sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Nem dar , nem receber . Compartilhar


Eu tive um grande epifania esses dias , e recomendo vocês lerem este post que fiz com muita atenção ; )

Ao me relacionar com mulheres, primeiro eu era um cara que queria receber muito ( receber validação , receber experiências , receber status .. ) . Depois comecei a estudar PUA , e passei a ser um cara que oferecia algo ( eu oferecia experiências , eu oferecia status , eu oferecia aprovação social ) .

Mas a pouco tempo tive um grande insight !

Dar ou receber não é o suficiente , o segredo é COMPARTILHAR .

O que quero explicar é : um relacionamento não são apenas duas pessoas . Não é apenas um dar e outro receber , e vice versa . Quando juntamos duas pessoas , cria se uma força que leva a uma terceira .

Metáfora : Imagine que existe uma energia negativa , e uma positiva . Sozinhas elas são apenas pólos opostos . Mas juntas , postas em harmonia e equilíbrio . Elas formam uma terceira energia , muito mais forte e estável .

Os filhos representam esta terceira força . Eles não são uma combinação bizarra do corpo e mente do pai , com o corpo e mente da mãe .


Não ! Os filhos são algo mais . Os pais geraram algo diferente deles mesmo . O universo e a natureza trabalharam através deles . Não foi algo que eles produziram , mas sim algo , que aconteceu atraaavés deles .

Resumindo . Os relacionamentos podem ser divididos basicamente em três formas :

1) 1 + 1 = 1 Duas pessoas se juntam . Uma cria algo e oferece pra relação . A outra não cria nada , apenas recebe o que o outro criou . Resultado , a relação em si não gerou nada .Quando você oferece mais do que recebe valor , você vai se cansar do relacionamento ou quando você recebe mais do que oferece valor , a sua companheira vai se cansar do relacionamento .

2) 1 + 1 = 2 Duas pessoas se juntam , e apenas se somam . Cada uma individualmente cria algo e oferece pra relação . E ambas criam e dão algo pra relação na mesma proporção . Cada uma criou algo , mas elas juntam não criaram nada Quando por alguma circunstância do espaço , você recebe e dá valor na mesma proporção . A relação dá certo por um tempo , afinal existe equilíbrio . Mas vai chegar uma hora que vocês vão pensar " mas e ai , o que nós criamos juntos ? o que nosso relacionamento JUNTOS gerou ? "

3) 1 + 1 = 7 . Duas pessoas se juntam , e formam algo muito maior do que aquelas duas poderiam ter feito sozinhas .Quando você compartilha e interage com alguém , e sempre criam juntos coisas noivas juntos ( seja experiências , projetos , viagens , aprendizados , filhos ... ) . Ai sim , as coisas dão certo .

( Obs : Valor é a importância dada a determinado elemento . Quanto mais importância você dá , maior o seu valor . Exemplo : dou importância a viagens . Então pessoas que já viajaram muito na vida , possuem grande valor na minha pespectiva mental .

Em geral quando falamos de homens e mulheres . O valor em fases iniciais é medido pelo status social daquela pessoa . E em fases mais avançadas , é medida pelo esforço ( energia física , tempo , dinheiro ..) usados naquele relacionamento . )


Um bom relacionamento é algo quando um homem e uma mulher se unem pra fazer algo maior , algo que ambos sozinhos não conseguiriam fazer .

E , relacionamento não é apenas namoro ou casamento . É qualquer interação com qualquer pessoa na sua vida .

É quase como uma jornada espiritual , que juntos eles conseguem abrir uma nova porta da vida . Apenas os dois juntos conseguem abrir essa nova porta , cheio de possibilidades.

E era isso que eu estava pensando outro dia , enquanto combinava um encontro ( vocês leram o meu último post ? sim eu voltei a fazer encontros )...

