A Transição para o Jogo Natural
Tendências atuais na sedução favorecem um estrutura mais genuína e natural, dirigida pela confiança e por uma forte suposição de atração. Parece que o jogo muito baseado em rotinas enlatadas (canned-routine based game), inicialmente feito para a preservação do ego, está dando lugar a uma abordagem mais integrada, que flui mais livremente. Isso garante uma codificação profunda do processo de transição para o jogo natural que é bastante efetiva no campo e realmente possível de ser ensinada.
No meu trabalho recente, não apenas identifiquei os conceitos que dirigem o jogo natural, projetando estados mentais e técnicas, mas também desenvolvi um método sistemático de transição para o jogo natural para qualquer estudante, não importa o contexto dele.
Apesar do meu uso do termo “jogo natural”, é um erro supor que é suficiente “apenas ser legal”, “agir normal” e “ser você mesmo”. Dado objetivo altamente ambicioso de se tornar um PUA completo, uma abordagem sistemática é, na maioria dos casos, necessária para assegurar um desenvolvimento ideal dos comportamentos e crenças corretas. Esse artigo tem como objetivo lidar com três conceitos de alto nível e frame vasto que servem como fundamento para um método bastante prático e testado em campo, que preserva a atração inerente e a integridade do estudante.
Todo grande PUA tem esses conceitos internalizados a ponto de serem automáticos, saibam eles disso ou não. Confundindo a fonte de seu poder, um bom número de bons PUA gastam um tempo valioso enfatizando habilidades auxiliares como contar histórias, humor e truques aleatórios (random gimmickry). Enquanto essas habilidades podem servir como instrumentos úteis para situações específicas, eles são de aplicação limitada e não totalmente relevantes para o assunto em questão.
Acredito que é altamente benéfico ir diretamente à verdadeira essência do sucesso, deixando a opção de se tornar um grande contador de histórias ou um comediante para mais tarde, se essa é a sua inclinação. Nesse caso, o desenvolvimento de conceitos do jogo natural constituirão um fundamento de valor inestimável para qualquer estilo que sirva ao seu gosto pessoal. Nosso papel principal como PUAs é conexão e sedução bem sucedida de mulheres. Isso é o que focalizaremos nessa artigo.
Os três conceitos para a discussão são:
1. Espontaneidade acima da estrutura
2. Escalada mútua de valor (mutual value escalation)
3. Congruência para a intenção.
Se você não leu "A Transição para o Jogo Natural, Parte I", de minha própria autoria, talvez possa querer fazer isso primeiro. Também poderia acrescentar que o novo método revisado do Rajorjack é 100% compatível com esse texto.
A Transição para o Jogo Natural II - Espontaneidade acima da Estrutura
________________________________________
Espontaneidade é a qualidade de criar uma experiência de capacidade emocional ideal para se enquadrar na situação necessária (ou muito bem nomeada de “pimp brain” por PlayerSupreme). É aquele momento em que você esteve totalmente ligado – brincando com a garota, rindo com ela, compartilhando, com tanta coisa que você podia falar, tanto que você queria dividir; você contou histórias para ela e fez piadas sobre coisas no ambiente, caçoou dela, identificou-se com ela... se você nunca experimentou isso, bem... continue lendo!
Espontaneidade não é o que você nunca disse ou fez antes, mas uma nova combinação de milhares de coisas que você já experimentou. Todos nós temos uma gama de experiências que podemos usar através de um processo associativo. Ao invés de ensaiar um conteúdo memorizado, você está re-experimentando imagens da memória e relatando as experiências no aqui e no agora com um toque de novidade. A amplificação ou eliminação de certos detalhes te permitem ajustar a sua apresentação e toda a experiência compartilhada com a tipo de personalidade dela.
