguma vez um instante descomunal, em que responderias: "Tu és um deus, e nunca ouvi nada mais divino!" Se esse pensamento adquirisse poder sobre ti, assim como tu és, ele te transformaria e talvez te triturasse; a pergunta, diante de tudo e de cada coisa:

"Quero isto ainda uma vez e ainda inúmeras vezes?"

Pesaria como o mais pesado dos pesos sobre teu agir! Ou então, como terias de ficar de bem contigo mesmo e com a vida, para não desejar nada mais do que essa última, eterna confirmação e chancela?”



Para aqueles que apreciam boa filosofia visceral, continuem lendo... descobri que essa idéia é chamada na obra de Nietzsche de "o eterno retorno". Segundo o wikipedia...

O conceito do Eterno Retorno leva a uma indagação sobre a vida: amamos ou não amamos a vida? Se tudo retorna - o prazer, a dor, a angústia, a guerra, a paz, a grandeza, a pequenez—se tudo retorna, isto é um dom divino ou uma maldição? 

Amamos a vida a tal ponto de a querermos, mesmo que tivéssemos que vivê-la infinitas vezes sem fim? Sofrendo e gozando da mesma forma e com a mesma intensidade? Seríamos capazes de amar a vida que temos - a única vida que temos - a ponto de querer vivê-la tal e qual ela é, sem a menor alteração, infinitas vezes ao longo da eternidade? Temos tal amor ao nosso destino? - Eis a grande indagação que é o Eterno Retorno.

Essa é uma boa pergunta... o quanto você ama a vida, a sua vida? Se tivesse que vivê-la e repeti-la eternamente, como o faz o personagem grego Sísifo o faz condenado pelos deuses a rolar a pedra de seu destino eternamente até o topo da montanha para vê-la rolar montanha abaixo e assim ad infinitum, para sempre... você o faria?

O que você escolheu viver hoje, escolheria se tivesse que repeti-lo para sempre?

Se não, é hora de rever a sua vida...

Princípio Lascar: Faça algo pelo seu sonho AGORA

Sabe aquele filme "Um sonho de Liberdade", em que um cara condenado injustamente à prisão vai lentamente cavando um buraco na cela, retirando um pouco de areia guardada na calça a cada dia, até que um dia, muitos anos depois, sem que ninguém perceba, ele simplesmente escapa rumo à liberdade?

Essa cena clássica sempre me vem à cabeça, assim como a fuga espetacular de Casanova da prisão em Veneza, da mesma forma: cavando um buraco na parede da cela... na ocasião em que foi aprisionado pelo clero por sua conduta dissoluta e suspeita, toda vez que me lembro de que, para conquistar meu sonho, preciso fazer algo a respeito, todo dia.

O Tim Ferris, na sua planilha de realização de sonhos, sugere que estabeleçamos um cronograma semestral e outro anual transformando todos os nossos sonhos em ações. Pede que listemos 5 coisas que queremos ser, 5 que queremos ter e 5 que queremos fazer, e as transformemos todas em fazer. Exemplo: Quero ser um chef de cozinha francesa famoso. A meta seria: aparecer num programa de TV de grande emissora preparando um prato francês sofisticado.

Mas o mais importante, recomenda Ferris, é que comecemos AGORA. Não amanhã, não semana que vem, mas JÁ. Coloque agora no papel o que você tem que fazer de mais importante para se aproximar de seu sonho AGORA. Exemplo. Meu sonho é ganhar 1 milhão de reais pela internet no próximo ano. Uma ação que eu tomei hoje foi ligar para um amigo webdesigner para negociar com ele a elaboração de um site poderoso de vendas. Amanhã, posso marcar um encontro com ele para desenhar o site, e assim por diante.

Ferris pede que considere a seguinte questão: o que você faria, dia a dia, se tivesse 100 milhões de dólares no banco e nunca mais precisasse trabalhar para sobreviver? Se isso ainda não ajuda, ele vai além: pense em 5 "fazer" preenchessem as seguintes frases:

1 lugar para visitar...
1 coisa para fazer antes de morrer
1 coisa para fazer diariamente
1 coisa para fazer semanalmente
1 coisa que você sempre quis aprender

Pronto... você já tem 5 sonhos...

Aqui vem a dica diferenciada do Giacomo. Chamo de princípio LASCAR. Vocês vão entender por que o nome em instantes...

Faça algo de significativo, relevante, importante pelo seu sonho, TODO DIA. Sem cansar, como uma formiguinha, dê um passo de cada vez. Um passo não é nada, mas cada passo, dado dia após dia, com PERSISTÊNCIA, levará você ao seu sonho.

