sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Pressupostos da PNL aplicados à PU


Pressupostos básicos da PNL que podem ser aplicados à PU
(Baseado no livro de Joseph O´Connor, " Manual de PNL")

Estudando a PNL, minha nova paixão, junto com a hipnose ericksoniana, descobri alguns pressupostos em que já acreditava, e que foram muito bem estruturados pela Programação Neurolinguística. Praticamente todos esses pressupostos podem ser usados pelo estudante das artes venusianas.

O mapa não é o território

O´Connor: Nossos mapas mentais do mundo não são o mundo. Reagimos aos nossos mapas em vez de reagir diretamente ao mundo. Mapas mentais, especialmente sensações e interpretações, podem ser atualizados com mais facilidade do que se pode mudar o mundo.

Giacomo: tudo o que estou obtendo na PU é fruto do mapa que estou usando, do meu frame, crenças e padrões de pensamento. O que tenho que fazer para melhorar meus resultados não é mudar a mulher ou o mundo, porque não tenho controle sobre eles, mas mudar meu mapa próprio mental.

As experiências possuem uma estrutura.

O´Connor: Nossos pensamentos e recordações possuem um padrão. Quando mudamos este padrão ou estrutura, nossa experiência muda automaticamente. Podemos neutralizar lembranças desagradáveis e enriquecer outras que nos serão úteis.

Giacomo: entender a forma como acredito, penso, sinto e ajo me permite mudar meus comportamentos para obter resultados impensáveis anteriormente... fico imaginando as enormes repercussões disso para meu autodesenvolvimento!

Se uma pessoa pode fazer algo, todos podem aprender a fazê-lo também.

O´Connor: Podemos aprender como é o mapa mental de um grande realizador e fazê-lo nosso. Muita gente pensa que certas coisas são impossíveis, sem nunca ter se disposto a fazê-las. Faça de conta que tudo é possível. Se existir um limite físico ou ambiental, o mundo da experiência vai lhe mostrar isso.

Giacomo: Essa é a base dos trabalhos de tantos gurus da sedução: eles observam o comportamento dos "naturais" e modelam sua forma de pensar, acreditar, sentir e agir... posso fazer o mesmo, conhecendo naturais e aprendendo como é seu "mapa".

Corpo e mente e a vida são partes do mesmo sistema

O´Connor: Nossos pensamentos afetam instantaneamente nossa tensão muscular, respiração e sensações. Estes, por sua vez, afetam nossos pensamentos. Quando aprendemos a mudar um deles, aprendemos a mudar o outro.

Giacomo: Se quero mudar a vida, posso começar mudando meu corpo, produzindo mais testosterona com exercícios, esportes e atividades de risco. Posso mudar meu mapa mental. Ou posso mudar meu estilo de vida. Uma coisa afeta a outra, pois está tudo interligado.

As pessoas já possuem todos os recursos de que necessitam
O´Connor: Imagens mentais, vozes interrores, sensações e sentimentos são os blocos básicos de construção de todos os nossos recursos mentais e físicos. Podemos usá-los para construir qualquer pensamento, sentimento ou habilidade que desejarmos, colocando-os depois nas nossas vidas onde quisermos ou mais precisarmos.

Giacomo: É confortante e poderoso acreditar que todos os recursos que preciso estão dentro de mim, e assim, ninguém pode me ensinar, mas me lembrar a usar melhor esses recursos.

É impossível NÃO se comunicar.


O´Connor:Estamos sempre nos comunicando, pelo menos não- verbalmente, e as palavras são quase sempre a parte menos importante. Um suspiro, sorriso ou olhar são formas de comunicação. Até nossos pensamentos são formas de nos comunicarmos conosco, e eles se revelam aos outros pelos nossos olhos, tons de voz, atitudes e movimentos corporais.

Giacomo: Fantástico... o silêncio, a autoconfiança, os gestos, tudo comunica numa interação. E se tudo tem uma estrutura, posso agir sobre minha linguagem não verbal, e modificá-la mudando minhas próprias crenças, estados emocionais, padrões de pensamento e comportamentos.

O significado da sua comunicação é a reação que você obtém.

O´Connor:Os outros recebem o que dizemos e fazemos através dos seus mapas mentais do mundo. Quando alguém ouve algo diferente do que tivemos a intenção de dizer, esta é a nossa chance de observarmos que comunicação é o que se recebe. Observar como a nossa comunicação é recebida nos permite ajustá-la, para que da próxima vez ela possa ser mais clara.

Giacomo: Não é o que quero comunicar, mas é o efeito do que eu disse que importa. Seduzir não depende do que eu falo, mas de como "ela escuta". Por isso a importância de calibrar, de conhecer a mulher, de, como Bruce Lee diz no seu Jeet Kune Do, ser maleável e flexível como água, que assume sempre a forma do seu recipiente, mas nunca deixa de ser água.

Todo comportamento tem uma intenção positiva

O´Connor:Todos os comportamentos nocivos, prejudiciais ou mesmo impensados tiveram um propósito positivo originalmente. Gritar para ser reconhecido. Agredir para se defender. Esconder-se para se sentir mais seguro. Em vez de tolerar ou condenar essas ações, podemos separá-las da intenção positiva daquela pessoa para que seja possível acrescentar novas opções mais atualizadas e positivas a fim de satisfazer a mesma intenção.