Espontaneidade é um estado onde todos os caminhos neurais relevantes são ativados, de modo que você tem acesso instantâneo à memórias associadas. Você está extrovertido e consciente do seu ambiente. Você está completamente desapegado dos objetivos e totalmente dentro do momento. Você não está concentrado no processo, você é o processo. Sua experiência é esse mesmo momento, não algo preso em dois minutos atrás, mas algo no presente. É essa novidade. Essa presença. Você está aqui, nesse momento com a garota? Você está se encontrando com ela pelo que ela é realmente? Então ela é sua. Você está elaborando uma experiência emocional baseada no momento instantâneo no qual você e a garota residem.
Espontaneidade pode ser desenvolvida em tal grau que sua conversa improvisada seja mais nova, genuína e atraente que qualquer coisa que tenha preparado antes. Isso porque nasce do momento e é relevante. A novidade e energia que surgem da espontaneidade são poderosas e completam em si mesmas a demonstração de valor.
Você pode descartar suas rotinas e estruturas sem pensar duas vezes, quando a oportunidade de viver no momento se apresenta? Ou você sacrifica a oportunidade por causa do apego a um script predeterminado? Espontaneidade é de importância absoluta. Mais que nada, as mulheres sentem um rapport forte com você baseado no grau de espontaneidade. Elas gastam toda a vida procurando por aquele cara que vibra. O cara cuja energia combina com a dela – quando eles estão juntos a interação simplesmente dá certo. Elas se perguntam coisas do tipo “Como eu me sinto perto dele?” “O quão natural eu sinto isso?” Quando você cria uma interação espontânea com uma garota, ela vai estar absolutamente convencida que você é a sua alma gêmea. Se você pode se conectar dessa maneira, ela vai esquecer todas as outras objeções e estará completamente apaixonada. Isso é primordial para fazer essas pegadas ultra-rápidas acontecerem. Qualquer coisa que pareça forçada, ensaiada ou planejada acaba com a interação.
Até mesmo caras que tem rotinas muito boas ou são grandes contadores de histórias possuem espontaneidade. Ainda é necessário que uma boa interação circule entre as histórias... e também para que essas histórias acabem! Resista a ficar preso tentando corrigir erros feitos antecipadamente, permaneça no momento – o rio continua fluindo!
A persistência e a criação espontânea do contexto, em parte, devem-se a crenças fortes, mas é possível se treinar a desenvolver essas crenças ao manter fluxo de ação contínuo. Ouvi recentemente uma citação muito boa do Harmless. Ele disse “os caras que são muito bons – eles podem pegar um nada... e transformar em algo”. Sobre o que ele está falando”? Criação espontânea da experiência baseada na circunstância. Nada mais. Pegando o pouco que está disponível e criando contexto para a interação.
Outro benefício da espontaneidade é o desenvolvimento que se segue da relevância situacional. Muito relacionado à inteligência social, a relevância situacional é uma intuição que determina quando certas rotinas são apropriadas em um determinado contexto. Alguns caras mandam rotinas que são completamente irrelevantes para a situação do momento. Eles nunca dedicam algum tempo para desenvolver a espontaneidade e agora não tem nenhum senso de quando as rotinas são apropriadas ou não. Até mesmo a rotina mais legal não dá certo, se feita em uma situação inapropriada ou de modo prematuro.
Treinar sua mente para a espontaneidade é o processo de condicioná-la a desenvolver uma recordação de associação instantânea. O desenvolvimento de qualquer habilidade é seguida por um estímulo forte na neurologia que facilita a dita habilidade. É análogo à levantar pesos – você levanta pesos que proporcionam aos músculos um estímulo forte e eles respondem se tornando mais fortes e mais desenvolvidos. De um ponto de vista estritamente mental, é muito parecido com aprender uma língua. Uma amiga meu estudou espanhol no colégio por quatro anos e alguns anos depois não podia falar nada da língua. Ela então tirou duas semanas de férias com o seu namorado em Porto Rico e eles voltaram falando um espanhol quase fluente. Colocando-se sempre na situação com pouca preparação dá o estímulo mais forte para a parte do seu cérebro que te ajuda a desenvolver. Preparação excessiva na forma de aprender muitas pickup lines ou rotinas vão atrapalhar o processo. É como usar muletas durante toda a vida com a expectativa de desenvolver pernas fortes. Isso simplesmente não acontece. Por esse motivo, sou um grande defensor de se minimizar o número de rotinas que você leva para o campo.
