terça-feira, 5 de outubro de 2010

E-coaching - Como liderar e manter uma conversa interessante em um grupo?


 


Como um cara que está desenvolvendo sua inteligência social, você deve aprender a lidar naturalmente com essas situações sociais, e seus desafios e novidades.


Assim como você afirmou que se sentiu sem espaço com o casal tagarela, ninguém gosta quando uma ou outra pessoa domina o assunto e lidera para assuntos que só ela quer falar. Nesta situação, vale a máxima: procure conduzir o assunto para uma praia comum a todos. Não é inteligente socialmente dominar a conversa falando sozinho sobre um assunto que só você gosta, sem que as outras pessoas possam se expressar.

Por outro lado, você não deve se resignar falando dos assuntos que SÓ OS OUTROS gostam, e você não. TODOS têm o direito de se expressar, de se divertir e aprender algo novo com a conversa.
 
Em linhas gerais, o que você deve buscar numa interação social, em pares ou grupos, é:
 
  • Expresse-se com autenticidade
  • Divirta-se, e não leve nada tão a sério
  • Demonstre suas próprias pérolas e aprecie as pérolas dos outros
  • Aprenda algo novo sobre o mundo dos outros
 
Das duas uma: ou você entra na atitude de se divertir e aprender algo novo com a conversa e aquele assunto em particular que parece chato, procurando ver sobre outro ângulo, ou você, com sutileza, procura liderar o assunto para algo que seja sua praia TAMBÉM.

O importante é encontrar um ou mais territórios comuns que sejam a praia de todos.
Se o papo é funk e você não gosta de funk, expresse seu ponto de vista único com autenticidade e humor, nunca de forma antipática e desagradável. Expresse sua opinião e use o gancho para liderar o assunto para papos afins ao funk que você goste e outros possam gostar também,como músicas, shows, as novas tendências de música, o crescimento dos morros e dos bailes funk, ou sobre um filme que viu em que se associou funk à marginalidade, ou sobre qualquer coisa que venha à sua cabeça que use o funk como gancho.
 
Faça isso com sutileza. Não deve parecer que você quer dominar o assunto ou falar de coisas que só você goste. A liderança deve ser sutil e suave, nunca arbitrária e forçada.

Você pode fazer um gancho para um assunto oposto ou inverso, sempre mantendo o tom da conversa positivo e "na sua praia". Se o assunto é morte, você pode aproveitar o gancho para dizer que não tem medo da morte, e que isso o faz lembrar de aproveitar a vida. Se o assunto é terror, você pode falar, por exemplo, de como sentia medo de filmes de terror e como gostava de filmes de ficção e então entrar na sua paixão por ficção.

Se o papo é funk, você pode associar as batidas do funk com a batida do eletrônico que você escuta numa rave, se você gosta de rave.
 
Ou seja, o padrão é: valorizar e reconhecer o assunto tratado, seja ele qual for, mesmo negativo ou que você não goste, e usar como gancho para um assunto positivo, que você goste e seja a sua praia, e possa interessar aos outros.
 
Em geral, se você considera o assunto interessante e fala de forma divertida e interessada sobre ele, será interessante para outros. Procure sempre expressar sua perspectiva única sobre o assunto. Procure treinar isso o tempo todo: procure extrair leite da pedra. Procure usar como gancho qualquer assunto, idéia ou palavra de forma a emitir uma opinião interessante ou singular ou contar uma história divertida, exótica ou original sua.

Afinal de contas, o que vale numa conversa, além de mostrar ser um cara socialmente inteligente que valoriza as pérolas das pessoas, reconhece seu valor e se interessa pelo que elas dizem, é também mostrar sua personalidade, seu ponto de vista único e original sobre as coisas, seus sonhos e paixões. 
 
Compartilhe sempre sua própria história. Cave seu espaço. Se você não valorizá-la, ninguém mais vai valorizar. Você deve valorizar e recompensar a história do outro, e depois revelar a sua. Isso é equilíbrio na relação, e vale para pares, grupos, qualquer interação.

E por fim, a máxima de Ralph Waldo Emerson, o escritor norte-americano: toda pessoa que encontro é superior a mim em alguma coisa, e é nessa coisa em especial que eu aprendo com ele.
 
Divirta-se. Aprenda algo novo com a outra pessoa. Aprecie as pérolas que encontrar. Demonstre as suas pérolas únicas.

Nenhum comentário:

Integral Life Coaching

Coaching em desenvolvimento pessoal, carisma e sedução natural


- Desenvolva suas habilidades sociais, carisma e sedução

- Fortaleça sua autoestima e autoconfiança

- Supere a timidez e outros bloqueios sociais e de relacionamentos

- Torne-se líder em seus relacionamentos e trabalho

- Gerencie melhor sua vida em todos os aspectos: carreira, personalidade, relacionamentos, no seu eu físico, espiritual, mental e emocional


Coaching com psicólogo especialista em Dinâmica de Grupos, Master em Programação Neurolinguística, Hipnoterapeuta ericksoniano


Pré-coaching a distância (sessões por e-mail e skype)

Sessões presenciais de coaching usando técnicas avançadas de Psicologia, PNL e Hipnose

Treino presencial "em campo" de novos comportamentos e habilidades sociais e de sedução

Pós-coaching - a distância (por e-mail e skype)


Comece seu LIFE COACHING agora. giacomo.girolamo@gmail.com

skype: giacomodioniso


WORKSHOP DE SEDUÇÃO PARA HOMENS E MULHERES

Workshop - Grupos de 4 pessoas ou one-to-one (seduction personal trainer)

Um Workshop da US Lifestyle é a melhor consultoria disponível no Brasil para você que quer aumentar significativamente sua habilidade de conquista e relacionamentos com o sexo oposto, seja você homem ou mulher, e quer que isso aconteça sendo assessorado por um especialista.

Para homens
Nossos instrutores são treinados para te colocar em contato real com mulheres em shoppings, bares e boates, ensinar-lhe nosso método de maneira fácil, corrigir seus erros e te dar demonstrações ao vivo das técnicas ensinadas.

O Workshop contém de 2 a 3 treinamentos em baladas de 4 a 5 horas cada e 2 seminário de 4 horas cada. A US Lifestyle ministra regularmente Workshops em todo Brasil e Europa. Por isso, fique atento à nossa agenda, logo poderemos estar em sua cidade.

Para mulheres
Pela primeira vez, dois homens e uma mulher, especialistas em sedução e relacionamentos, revelam todos os segredos de como conquistar o coração de um homem.

Você não apenas será capaz de fazer o homem de seus sonhos se apaixonar por você, mas como manter um relacionamento duradouro com ele.

Você também saberá identificar o seu estilo mais eficaz de sedução, a evitar os comportamentos anti-sedutores, a conhecer os tipos de homens e qual melhor abordagem para cada um.

Há também vivências e dinâmicas interativas para praticar cada etapa.

Locais: Rio de Janeiro e em São Paulo

Para saber mais, entre em contato com giacomo.girolamo@gmail.com
http://www.universidadedaseducao.com/http://universidadedaseducao.blogspot.com/

Participe da Comunidade Brasileira de Natural Game