Há 2 semanas subi o vulcão Lascar, no deserto de Atacama, norte do Chile. Fui com a namorada até a base do vulcão, a 5000 metros de altitude em pleno deserto, com um guia, numa pickup 4x4. Depois de 3 horas viajando pelo deserto, chegamos ao início da caminhada a pé. As instruções do guia eram simples: serão cerca de 3 horas para subir, e 1 para voltar. Caminhe devagar, passo após passo, no mesmo ritmo lento. Não acelere demais, não pare, simplesmente ande no mesmo ritmo. Andaríamos por 700 metros de subida até chegar ao cume, no pico do vulcão, onde poderíamos ver as fumarolas do Lascar em atividade, um vulcão ativo!

Após alguns passos, eu pensei... "isso vai ser moleza". Andar devagar, como uma tartaruga, subindo gradualmente aquele chão de pedrinhas e areias das Cordilheiras dos Andes parecia não ser uma tarefa de outro mundo. Que visual, que beleza ver aquele gelo, a neve no pico... só que se passou a primeira meia hora, e aquele frio de "lascar" (será por isso o nome???), o vento andino no rosto, e a falta de ar... apenas 50% de oxigênio, e a cada 100 metros a temperatura caía 1º C. Quando chegou a primeira hora, eu pensei que não ia conseguir andar mais. Estava exausto, a perna cansada, ofegante, com frio, fome, enfim, nas condições mais inóspitas possíveis... mas ainda faltavam 2 horas e o topo do Lascar... estava tão distante!!!

Para encurtar a conversa, aquelas foram as 3 horas mais desgastantes da minha vida... eu parecia ter feito 3 horas seguidas da aula de spinning mais puxada e ofegante que alguém pudesse imaginar. A uma altura, eu só continuava a subir depois de apelar para todas as minhas crenças sobre poder e auto-superação, porque parecia que não havia mais oxigênio no pulmão, força nos pés e energia no corpo... mas eu continuei subindo, até que, depois de quase morrer de cansaço, cheguei com a namorada e o guia ao topo do Lascar, a 5700 metros de altitude. Pude ver aquela linda paisagem, o vulcão em atividade e foi inesquecível...


O segredo de ter chegado ao topo foi: continuei persistindo em andar para frente, um passo lento de cada vez, em direção a meu sonho. Esse é o PRINCÍPIO LASCAR.

Então, aprendi que, assim como a subida do Lascar, devo fazer o mesmo com meus sonhos. Passo após passo, não importa o esforço e custo à frente, não importa o cansaço e o desânimo, não importam as barreiras e que pareça impossível... o que tenho que fazer é continuar avançando, um dia de cada vez, dia após dia.

Dê o seu passo de hoje pelo seu sonho. Pegue o telefone AGORA e ligue, se tiver que fazê-lo. Vá a algum lugar. Prepare um relatório. Fale com alguém. Construa algo. Não importa que seja pequeno. Mais importante é: faça algo HOJE. E continue a fazer SEMPRE.


Se quiser planejar através de um cronograma de sonhos, use a planilha genial de Tim Ferris, que você encontra no blog dele... http://fourhourworkweek.com/dreamline.pdf

Uma dica adicional para aqueles que, como eu, ainda estão querendo saber como atingir seu sonho. Digamos que, como eu, você quisesse ganhar 1 milhão de dólares em negócios online. O passo seguinte seria descobrir o "COMO" fazer isso.

Tenho um amigo que me contou ontem uma técnica de criatividade incrível para ter várias idéias criativas de como realizar seu sonho. Em resumo, trata-se de nunca perguntar-se o POR QUE daquele sonho, mas o COMO FAZER PARA TORNÀ-LO POSSÍVEL.

COMO REALIZAR O SONHO, acreditando que essa resposta virá de sua própria mente, se você acreditar que sua mente, ou seu inconsciente, tem as respostas. Mas essa técnica é uma outra história, e eu pedirei para esse amigo contar essa história qualquer dia nesse site. Por enquanto, você já tem trabalho pela frente: faça algo de importante pelo seu sonho HOJE.

Sucesso!

sábado, 3 de julho de 2010

Revendo os Conceitos

Pois é, eu to sumido, afastado, desaparecido e um pouquinho ausente mas eu ainda to aqui! O ruim é que nesse meio tempo já me escaparam uns 3 posts e antes que me escape mais um, mãos a obra!



“Finalmente! PQP! Agora sim!” - Isso era a minha mente lá pelo meio de maio. Foi quando eu consegui, depois de um longo esforço, me dar bem nas nights. Não existia lugar que eu fosse que eu não fazia a festa e arrumava um rabo de saia.
Tempo vai, mulheres vem e eu não tava vendo mais graça nenhuma naquilo. Eu tava me divertindo pra cacete mas sei lá. Podia estar com a maior gata do meu lado, mas ainda assim o vazio ainda tava lá infernizando meu peito. É uma coisa muito louca. Chegava a um ponto do relacionamento que eu saia com a gaja mais por obrigação do que por prazer. Mais pra fazer a vontade dela do que equalizar os desejos. Sai pra lá! Mandei todo mundo embora!