Desenvolvendo espontaneidade em poucas palavras:
1. Vá para o campo despreparado.
2. Aproxime-se de uma mulher com uma intenção específica (vamos aprender isso na seção 3.
3. Persista enquanto for possível congruente com a intenção escolhida.
4. Repita o processo para uma variedade balanceada de situações.
Pouca preparação, forte intenção sexual, muita persistência... soa como o Gunwitch Method para mim! Isso pode explicar o grande sucesso de todo mundo que aplica GWM. É um fundamento excelente e perfeito para construir essa característica tão importante que chamamos de espontaneidade. Nós somos guerreiros de pickup em treinamento. Nós produzimos caras que podem confiar em seus instintos em cada situação e vencer. O subconsciente deles é treinado para fazer ótimas decisões em frações de segundo. Eles podem se lembrar de histórias bastante relevantes para contar para suas mulheres, eles soltam aquela brincadeira certa no tempo certo e eles sabem exatamente que emoções precisam ser projetadas para capturar a alma delas.
Escalada de Mútua de Valor (mutual value escalation)
________________________________________
A escalada mútua de valor é a força diretora por trás das técnicas e métodos mais bem sucedidos desenvolvidos na história e nos anos recentes. É também um conceito que dirige as relações mais simbióticas entre coisas vivas. A escalação mútua de valor é uma interação que resulta em uma troca financeira/ emocional/ intelectual em que ambas as partes se beneficiam. Um treinador faz os seus jogadores mais afiados, mais velozes e capazes de pensar mais rápido em situações difícies e, em troca, eles tentam vencer jogos e campeonatos para ele. Os valores combinados deles como um time é muito maior que a soma dos valores individuais.
Algumas pessoas são mais inclinadas a escalar valor que outras. Como PUAs isso é de uma importância fundamental. Pode ser dito que existem três tipos de pessoas nesse mundo: os que dão (givers), os que pegam (takers) e os que lideram (leaders).
Os que dão (givers) são aqueles que tudo adiantado, com uma expectativa secreta de retorno. Se o que eles dão não traz esse retorno, eles nutrem raiva e hostilidade de forma expressa ou não. O exemplo clássico disso é o “cara legal” (nice guy) que suplica sempre, esperando sexo em retorno; quando ele é abandonado, culpa a garota e a chama de vagabunda. EMV não é suplicação. É a preservação e aperfeiçoamento total ou a longo prazo das emoções coletivas de um grupo . Quando um giver resolve dar algo (com a expectativa de retorno), estará mantendo a emoção de expectativa e a garota agora estará levando uma emoção de obrigação/ prestar contas. Um necessitado também causa esse tipo de emoções. Isso é degradação mútua de valor.
Os que pegam (takers), percebendo que os que dão não chegam a lugar nenhum em nossa sociedade, levam o quanto eles podem das pessoas por causa da própria insegurança delas sobre as habilidades de conseguir o que desejam. Eles também vão nutrir raiva e hostilidade se não conseguem o que tentam pegar. Um bom exemplo é um cara (que alguns podem considerar alfa) que tenta extrair sexo ou recursos financeiros de uma mulher, mas não adicionam nenhum valor na vida dela. Esses caras vão ter sucesso em certo grau com mulheres de baixa auto-estima, mas mulheres espertas vão por fim se cansar disso e encontrar força suficiente para se livrar de um relacionamento tão destrutiva e pouco saudável assim. O relacionamento acaba com ambas as partes piores do que quando começaram, ambos com uma percepção distorcida do sexo oposto.
