Essas e outras questões foram algumas sobre as quais me debati, e não vou te enganar: machuquei muita gente e me machuquei muito até formar a minha própria visão acerca desse controvertido tema.
Um estilo de vida sedutor pode começar a conflitar com seus próprios valores e ética. Daí podem vir as crises de consciência, as reclamações e acusações de uma mulher. Já tive que ouvir muitas coisas acerca de meu caráter quando comecei a me debater com mulheres magoadas e de coração partido. E a certa altura não dá para escapar: é preciso rever os valores para conciliar a vida de um sedutor com princípios e ética.
Posso te dizer duas coisas: acredito que posso ser sedutoramente honesto. Não há conflito entre ser verdadeiro e ético e sedutor. Por experiência própria, te digo que é muito mais fácil (e mais confortável) dizer a verdade do que ficar administrando mentiras.
E a mulher aprecia a honestidade. Ninguém quer ser enganado. Admitir que você não quer um relacionamento sério e que já tem alguém, e que não acredita em relacionamentos exclusivos é um caminho, se você acredita realmente nisso.
Por outro lado, eu não recomendaria dedicar esforço a construir um pseudo caráter, um falso eu. Isso acaba desmoronando no longo prazo, e pode criar patologias mais à frente. Seja autêntico, original. Siga seus valores e ideais.
Trabalhe o seu verdadeiro caráter, o que você quer ser, aquilo que está consoante aos seus valores, missão de vida, identidade. Construa sua casa sobre sua verdade pessoal, seu sistema de valores, sobre o que você é realmente.
Sugiro o seguinte exercício para estimular o alinhamento entre seus objetivos, seus valores, ideais, crenças e outros.
1) No nível de comportamento: Pense no seu objetivo de sedução, no que quer se tornar, o que quer estar fazendo daqui a 3 anos, quando se tornar o cara sedutor e com o estilo de vida que quer ter. Que comportamentos você precisa tomar hoje e daqui para frente para atingir seus objetivos?
2) No nível das habilidades: o que você precisa aprender para chegar a ser quem você quer ser no objetivo expresso na questão 1)?
3) No nível dos valores: que valores que você preza em sua vida e quer ver atendidos com o objetivo expresso em 1)?
4) no nível das crenças, que crenças você tem hoje e precisa desenvolver para estar alinhado com 1)?
5) Pense agora no nível da sua identidade, a visão de quem você e deseja ser (seus ideais), em que o objetivo 1) pode enriquecer esse nível?
(Se houver alguma inconsistência entre sua identidade e ideais e o seu objetivo, você pode rever sua identidade e ideais ou, então, rever seu objetivo em 1), buscando um alinhamento).
6) Agora, pense no nível da espiritualidade, na sua missão pessoal, no que veio fazer na terra e quer deixar como legado, em que o objetivo 1) pode agregar neste nível?
(Se houver alguma inconsistência entre sua espiritualidade e missão pessoal e seu objetivo, você pode rever sua espiritualidade e missão, ou, então, rever seu objetivo em 1), buscando um alinhamento).
Estes níveis seguem uma hierarquia de complexidade. Para mudar um comportamento, você deve mudar os demais níveis, ou alinhá-los. Você pode, também, partir do nível mais acima, da espiritualidade, e se perguntar como seus objetivos espirituais podem se relacionar com a sedução, e fazer o mesmo nos demais níveis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário