quinta-feira, 7 de outubro de 2010

E-coaching: conto para ela que estou namorando?

Um cliente de coaching não sabe como agir ao conciliar um recente namoro com sua recém descoberta habilidade de sedução, que o levou a um segundo encontro com uma guria. A certa altura, meu cliente ficou no dilema: conto para ela ou não que estou namorando?
O que você está passando é comum quando se começa a ter mais opções sexuais e de relacionamentos, e, mais cedo ou mais tarde, podem começar a surgir conflitos do tipo: traio minha namorada ou não? Se traio, devo jogar limpo com as partes envolvidas ou enconder o jogo de uma ou de ambas? Como concilio minha espiritualidade com um harém de diversas mulheres? Como ser um casanova sem magoar as mulheres?,

Essas e outras questões foram algumas sobre as quais me debati, e não vou te enganar: machuquei muita gente e me machuquei muito até formar a minha própria visão acerca desse controvertido tema.

Um estilo de vida sedutor pode começar a conflitar com seus próprios valores e ética.  Daí podem vir as crises de consciência, as reclamações e acusações de uma mulher. Já tive que ouvir muitas coisas acerca de meu caráter quando comecei a me debater com mulheres magoadas e de coração partido. E a certa altura não dá para escapar: é preciso rever os valores para conciliar a vida de um sedutor com princípios e ética.
Eu tenho a minha própria opinião a respeito, que tem a ver com minha visão de mundo e valores, mas é apenas a minha visão: faça aos outros o que você quer que te façam. Se você fosse a mulher, e um cara mentisse para você no primeiro encontro, ou te encobrisse, você preferia ser enganada ou que ele fosse sincero?

Posso te dizer duas coisas: acredito que posso ser sedutoramente honesto. Não há conflito entre ser verdadeiro e ético e sedutor. Por experiência própria, te digo que é muito mais fácil (e mais confortável) dizer a verdade do que ficar administrando mentiras.

E a mulher aprecia a honestidade. Ninguém quer ser enganado. Admitir que você não quer um relacionamento sério e que já tem alguém, e que não acredita em relacionamentos exclusivos é um caminho, se você acredita realmente nisso.

Por outro lado, eu não recomendaria dedicar esforço a construir um pseudo caráter, um falso eu. Isso acaba desmoronando no longo prazo, e pode criar patologias mais à frente. Seja autêntico, original. Siga seus valores e ideais. 

Trabalhe o seu verdadeiro caráter, o que você quer ser, aquilo que está consoante aos seus valores, missão de vida, identidade. Construa sua casa sobre sua verdade pessoal, seu sistema de valores, sobre o que você é realmente.

Sugiro o seguinte exercício para estimular o alinhamento entre seus objetivos, seus valores, ideais, crenças e outros.

1) No nível de comportamento: Pense no seu objetivo de sedução, no que quer se tornar, o que quer estar fazendo daqui a 3 anos, quando se tornar o cara sedutor e com o estilo de vida que quer ter. Que comportamentos você precisa tomar hoje e daqui para frente para atingir seus objetivos?


2) No nível das habilidades: o que você precisa aprender para chegar a ser quem você quer ser no objetivo expresso na questão 1)?

3) No nível dos valores: que valores que você preza em sua vida e quer ver atendidos com o objetivo expresso em 1)?

Se houver alguma inconsistência entre os seus valores e seu objetivo, você pode rever seus valores, ou rever seu objetivo em 1), buscando um alinhamento).

4) no nível das crenças, que crenças você tem hoje e precisa desenvolver para estar alinhado com 1)?
(Se houver alguma inconsistência entre as suas crenças e seu objetivo, você pode rever suas crenças, ou rever seu objetivo em 1), buscando um alinhamento).

5) Pense agora no nível da sua identidade, a visão de quem você e deseja ser (seus ideais), em que o objetivo 1) pode enriquecer esse nível?