Tanto os givers como os takers vem de um lugar parecido. Ambos estão apegados ao objetivo e tentam usar emoções negativas para alcançar o objetivo. A hostilidade e a raiva originam do medo de conseqüências imaginadas resultadas da falha de pegar ou acolher. O que a maior parte das pessoas falha em perceber, quem quer que seja, é que existe outra opção: o líder. Um líder vai aumentar o valor de si mesmo enquanto aumenta o valor da pessoa com que ele interage. Ele toma decisões inteligentes, assume responsabilidade por suas ações e cria emoções positivas no seu grupo. Como a maioria das pessoas nesse mundo se enquadram na categoria dos que dão ou dos que pegam, é o líder quem, através de sua força e direção, pode sobressair e fazer as coisas irem bem. É comum se pensar que deve haver apenas um líder em cada interação. Isso não é verdade. Pode ser verdade que apenas uma pessoa possa liderar em qualquer momento particular, mas dois líderes podem interagir de uma maneira efetiva e mutuamente benéfica.
Eu realmente penso que as pessoas tem uma concepção muito errada sobre métodos indiretos. Eles parecem acreditar que estamos de algum modo “machucando” a garota ou fazendo-a se sentir mal sobre si mesma de alguma forma. Quando feito do modo certo, isso não pode estar mais distante da verdade. Um bom c&f é dar a ela o presente do humor. Negs bem construídos demostram percepção e sutileza social, valiosos para qualquer mulher tentando ser mais bonita. Takeaways oportunos ensinam as mulheres a nos respeitar e no fim elas apreciam a lição.Se nossos métodos não adicionam valor à interação, então você está vindo do lugar errado. Escale valor mútuo, sempre.
A maioria dos homens e mulheres saudáveis tem uma tendência em direção à sobrevivência e obtenção de emoções positivas. As pessoas naturalmente querem estar ao lado de outras que podem adicionar valor às suas vidas e faze-las se sentir bem. É totalmente natural e colocada em nós pela evolução. Líderes naturais cuidam de si mesmos, envolvem a si mesmos em ações para melhorar as vidas deles e as vidas das pessoas ao redor deles. É realmente ótimo estar perto de pessoas que possuem essa qualidade. Elas são carismáticas, confortáveis e inspiram emoções positivas e prazerosas a todos os envolvidos.
Escalação de valor mútuo é o caminho para a sociedade secreta. Por suas ações, você demonstra que o envolvimento de uma mulher na sua vida apenas a beneficiaria, não importa qual seja a sua intenção. Você não deixa espaço para implicações de repercussões negativas. Já que líderes não tem apego e não fazem demandas implícitas, as mulheres rapidamente percebem o potencial de um relacionamento sexual descompromissado tanto como um relacionamento a longo prazo que preenche e premia. Não somo o tipo de cara que se impõe na liberdade delas, jogando pistas de dependência emocional. Não suplicamos para uma mulher e a cumulamos de cumprimentos insinceros. Também não somos os caras que, numa busca egoísta do próprio prazer, sabotamos as emoções delas com mentiras, enganos e invalidações. Não consumimos a energia vital de interações sociais desmoralizando os jogadores do tipo que dependemos para aperfeiçoar nossas vidas. Esforçamo-nos para aperfeiçoar a vida de nossas mulheres ajudando-as a se tornar mais fortes, mais independentes, guiando-as para a auto-descoberta e excelência. E, por isso, elas vão nos recompensar com tudo o que elas tem!
Melhore a experiência dela, seja o jogo diurno ou noturno, indireto ou direto. Um monte de rotinas de reserva são criados com valor embutido. Assim, em um certo sentido, a maior parte de nós está criando escalação de valor artificialmente. Esteja ciente da frame maior do que estamos fazendo e preste atenção às implicações emocionais da sua técnica. Estamos aperfeiçoando a experiência compartilhada que tomamos parte. EMV pode ser cultivado internamente, sem rotinas, se você está ciente disse enquanto desenvolve espontaneidade. Se você prefere usar espontaneidade estrita, só usando histórias quando você se lembra delas, sua intenção guiará sua linguagem. Combine expressões genuínas com frames de liderança, de modo que ambos se beneficiem.
