terça-feira, 1 de dezembro de 2009

A arte do amor e da guerra


Algumas máximas de Sun Tzu que podem ser usadas no "jogo".
  • "Trate seus homens como seus filhos, e eles o seguirão aos vales mais escuros.Trate-os como filhos queridos, e eles o defenderão com o próprio corpo até a morte." 
Esse é o princípio de "agir como se" em ação. A melhor forma de criar um novo amigo é agir como se ele fosse meu melhor amigo. Se quero que ele me trate com a lealdade de um irmão, devo agir como se ele fosse meu irmão. Se eu agir com um estranho (ou desconhecida) como um estranho, ela agirá comigo como uma estranha. Se eu agir com ela de forma familiar e natural, ela tenderá a agir da mesma forma. 
  • "(...) um comandante militar deve atacar onde o inimigo está desprevenido e deve utilizar caminhos que, para o inimigo, são inesperados..." - Princípio da Surpresa.
  • "Atacai-o onde não estiver preparado. Executai as vossas investidas somente quando não vos esperar." 
  Ela não espera que eu aborde. Eu ajo diretamente, demonstrando ousadia. "A sorte e o amor favorecem os audaciosos" (Ovidio). Ela está sendo cantada por todos, é a maior gata, e espera que eu dê mole para ela: eu ajo de forma indireta e coquete, sem demonstrar interesse. Ousadia, audácia, coragem, imprevisibilidade e astúcia são as armas indicadas para uma vitória fulminante.


  • "A invencibilidade está na defesa; a possibilidade de vitória, no ataque. Quem se defende mostra que sua força é inadequada; quem ataca, mostra que ela é abundante." 
 A  iniciativa cabe ao homem. A janela da oportunidade se abre em segundos e pode se fechar tão rapidamente quanto. Entre pela janela quando ela se abrir, esteja atento ao tempo e ao modo. Se você sente um desejo irresistível de abordar, faça-o já, antes que um outro o faça ou que o momento único da oportunidade se dissipe. A amargura de perder uma oportunidade é muito mais dolorosa e terrível que a mais alta ansiedade por abordar.
  • "(...) se não é vantajoso, nunca envie suas tropas; se não lhe rende ganhos, nunca utilize seus homens; se não é uma situação perigosa, nunca lute uma batalha precipitada..." 
A única situação em que não vale a pena lutar e investir é quando seu desejo não é forte o suficiente. Siga a bússola do seu desejo, e vá até o fim para conquistar o que quer. Seu desejo é só o que importa. "Drop the fucking ego", nos lembra o Gun. Não pegue mulheres para se afirmar, pelos seus amigos, ou por qualquer outro motivo que não seja Tesão.



Persista até o fim, seguindo o seu desejo, a não ser que ela dê claro sinal, explícito, que ela não está interessada. Então pode se bater em retirada. Fora isso, avance até o fim.
  • "(...) qualquer operação militar tem na dissimulação sua qualidade básica..." 
Qual a ética no jogo? A do desejo. Não seguir meu desejo é o único pecado mortal. Todos os demais são perdoáveis em nome dessa regra. Mesmo o deus Júpiter se disfarçava e se transformava em animais, homens e outros seres para melhor seduzir seus alvos. Dizem que os deuses perdoam as mentiras feitas em nome do amor. O reverso da moeda é ser honesto em relação ao próprio desejo, aos próprios valores e princípios. Tudo o mais é flexível.


  • "A estratégia sem tática é o caminho mais lento para a vitória. Tática sem estratégia é o ruído antes da derrota." 
 Planejar sem agir é inútil. Agir sem pensar é tolice. Tenha uma estratégia, ainda que ela se forme nos segundos antes de abordar, enquanto se dirige a ela. Quanto mais fizer isso (abordando nos 3 segundos após vê-la), mais rapidamente será capaz de pensar em uma estratégia de abordagem como um relâmpago, usando ganchos, aberturas situacionais ou outras.
  • "Quando capaz, finja ser incapaz; quando pronto, finja despreparado; quando próximo, finja estar longe; quando longe, façam acreditar que está próximo." 
A essência do coquete, do "puxa e larga". Aquela música do Caetano Veloso, "O quereres", é eloquente sobre isso:
Onde queres família, sou maluco
E onde queres romântico, burguês
Onde queres Leblon, sou Pernambuco
E onde queres eunuco, garanhão
Onde queres o sim e o não, talvez
E onde vês, eu não vislumbro razão
Onde o queres o lobo, eu sou o irmão
E onde queres cowboy, eu sou chinês