Então, estava eu com insatisfação crônica? Po, passei uma semana achando que eu tinha isso. Foi a pior semana da minha vida (É, nem tanto rs). Fui trocando uma idéia com meus amigos e fui refletindo. Descobri que esses relacionamentos que se começam em bares, boates e pubs não são nem 1% do que eu quero. E eu tava focando justamente esses 1%.

Esse insight ai já foi meio caminho andado. Só faltava então descobrir onde esses diamantes estão. Aí que vem a melhor parte. Pra encontrá-las não se precisa nem sair por ai procurando. Ela aparece no dia-a-dia e o resto é com você! É aquela vizinha do seu prédio ou a mulher que você sempre achou interessante na faculdade/trabalho. Pode ser aquela que gata que senta do seu lado no metrô ou a amiga da sua amiga que você conhece numa festa de aniversário.

O interessante mesmo é seduzir a moda Giacomo Casanova. O bom é transformar o tesão em paixão e até mesmo em amor. Aí sim, há aquela ansiedade de encontrar a gaja, há aquele friozinho na barriga e um pouco de insegurança (Sim! Faz parte do processo!). Se não existir isso, não tem graça. Tudo que é fácil é sem graça.



Fica aí a menssagem. Se você tem em mente a idéia de que vai achar satisfação na vida amorosa saindo pras nights, indo pra pegação, reveja seus conceitos. Isso ai é bom pra se divertir e só! Aproveitando o exemplo dos jogos de hoje da copa do mundo, uma vitória dolorasa e sofrida por 1x0 (Espanha x Paraguai) é mais emocionante e prazerosa do que uma goleada de 4x0 (Alemanha x Argentina).

Ok, que exemplo mais horrível. Melhor eu ficar por aqui mesmo.
Por enquanto é só,

Carpe Vita!

Integral Life Coaching

Coaching em desenvolvimento pessoal, carisma e sedução natural


- Desenvolva suas habilidades sociais, carisma e sedução

- Fortaleça sua autoestima e autoconfiança

- Supere a timidez e outros bloqueios sociais e de relacionamentos

- Torne-se líder em seus relacionamentos e trabalho

- Gerencie melhor sua vida em todos os aspectos: carreira, personalidade, relacionamentos, no seu eu físico, espiritual, mental e emocional


Coaching com psicólogo especialista em Dinâmica de Grupos, Master em Programação Neurolinguística, Hipnoterapeuta ericksoniano


Pré-coaching a distância (sessões por e-mail e skype)

Sessões presenciais de coaching usando técnicas avançadas de Psicologia, PNL e Hipnose

Treino presencial "em campo" de novos comportamentos e habilidades sociais e de sedução

Pós-coaching - a distância (por e-mail e skype)


Comece seu LIFE COACHING agora. giacomo.girolamo@gmail.com

skype: giacomodioniso


WORKSHOP DE SEDUÇÃO PARA HOMENS E MULHERES

Workshop - Grupos de 4 pessoas ou one-to-one (seduction personal trainer)

Um Workshop da US Lifestyle é a melhor consultoria disponível no Brasil para você que quer aumentar significativamente sua habilidade de conquista e relacionamentos com o sexo oposto, seja você homem ou mulher, e quer que isso aconteça sendo assessorado por um especialista.

Para homens
Nossos instrutores são treinados para te colocar em contato real com mulheres em shoppings, bares e boates, ensinar-lhe nosso método de maneira fácil, corrigir seus erros e te dar demonstrações ao vivo das técnicas ensinadas.

O Workshop contém de 2 a 3 treinamentos em baladas de 4 a 5 horas cada e 2 seminário de 4 horas cada. A US Lifestyle ministra regularmente Workshops em todo Brasil e Europa. Por isso, fique atento à nossa agenda, logo poderemos estar em sua cidade.

Para mulheres
Pela primeira vez, dois homens e uma mulher, especialistas em sedução e relacionamentos, revelam todos os segredos de como conquistar o coração de um homem.

Você não apenas será capaz de fazer o homem de seus sonhos se apaixonar por você, mas como manter um relacionamento duradouro com ele.

Você também saberá identificar o seu estilo mais eficaz de sedução, a evitar os comportamentos anti-sedutores, a conhecer os tipos de homens e qual melhor abordagem para cada um.

Há também vivências e dinâmicas interativas para praticar cada etapa.

Locais: Rio de Janeiro e em São Paulo

Para saber mais, entre em contato com giacomo.girolamo@gmail.com
http://www.universidadedaseducao.com/http://universidadedaseducao.blogspot.com/

Participe da Comunidade Brasileira de Natural Game