Aprenda a reestruturar (reframe) tudo de um modo mais positivo, otimista, humorístico – mas isso não significa puxar o saco dela de modo algum. Seja realista e julgue honestamente as deficiências dela (não minta e fale para ela o oposto da verdade), mas faça ela se sentir bem sobre isso. Essa é a estrutura de base de um bom c&f ou de um ótimo neg. O verdadeiro poder atrás das melhores técnicas é percepção. Você tem a percepção para notar as falhas sutis e inseguranças em uma garota gostosa ou você a está percebendo como perfeita em todos os sentidos e apenas pegando alguma característica ao acaso para criticar? Nesse jogo, malandragem não é um substituto real para percepção verdadeira.
Exemplo:•
* Esteja ciente e perceba a falha dela: ela é um pouco baixa para o seu gosto.
* Seja honesto com você mesmo sobre isso, não minta a ela: não diga a ela que ela tem a estatura perfeita.•
* Reestruture (reframe) isso de um modo positivo numa tentativa de fazê-la se sentir bem sobre isso
- baixo grau de sutileza (estilo c&f): diga a ela que deve ser legal poder conseguir o preço infantil em parques temáticos;
- alto grau de sutileza (estilo neg): diga a ela que você pensa que pode ficar muito bem em salto alto.
O sucesso de uma abordagem depende especialmente de EMV. É importante começar a liderar a vibração desde o começo e a apresentar como uma grande oportunidade para vocês dois fazerem uma grande conexão.
Abordagem do taker: forçada, ou muito atrevida ou muito presunçosa. Esses caras podem tentar fazer a mulher se sentir culpada por não falar com eles. Abordagem do giver: fraca e cheia de elogios. Esses caras vão falar para ela que ela é bonita com esperança de que ela continue a interação. Eles esperam que o simples fato de fazer um elogio vão inspirá-la a ir atrás deles. Grandes abordagens, não importa que técnica, tem uma vibe que diz: “essa é uma oportunidade para você ter uma interação valiosa”.
A aproximação direta apresenta um desafio único, já que é muito comum para o praticante sem experiência vibrar "giver" quando usa um opener de elogio. Ele pode depender da projeção de valor através da vibe, ao invés de tê-lo embutido no opener como é mais comum com o opener de opinião/ de histórias.
Uma das abordagens mais desafiadoras de um ponto de vista logístico é abrir (opening) uma mulher que está se afastando de você. Isso requer um grande nível de consciência física e capacidade de se divertir. Qualquer vibe do tipo “que taker” deve ser imediatamente diminuida, aumentando sua distância ou usando humor. Se você pode fazer isso bem, dê tapinhas nas suas costas. Isso requer um equilíbrio sutil de vibes diferentes e abrir com a linguagem corporal correta e timing.
Congruência com a Intenção
________________________________________
Uma intenção é o seu propósito e papel de base na vida de uma mulher. Uma intenção pode tomar várias formas. Você pode ser qualquer coisa, desde o cara que ajuda ela com o dever de matemática até o cavaleiro na armadura brilhante que conquista o coração dela e muda a vida dela para sempre. Existem muitas intenções diferentes e é trabalho do PUA:
1. Familiarizar-se com as intenções mais comuns e efetivas.
2. Decidir que intenção é mais relevante em uma determinada situação.
3. Executar de modo congruente a intenção escolhida através de um curso constante de ação.
As duas intenções mais comuns são a “direta” e a “indireta”. Uma intenção direta é aquela na qual você expressa um interesse genuíno por uma garota em um lugar de valor mais alto. Você então continuaria a tranqüilizá-la com isso e trata-la como se fosse muito especial e única. Uma inteção indireta é aquela na qual sua interação com a garota é puramente social. Seu interesse está sobretudo em algo além dela. Talvez você está conversando com ela apenas para ter uma opinião ou então você está entediado – ou então você adora o som da sua própria voz!