  •  "Mantenha-os sob tensão e canse-os." 
Essa é a essência da persistência. Persista sempre, até ela te mandar embora ou se entregar à você. Não desista, não se renda. Faça ela dizer: foda-se! ou foda-me!
  • "Diante de uma larga frente de batalha, procure o ponto mais fraco e, alí, ataque com a sua maior força." - Princípio do Emprego Correto da Força.
Diminua o valor dela ao abordar. Ignore seus encantos, como Ulisses fez com as sereias na Odisséia. O "neg" do jogo indireto pode servir aqui para baixar a bola dela, ou mesmo para diminuir sua ansiedade por abordar, olhando-a como um ser imperfeito, e não a idealizando como uma sereia. Se tirar a arma mais letal dela, a beleza, você poderá usar as suas próprias armas.

Este é o ponto principal: use as suas melhores armas. Compense as fraquezas realçando suas forças. Demonstre alto valor em tudo o que é e faz, mas não leve tão a sério a aprovação dela. Você está bem em sua pele e nos seus sapatos, e não está nem aí para o que os outros pensam.  Tenha consciência do próprio valor, e não construa seu valor sobre as conquistas de mulheres, mas em função de suas qualidades, valores, virtudes e conquistas em outros domínios. Não dê poder a ela. Não dependa dela em nada.


Dito isto, seja excelente. Use sua oratória se fala bem, suas melhores roupas, perfumes, estilo. Se é esportista, conte histórias sobre suas vitórias, se tem aventuras, realce com emoção suas histórias. Se sabe dançar, faça-o bem, se cantar, cante com graça.Fortaleça suas forças, neutralize suas fraquezas. Seja rei em seu próprio território, jogue o jogo nos seus termos, e a guerra com suas armas.

Traga a conversa para tópicos que domine e que divirtam você. Encontre afinidades entre seus talentos, paixões e pontos fortes e aquilo que ela gosta e é. Lembre-se que semelhante atrai semelhante.


Fale daquilo que gosta e sabe, evidencie seus talentos, embora sutilmente, não como forma de aprovação, mas como de exibição daquilo que tem orgulho de ser. 

  • "Se você descobrir o ponto fraco do oponente, você tem que afetá-lo com rapidez. Capture, inicialmente, aquilo que for muito valioso para o inimigo. Não deixe que seja revelado a hora do seu ataque." - Princípio das Vunerabilidades.

Descubra qual é o seu ponto fraco, carência, vulnerabilidade, e invista aí. Assuma a forma do sonho que ela tem, seja o objeto de desejo que ela quer. E faça-o assim que se apresenta a brecha, sem esperar. Ela não pode sentir que há premeditação no seu ataque.


  • "A vitória é o principal objetivo na guerra. Se tardar a ser alcançada, as armas embotam-se e a moral baixa."
Você não está obcecado pelos resultados dessa interação em particular, mas quer ser o melhor no jogo como um todo. Perder uma batalha hoje e aprender com ela te faz mais forte para outras batalhas, para ganhar o jogo ao final.



Por outro lado, se após suas investidas e avanços ela recua demais, e a sedução é lenta e penosa, joque todas as suas armas numa estratégia ousada. Vá para o tudo ou nada. Avance sempre, avance, toque de forma gradualmente mais ousada, conquiste os territórios gradualmente, até que ela se renda ou se retire.

  • "Aquele que é prudente e espera por um inimigo imprudente será vitorioso." 
Esteja atento a qualquer oportunidade, gancho, deixa, vulnerabilidade, assunto. Espere o momento certo para investir, quando houver uma brecha, um motivo, uma razão, um pretexto. Avance quando percebe que ela merece, quando ela faz jus ao seu interesse. 
  • "Se numericamente és mais fraco, procura a retirada."
Somente se há sinais explícitos e fundamentados de rejeição e desinteresse, é possível recuar e se retirar. No mais, a regra é avançar sempre.