Seguindo a lógica de " não pensar e agir no momento " . No encontro , eu não quero dar nada meu pra ela ( porque ficar falando do meu passado , faz eu me perder do presente ) . E também não quero receber nada dela ( porque oras , eu não sou um macho beta que precisa de validação ) .

O que eu quero de verdade , é compartilhar algo com ela ! Desfrutar ao máximo daquele momento no encontro . Extrair o máximo de prazer e vida daquela situação.
Desfrutar ao máximo não eu , não ela ... mas sim nós .

Existe um ditado que diz :

" Toda experiência compartilhada , é amplificada ! "

E é exatamente isto que quero passar para todos vocês ,meus queridos leitores . Não focalizem no que vocês vão dar , ou no que vocês vão receber de uma situação .

Tenham foque sim , no que vocês vão compartilhar com as pessoas e os ambientes a sua volta . Nas suas interações , relacionamentos , trabalhos ... etc , em qualquer atividade e momento . Se una e crie algo novo , juntos .

Um grande Abraço,
Henry

2 comentários:

Jean disse...

Curti...

]-[eitor disse...

Fasciante Henry.

Viva a arte da vida!

Integral Life Coaching

Coaching em desenvolvimento pessoal, carisma e sedução natural


- Desenvolva suas habilidades sociais, carisma e sedução

- Fortaleça sua autoestima e autoconfiança

- Supere a timidez e outros bloqueios sociais e de relacionamentos

- Torne-se líder em seus relacionamentos e trabalho

- Gerencie melhor sua vida em todos os aspectos: carreira, personalidade, relacionamentos, no seu eu físico, espiritual, mental e emocional


Coaching com psicólogo especialista em Dinâmica de Grupos, Master em Programação Neurolinguística, Hipnoterapeuta ericksoniano


Pré-coaching a distância (sessões por e-mail e skype)

Sessões presenciais de coaching usando técnicas avançadas de Psicologia, PNL e Hipnose

Treino presencial "em campo" de novos comportamentos e habilidades sociais e de sedução

Pós-coaching - a distância (por e-mail e skype)


Comece seu LIFE COACHING agora. giacomo.girolamo@gmail.com

skype: giacomodioniso


WORKSHOP DE SEDUÇÃO PARA HOMENS E MULHERES

Workshop - Grupos de 4 pessoas ou one-to-one (seduction personal trainer)

Um Workshop da US Lifestyle é a melhor consultoria disponível no Brasil para você que quer aumentar significativamente sua habilidade de conquista e relacionamentos com o sexo oposto, seja você homem ou mulher, e quer que isso aconteça sendo assessorado por um especialista.

Para homens
Nossos instrutores são treinados para te colocar em contato real com mulheres em shoppings, bares e boates, ensinar-lhe nosso método de maneira fácil, corrigir seus erros e te dar demonstrações ao vivo das técnicas ensinadas.

O Workshop contém de 2 a 3 treinamentos em baladas de 4 a 5 horas cada e 2 seminário de 4 horas cada. A US Lifestyle ministra regularmente Workshops em todo Brasil e Europa. Por isso, fique atento à nossa agenda, logo poderemos estar em sua cidade.

Para mulheres
Pela primeira vez, dois homens e uma mulher, especialistas em sedução e relacionamentos, revelam todos os segredos de como conquistar o coração de um homem.

Você não apenas será capaz de fazer o homem de seus sonhos se apaixonar por você, mas como manter um relacionamento duradouro com ele.

Você também saberá identificar o seu estilo mais eficaz de sedução, a evitar os comportamentos anti-sedutores, a conhecer os tipos de homens e qual melhor abordagem para cada um.

Há também vivências e dinâmicas interativas para praticar cada etapa.

Locais: Rio de Janeiro e em São Paulo

Para saber mais, entre em contato com giacomo.girolamo@gmail.com
http://www.universidadedaseducao.com/http://universidadedaseducao.blogspot.com/

Participe da Comunidade Brasileira de Natural Game