Mantenha em mente que os dois não são mutuamente excludentes. Quando a coisa é pra valer, todo mundo usa ambos, como se fosse completamente natural usar ambos. De fato, um grande PUA deveria estar familiarizado com cada um e ser capaz de usar ambos com igual competência. Limitar-se a si mesmo a uma única intenção é como um ator que se limita a fazer apenas um tipo de personagem por toda a sua carreira. A grande habilidade de um grande ator não é escolher um único grande papel, mas sua habilidade de se encaixar em qualquer papel – a habilidade de se tornar congruente com a intenção.Eis um exemplo: entrando em uma boate, você vê um grupo de garotas, não exatamente do seu tipo, mas ainda atraentes de algum modo. Você pode conversar com elas de uma forma social, enquanto espera por seus amigos. Mais tarde, durante essa noite, você pode vislumbrar uma mulher bonita, atordoante – e você expressa interessa para ela. Você criou atração usando duas intenções diferentes.
Um cara “direto” usa intenção “indireta” com toda garota que eles não tem interesse romântico – e isso pode resultar em essas garotas irem atrás dele. Do outro lado, os bons praticantes do “indireto” mudam para uma intenção direta no momento em que qualificam a garota – e eles podem gastar o resto da sarge usando intenção direta!
Se você olha para um natural que se dá realmente bem no cenário noturno como um bar ou boate: como ele se comporta? Geralmente ele se diverte muito, aproveita o momento para o que vale a pena e espalha sua vibe positiva aos outros ao redor dele. As mulheres vão gravitar em direção a esses caras e vão achá-lo atraente para esse ambiente. Isso significa que “caras de festa” são universalmente mais atraentes? Claro que não. Mas caras que saem para bares e boates saem para festa toda noite e o comportamento de um “cara de festa” é altamente congruente com o contexto. O natural está familiarizado com o ambiente e os tipos de interação que acontecem durante uma noite. Seus comportamentos são, dessa forma, congruentes tanto com sua intenção quando com a intenção compartilhada dos grupos com que ele interage. Se um natural levanta e se afasta de uma garota que não está cooperando, é porque sua intenção é se divertir, e não caçar uma garota em particular.
Quando alguém fala de um “natural” está falando desses caras que nasceram com essas qualidades desejáveis para as mulheres. O que exatamente é essa característica de base que faz eles tão atraentes? É a energia? É a linguagem corporal relaxada? É a sua audácia e honestidade? Não. É a congruência com a intenção deles. Como um PUA que conscientemente projetou a partir da base, um natural tem pouca habilidade de fazer uma escolha consciente de sua intenção. Mas na intenção que ele tem, ele é bem congruente com ela.
O desenvolvimento do jogo natural é o desenvolvimento dos fundamentos que te habilitam a escolher sua intenção baseada na situação dada e a permanecer congruente com essa intenção escolhida.Permanecer congruente com a intenção significa interagir continuamente com uma garota de um modo que reforça sua intenção original ou então serve para defini-la mais tarde.Congruência é a antítese de parecer fingido ou não genuíno. Nesse jogo, ser classificado de falso ou não genuíno é o golpe de misericórdia!
Como homem, espera-se que sejamos tomadores de decisões fortes, sem vacilações e prontos para agir. As mulheres são atraídas por homens que já sabem seu lugar, não apenas no mundo, mas principalmente na vida delas. Faça todas as suas ações seguintes congruentes com a intenção original.Congruência é a habilidade de criar quantidades massivas de atração em uma mulher – muito mais que qualquer parte dada da interação. As mulheres não são tão pouco perceptivas como achamos que elas eram! A interação seguinte aumenta a atração e o rapport simultaneamente na medida em que é congruente com as interações prévias, e serve para definir melhor sua intenção.
