Não super modelos lindas, mas pessoas comuns como você, minha irmã, primas, amigas e colegas que estão perplexas com o relacionamento e a sedução. Todas elas dizem: é fácil levar um cara pra cama, difícil é conquistar um cara que realmente valha a pena (que não seja um "idiota") para um relacionamento.
Pois é, há várias questões envolvidas. A primeira delas é o objetivo: que tipo de homem e de relação se quer? Relações casuais com homens atraentes, relações estáveis com "bons partidos", ou com caras que dariam um bom marido e pai... para cada objetivo, um método.
Em seguida, quais recursos você tem para atingir seus objetivos. Quais seus pontos fortes, não apenas nos atributos físicos, mas na personalidade, inteligência, valores, identidade. Isso tudo conta, como veremos. Sim, homem visa muito o físico, mas não é só isso. Uma mulher inteligente sabe se fazer bela e se diferenciar de outras mulheres... como? traços como "ser o prêmio que ele quer conquistar", coqueteria, autoconfiança, auto-estima e equilíbrio emocional contam. Ter uma vida independente e autônoma, também.
E há os outros remédios adaptados a cada tipo de homem. Aqui entram os arquétipos masculinos: o menino mimado, o cowboy independente, o aventureiro... nenhuma mulher é capaz de conquistar a todos os tipos, mas alguns deles se afinam com sua personalidade e desejo. São eles que você tem que mirar. Se tem um truísmo na sedução para homens e mulheres, é: você não pode conquistar todo mundo. Tem que saber quais tipos têm mais afinidade com seu estilo de sedução e personalidade.
Bem... eu, Lisa e Edu pretendemos falar sobre isso em posts futuros. Aliás, uma leitora me perguntou no blog: dá para fazer jogo direto com homens? Eu digo que sim. Isso não é uma questão de ser mais eficaz, mas de mais eficiente: você economiza seu tempo e o dele, e não usa manipulações e subterfúgios. Isto evita que ele manipule você também. Se você quer só sexo, você é direta quanto a isso, se quer algo mais, também.
Só que isso não é a verdade toda... a sedução, como o ser humano, não é linear. Eu não acredito que o método direto é o mais eficaz sempre em atrair homens e mulheres, embora funcione para algumas pessoas e situações, como no meio da rua, no metrô, em situações em que ou você é direto ou nunca mais verá a pessoa. Tudo ou nada. Fora isso, e com tempo, sobretudo para mulheres, eu sou a favor da milenar arte da sedução indireta.
Não se trata de que os homens são idiotas. Mas que os mecanismos inconscientes da atração, programados em nossos genes para sobrevivência e reprodução, não são acionados necessariamente por traços nobres de caráter como honestidade, integridade e valores, mas por características que nossos genes perceberam ser mais adaptativas para a espécie.
Uma, como a atração é pela imagem percebida, e não pela realidade, as mulheres dominam há milênios os traços de como transmitir os traços desejáveis aos homens, ou a disfarçar os menos favoráveis, ainda que a natureza não lhe tenha sido especialmente generosa.
E, outro, que os homens, pela sua constituição emocional e afetiva, também é atraído por outras características inconscientes, influenciadas, por exemplo, por suas relações parentais primitivas: com sua mãe, irmã e mulheres mais próximas, e relacionamentos mais antigos.
Não se trata de ser uma camaleoa e se tornar para cada um o tipo de mulher que ele deseja, mas descobrir os tipos mais vulneráveis aos seus encantos, ao seu estilo. Ou, a desenvolver novos comportamentos e atitudes para poder atrair outros tipos de homens, além dos que você atrai hoje...
Em suma, há muito a dizer, e o que escrevi foi mais um empolgado brainstorm do que uma "teoria" ou "método" consistente. Convido você a ser mais assídua no blog, participar com dúvidas e colocações. Afinal, a sedução para mulheres, para mim, é uma interlocução, um diálogo entre nós, homens, e vocês, mulheres, sobre o cada um busca e deseja e o que mais lhe atrai e lhe repele.
Nenhum comentário:
Postar um comentário