Cheio de endorfina na veia, fiquei observando um senhor que estava almoçando na orla. Ele devia ter lá seus 65 anos e uma barriga beeem grande. Estava sozinho e cheio de jóias. Por incrível que pareça, não era gringo. De repente, boom! Veio um insight.
Olha só como que funciona a nossa sociedade. Nascemos e logo vamos pra escola. Aprendemos a ler e outras coisas básicas mas depois é só preparação pro vestibular. Daí você passa pra um faculdade, se mata de estudar e vira um escravo no seu estágio. Logo se forma e começa seu trabalho que seu ensino superior lhe proporcionou. Pois é, meu amigo, já tá na hora de pensar na sua aposentadoria e nos seus filhos. Como você é um cara “sagaz”, você com seus 60 anos está aposentado e decide aproveitar a vida.
Bom, isso tudo se você tiver muita, mas muita sorte e sucesso na sua vida. Isso só acontece se você conseguir juntar uma grana feia durante anos de trabalho, que você só conseguiu graças a sua faculdade, que você teve persistência pra concluir seu ensino superior, que por sua vez só foi possível pra que você se matou de trabalhar pra pagar uma faculdade ou se bancar durante seus estudos.
Meu Deus, isso tá tudo errado. Isso é o que é considerado como uma vida de sucesso, mas tá tudo errado. Eu fiquei olhando aquele senhor e fiquei pensando “De que me adianta trabalhar a vida toda e conseguir me aposentar aos 60 anos pra terminar minha vida sem saúde e sozinho?”. Talvez esse não era o caso daquele homem, mas foi o que veio a cabeça.
Fiz uma análise da minha vida e percebi que, de um modo geral, o rumo da minha vida estava tendendo pra esse lado. Apesar de viagens, aventuras, hobbies, o meu destino ainda está preso nessa cadeia de faculdade>trabalho.
Então, meus caros, se 2010 foi um ano que, infelizmente, o que mais fiz foi estudar, 2011 será o ano que farei de tudo pra me libertar. Como? Espero, do fundo do meu coração que eu venha aqui e relate como que foi, sei que o caminho é pro lado financeiro. Não me adianta tirar um feriado ou umas férias pra ser livre e depois voltar pra prisão.
Por enquanto é só!
Carpe Vita!
Um comentário:
Realmente todo esse fluxo da sociedade é nos transmitido durante todo nosso crescimento. Devemos estudar, ralar, trabalhar, ter uma renda e terminar da forma que citou em seu texto. Assino embaixo em tudo que foi citado.
Postar um comentário