Através da congruência, você amplificará seu valor exponencialmente com cada ação consecutiva que você toma. Assim, um método completo de sedução é eficaz apenas na medida em que é congruente consigo mesmo.Para uma mulher, o fato que a congruência cria atração é muito óbvio. Uma mulher vai chamar isso simplesmente de “ser um homem de verdade”.As mulheres não querem perder o tempo delas com homens que não conseguem tomar decisões, que não entendem a si mesmo ou que não entendem como se relacionar com ela. Falta de congruência leva à confusão e as pessoas lidam com confusão excessiva se tornando indiferentes ou escapando disso. A primeira possibilidade te colocará na zona de amigos e a última vai fazer você ser dispensado ou fazer uma mulher desencanar de você.Não é a uma intenção particular que faz você ser atraente. É a congruência com ela. Novamente, não é um método em particular que é superior aos outros. É a sua crença, convicção e lealdade àquele método. Se você domina a arte de ser congruente com a intenção, então um novo mundo de liberdade e oportunidade se abrirão a você, de modo que você será capaz de fazer qualquer método ou técnica funcionarem.
Um instrumento útil para que você se familiarize com a intenção particular é chamado de mapeamento de intenção (intention mapping). É também útil se você quer criar sua própria intenção ou método de sedução. O que a maior parte dos métodos bem sucedidos na verdade fazem é ensinar a você ser muito congruente com uma única intenção, através do aprendizado de comportamentos e técnicas. Comece por desenvolver uma idéia de que tipo de papel você gostaria de ter na vida de uma mulher.
- Você gostaria de ser o amante que muda a vida dela para sempre, o cara com quem ela tem sexo casual poucas vezes por mês ou talvez o cara que ela encontra para uma única noite de luxúria e paixão? Mapas de intenção são mais eficazes quando se encaixam no que a garota esta pronta nesse tempo particular da vida dela. Em outras palavras, sua intenção deve estar incluída no terreno dela do que é possível.
Direto e Indireto: alguns direcionamentos para isso.
Notas sobre intenção direta: quando abrem, muitos caras tem medo de expressar seu interesse na garota antes de saber que ela está atraída primeiro. Eles acreditam que não deveriam deixar a garota saber que eles gostam dela, a não ser que ela tenha indicado interesse primeiro. Ironicamente, é essa mesma crença que causa falta de atração. A razão para “não mostrar sua intenção porque se você mostra sua intenção ela pode te rejeitar” pode te machucar em alguns casos. O próprio ato de demonstrar sua intenção verdadeira é o que gera a atração que impede ela de te rejeitar em primeiro lugar!Com um wing, deixando-o como um lobo solitário (a não ser que você tenha uma boa explicação porque você deixou o seu amigo), você deve pegar o número rápido. Na maioria dos casos um número rápido vai ser mais sólido porque será congruente com o fato de que você está com o seu amigo! Se você fica ao redor e espera “construir rapport”, isso será incongruente com o fato de que você está com o seu amigo, e irá demonstrar coisas negativas sobre o seu caráter.Em contraste, quando você caçando sozinho (e não parecendo estar com pressa para um encontro, aula, etc...), pegar um número rapidamente é incongruente com a intenção. Se você está sozinho e você encontra uma mulher, espere o quanto as limitações logísticas te permitirem antes de pegar o número.A intenção direta é projetada principalmente através da linguagem corporal, vibe e tonalidade. Em outras palavras, provocando ela de um jeito cordial e tranqüilizando não iram quebrar sua intenção. Isso pode ser feito de um modo que ainda seja congruente com a sua intenção original de estar genuinamente interessada nela. De fato, brincar com ela serve para demonstrar o conforto de vocês juntos, não para invalidá-la.Se você conversa com uma garota de uma maneira diferente e mostra a ela que você não vai simplesmente deixar ela e conversar com outra garota – que você está com ela e só com ela... se você mostrar para ela que você é honesto sobre suas intenções e que você realmente acha que ela é especial, você terá criado uma vantagem enorme sobre os outros players na boate, com aquela garota em particular. Existe força na confiança. Sua confiança nela é traduzida em confiança em você. Algumas vezes, uma intenção direta vai passar por cima de várias complicações como AMOGs, obstáculos e limitações logísticas aparentes.