Giacomo: O bitch shield de uma mulher, o nosso AA, o fato de uma mulher se atrair por um e rejeitar outro, tudo tem um significado e uma intenção intrinsicamente positiva, que é o melhor para ela.

As pessoas sempre fazem a melhor escolha disponível para elas.

O´Connor: Cada um de nós tem a sua própria e única história. Através dela aprendemos o que querer e como querer, o que valorizar, e como valorizar, o que aprender e como aprender. Esta é a nossa experiência. A partir dela, devemos fazer todas as nossas opções, isto é, até que outras novas e melhores sejam acrescentadas.

Giacomo: Não adianta me lamentar porque nasci assim ou cresci assado e aquele cara tem mais e mulheres e outras opções melhores que eu, tenho meu próprio mapa e minha história única, e é trabalhando meu próprio mapa e estrutura interna que posso atingir os resultados que quero.

Se o que você está fazendo não está funcionando, faça outra coisa.

O´Connor:Faça qualquer coisa. Se você sempre faz o que sempre fez, você sempre conseguirá o que sempre conseguiu. Se você quer algo novo, faça algo novo, especialmente quando existem tantas alternativas.

Giacomo: Isso é fantástico. Se não estou tendo o resultado que quero, ou mudo meu estilo de vida, ou meu mapa mental, ou meu comportamento, ou algo em meu corpo. Como tudo é um só sistema, a mudança em um aspecto terá resultados no outro. O importante é agir. Só se aprende agindo, aprendendo com os resultados, e agindo novamente.

Não há fracasso, apenas resultados e feedback

O´Connor:Não existe fracasso, tudo é resultado e aprendizado. O que chamamos de erros ou acertos são resultados que temos a partir de uma estratégia mental, expressa em comportamentos e ações. Se queremos mudar os resultados, devemos mudar nossa estratégia de ação e comportamentos, e aprender com o feedback que os resultados nos trazem.

Giacomo: Consequência da anterior. Ontem saí à noite para uma boate cheia de HBs com alto Bitch Shield e, por mais que abordasse várias e agisse a partir de meu frame, crenças e estratégias, não tive os resultados que esperava. Relaxei quanto aos resultados, mas agora é hora de aprender com os resultados que obtive, e mudar os padrões mentais e de comportamento para mudar os resultados.

Vou continuar estudando e compartilhando com vocês as conclusões!

Nenhum comentário:

Integral Life Coaching

Coaching em desenvolvimento pessoal, carisma e sedução natural


- Desenvolva suas habilidades sociais, carisma e sedução

- Fortaleça sua autoestima e autoconfiança

- Supere a timidez e outros bloqueios sociais e de relacionamentos

- Torne-se líder em seus relacionamentos e trabalho

- Gerencie melhor sua vida em todos os aspectos: carreira, personalidade, relacionamentos, no seu eu físico, espiritual, mental e emocional


Coaching com psicólogo especialista em Dinâmica de Grupos, Master em Programação Neurolinguística, Hipnoterapeuta ericksoniano


Pré-coaching a distância (sessões por e-mail e skype)

Sessões presenciais de coaching usando técnicas avançadas de Psicologia, PNL e Hipnose

Treino presencial "em campo" de novos comportamentos e habilidades sociais e de sedução

Pós-coaching - a distância (por e-mail e skype)


Comece seu LIFE COACHING agora. giacomo.girolamo@gmail.com

skype: giacomodioniso


WORKSHOP DE SEDUÇÃO PARA HOMENS E MULHERES

Workshop - Grupos de 4 pessoas ou one-to-one (seduction personal trainer)

Um Workshop da US Lifestyle é a melhor consultoria disponível no Brasil para você que quer aumentar significativamente sua habilidade de conquista e relacionamentos com o sexo oposto, seja você homem ou mulher, e quer que isso aconteça sendo assessorado por um especialista.

Para homens
Nossos instrutores são treinados para te colocar em contato real com mulheres em shoppings, bares e boates, ensinar-lhe nosso método de maneira fácil, corrigir seus erros e te dar demonstrações ao vivo das técnicas ensinadas.

O Workshop contém de 2 a 3 treinamentos em baladas de 4 a 5 horas cada e 2 seminário de 4 horas cada. A US Lifestyle ministra regularmente Workshops em todo Brasil e Europa. Por isso, fique atento à nossa agenda, logo poderemos estar em sua cidade.

Para mulheres
Pela primeira vez, dois homens e uma mulher, especialistas em sedução e relacionamentos, revelam todos os segredos de como conquistar o coração de um homem.

Você não apenas será capaz de fazer o homem de seus sonhos se apaixonar por você, mas como manter um relacionamento duradouro com ele.

Você também saberá identificar o seu estilo mais eficaz de sedução, a evitar os comportamentos anti-sedutores, a conhecer os tipos de homens e qual melhor abordagem para cada um.

Há também vivências e dinâmicas interativas para praticar cada etapa.

Locais: Rio de Janeiro e em São Paulo

Para saber mais, entre em contato com giacomo.girolamo@gmail.com
http://www.universidadedaseducao.com/http://universidadedaseducao.blogspot.com/

Participe da Comunidade Brasileira de Natural Game