(Se houver alguma inconsistência entre sua identidade e ideais e o seu objetivo, você pode rever sua identidade e ideais ou, então, rever seu objetivo em 1), buscando um alinhamento).

6) Agora, pense no nível da espiritualidade, na sua missão pessoal, no que veio fazer na terra e quer deixar como legado, em que o objetivo 1) pode agregar neste nível?

(Se houver alguma inconsistência entre sua espiritualidade e missão pessoal e seu objetivo, você pode rever sua espiritualidade e missão, ou, então, rever seu objetivo em 1), buscando um alinhamento).

Estes níveis seguem uma hierarquia de complexidade. Para mudar um comportamento, você deve mudar os demais níveis, ou alinhá-los. Você pode, também, partir do nível mais acima, da espiritualidade, e se perguntar como seus objetivos espirituais podem se relacionar com a sedução, e fazer o mesmo nos demais níveis.
O objetivo desse exercício é ser mais centrado, integral, íntegro, forte e determinado em seus propósitos, alinhando sua energia e os diversos níveis de sua vida para realizar seus objetivos.

Nenhum comentário:

Integral Life Coaching

Coaching em desenvolvimento pessoal, carisma e sedução natural


- Desenvolva suas habilidades sociais, carisma e sedução

- Fortaleça sua autoestima e autoconfiança

- Supere a timidez e outros bloqueios sociais e de relacionamentos

- Torne-se líder em seus relacionamentos e trabalho

- Gerencie melhor sua vida em todos os aspectos: carreira, personalidade, relacionamentos, no seu eu físico, espiritual, mental e emocional


Coaching com psicólogo especialista em Dinâmica de Grupos, Master em Programação Neurolinguística, Hipnoterapeuta ericksoniano


Pré-coaching a distância (sessões por e-mail e skype)

Sessões presenciais de coaching usando técnicas avançadas de Psicologia, PNL e Hipnose

Treino presencial "em campo" de novos comportamentos e habilidades sociais e de sedução

Pós-coaching - a distância (por e-mail e skype)


Comece seu LIFE COACHING agora. giacomo.girolamo@gmail.com

skype: giacomodioniso


WORKSHOP DE SEDUÇÃO PARA HOMENS E MULHERES

Workshop - Grupos de 4 pessoas ou one-to-one (seduction personal trainer)

Um Workshop da US Lifestyle é a melhor consultoria disponível no Brasil para você que quer aumentar significativamente sua habilidade de conquista e relacionamentos com o sexo oposto, seja você homem ou mulher, e quer que isso aconteça sendo assessorado por um especialista.

Para homens
Nossos instrutores são treinados para te colocar em contato real com mulheres em shoppings, bares e boates, ensinar-lhe nosso método de maneira fácil, corrigir seus erros e te dar demonstrações ao vivo das técnicas ensinadas.

O Workshop contém de 2 a 3 treinamentos em baladas de 4 a 5 horas cada e 2 seminário de 4 horas cada. A US Lifestyle ministra regularmente Workshops em todo Brasil e Europa. Por isso, fique atento à nossa agenda, logo poderemos estar em sua cidade.

Para mulheres
Pela primeira vez, dois homens e uma mulher, especialistas em sedução e relacionamentos, revelam todos os segredos de como conquistar o coração de um homem.

Você não apenas será capaz de fazer o homem de seus sonhos se apaixonar por você, mas como manter um relacionamento duradouro com ele.

Você também saberá identificar o seu estilo mais eficaz de sedução, a evitar os comportamentos anti-sedutores, a conhecer os tipos de homens e qual melhor abordagem para cada um.

Há também vivências e dinâmicas interativas para praticar cada etapa.

Locais: Rio de Janeiro e em São Paulo

Para saber mais, entre em contato com giacomo.girolamo@gmail.com
http://www.universidadedaseducao.com/http://universidadedaseducao.blogspot.com/

Participe da Comunidade Brasileira de Natural Game