Eu não estou falando em fusão para frente ou para trás (entrando em outros sets como um casal). Esse tipo de coisa é legal desde que o frame seja o de “vocês dois juntos” conversando com estranhos. Isso é congruente com uma intenção direta.Na minha opinião, um PUA bem sucedido deve ser familiar e adepto de projetar uma intenção direta. Isso deve ser o que separa PUAs de outros players numa boate.
Nota sobre intenção indireta:Intenção indireta é bom para passar por cima de certas barreiras sociais. É particularmente útil quando um grupo de garotas já está convencido que você tem menos valor que elas, quando seu alvo já sabe que você tem namorada ou quando você deseja atrair uma garota que trabalha com você ou vai para a escola com você.A próxima vez que você for usar uma rotina para elevar o seu valor ou gerar atração, não considere só o seu valor. Ao invés disso, considere a congruência que aquela rotina tem com a sua intenção original. Ela reforça sua intenção, aumentando atração e rapport ou ela te desvia da intenção, diminuindo atração e rapport? Cada rotina que segue define sua intenção ou serve para confundir a garota?Com a intenção indireta, a garota vai ter várias reservas sobre sexo e geralmente vai mostrar a resistência do último minuto. Backturns e takeaways são mais congruentes para lidar com esse tipo de coisa.Se você começa a tranqüilizar ela em um modo direto, ela não vai acreditar e você aparece como fraco. Usando um jogo mais direto sem muita social proof, tendo gerando atração baseada na confiança e na linguagem corporal apenas, não é tão importante fazer coisas a mais para convencê-la que ela é legitimamente especial. Você já fez isso, e o fato de que você não está falando com outras três mulheres na boate reforçam isso.
Mudança de intenção.Enquanto você estiver congruente com as intenções específicas, existe algum grau de flexibilidade. Enquanto é melhor evitar mudanças de intenções durante a interação, existem dois pontos comuns onde a intenção pode ser mudada sem repercussão maior. Eu te recomendaria aprender como lidar com ambas intenções bem profundamente antes de incorporar uma mudança no seu jogo. Dois pontos servem de pontos viáveis de mudança: qualificação e conversão. Qualificação é quando você dá a ela uma afirmação de interesse. Conversão acontece depois que você teve sexo com ela algumas vezes, de modo que não parece um caso de uma noite. (usualmente entre 2-4 vezes).Se você começa indireto, você pode mudar para direto quando qualifica a garota. Permaneça direto até que você converta a garota de modo bem sucedido. Começando com um jogo social com social proof pesada, é muito importante convencer a garota que você gosta dela por uma razão válida. É por isso que você deve qualificar ela.Se sua interação começa direta, você pode mudar para indireta depois de ter convertido ela de modo bem sucedido. Interações diretas tem menos tolerância para quebra de congruência que as indiretas. Assim, é sábio estar bem certo da conversão. Ela pode se tornar fisicamente ligada a você através de sexo repetido.
Todo PUA bem sucedido que eu já encontrei tem esses conceitos internalizados. Eles podem não estar conscientes disso, mas eles os tem. Entender esses três conceitos não são o fim do desenvolvimento de um jogo natural, mas são um grande lugar para começar!
Woodhaven (Vin DiCarlo) - traduzido por Crono (Clube Alpha)
4 comentários:
cara vc é muito bom nisso continue assim,mudando um pouco de assunto eu sou navato nesse mundo "PUA" e eu realmente gostaria de fazer novos amigos PUAS para sair por ai abrindo todos os sets possiveis com vcs que ao meu ver ja são mestres nisso,vlw entre em contato comigo o meu email é eng.lucena@gmail.com
continue assim!
ótimo post, valeu mesmo, li cada vírgula de seu blog
Postar um comentário