  • "É de suprema importância atacar a estratégia do inimigo."
Ela é fria e coquete? Seja  o prêmio. Ela é casada? Você tem um harém de esposas. Ela é indiferente? Seja ousado. Relacione qualquer coisa que ela disser ou fizer a algo que te beneficie, que te acrescente valor, ou a uma história que viveu. Se ela é arrogante, aja como se ela fosse uma menina de 7 anos. Se ela é fria, use o humor. Se ela permanece lá, falando com você, apesar de atacar ou ser ríspida, você está ganhando o jogo.
  • "É preferível capturar o exército inimigo a destruí-lo. Obter uma centena de batalhas não é o cúmulo da habilidade. Dominar o inimigo sem combater, isso sim é o cúmulo da habilidade."
Afinal, não é uma luta de que se trata, na verdade. É uma dança. Nem ela é o inimigo. Ela quer transar tanto quanto você, tem tesão e atração. Todo comportamento tem uma intenção positiva. Por trás da animosidade e resistência dela, perceba o que ela tem de positivo. Não resista, não discuta, ria, leve na brincadeira. Não se defenda, não coloque o ego no jogo.
  • "Quando cercar o inimigo, deixe uma saída para ele. Caso contrário, ele lutará até a morte." 
Você quer deixar espaços de fuga. Não quer sufocá-la. Ela tem que demonstrar interesse e fazer por merecer estar ali. Ela tem que se qualificar. Você é o prêmio a ser conquistado, não ela. Se ela não merece, ou se não se mostra interessada, não se retire, mas deixe-a ir.

  • "Um grande general não é arrastado ao combate. Ao contrário, sabe impô-lo ao inimigo."
Lute como se não estivesse lutando. Que não pareça que está se esforçando, ou calculando, ou planejando. Tudo deve parecer imprevisto, natural, surpreendente, e espontâneo.
  • "A vantagem estratégica desenvolvida por bons guerreiros é como o movimento de uma pedra redonda, rolando por uma montanha de 300 metros de altura. A força necessária é insignificante; o resultado, espetacular." 
Seja um bom guerreiro, desenvolva seu jogo interno e se aprimore pela experiência. Só há uma forma de aprender a nadar: na água.

Nenhum comentário:

Integral Life Coaching

Coaching em desenvolvimento pessoal, carisma e sedução natural


- Desenvolva suas habilidades sociais, carisma e sedução

- Fortaleça sua autoestima e autoconfiança

- Supere a timidez e outros bloqueios sociais e de relacionamentos

- Torne-se líder em seus relacionamentos e trabalho

- Gerencie melhor sua vida em todos os aspectos: carreira, personalidade, relacionamentos, no seu eu físico, espiritual, mental e emocional


Coaching com psicólogo especialista em Dinâmica de Grupos, Master em Programação Neurolinguística, Hipnoterapeuta ericksoniano


Pré-coaching a distância (sessões por e-mail e skype)

Sessões presenciais de coaching usando técnicas avançadas de Psicologia, PNL e Hipnose

Treino presencial "em campo" de novos comportamentos e habilidades sociais e de sedução

Pós-coaching - a distância (por e-mail e skype)


Comece seu LIFE COACHING agora. giacomo.girolamo@gmail.com

skype: giacomodioniso


WORKSHOP DE SEDUÇÃO PARA HOMENS E MULHERES

Workshop - Grupos de 4 pessoas ou one-to-one (seduction personal trainer)

Um Workshop da US Lifestyle é a melhor consultoria disponível no Brasil para você que quer aumentar significativamente sua habilidade de conquista e relacionamentos com o sexo oposto, seja você homem ou mulher, e quer que isso aconteça sendo assessorado por um especialista.

Para homens
Nossos instrutores são treinados para te colocar em contato real com mulheres em shoppings, bares e boates, ensinar-lhe nosso método de maneira fácil, corrigir seus erros e te dar demonstrações ao vivo das técnicas ensinadas.

O Workshop contém de 2 a 3 treinamentos em baladas de 4 a 5 horas cada e 2 seminário de 4 horas cada. A US Lifestyle ministra regularmente Workshops em todo Brasil e Europa. Por isso, fique atento à nossa agenda, logo poderemos estar em sua cidade.

Para mulheres
Pela primeira vez, dois homens e uma mulher, especialistas em sedução e relacionamentos, revelam todos os segredos de como conquistar o coração de um homem.

Você não apenas será capaz de fazer o homem de seus sonhos se apaixonar por você, mas como manter um relacionamento duradouro com ele.

Você também saberá identificar o seu estilo mais eficaz de sedução, a evitar os comportamentos anti-sedutores, a conhecer os tipos de homens e qual melhor abordagem para cada um.

Há também vivências e dinâmicas interativas para praticar cada etapa.

Locais: Rio de Janeiro e em São Paulo

Para saber mais, entre em contato com giacomo.girolamo@gmail.com
http://www.universidadedaseducao.com/http://universidadedaseducao.blogspot.com/

Participe da Comunidade Brasileira de Natural Game