sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

O insight pra 2011

Estava Skank, todo serelepe pimpão, correndo na praia pra ter um bom preparo físico na sua primeira maratona. Depois de quase cuspir o pulmão debaixo de um sol escaldante, termino um trino com uma água de coco.



Cheio de endorfina na veia, fiquei observando um senhor que estava almoçando na orla. Ele devia ter lá seus 65 anos e uma barriga beeem grande. Estava sozinho e cheio de jóias. Por incrível que pareça, não era gringo. De repente, boom! Veio um insight.


Olha só como que funciona a nossa sociedade. Nascemos e logo vamos pra escola. Aprendemos a ler e outras coisas básicas mas depois é só preparação pro vestibular. Daí você passa pra um faculdade, se mata de estudar e vira um escravo no seu estágio. Logo se forma e começa seu trabalho que seu ensino superior lhe proporcionou. Pois é, meu amigo, já tá na hora de pensar na sua aposentadoria e nos seus filhos. Como você é um cara “sagaz”, você com seus 60 anos está aposentado e decide aproveitar a vida.


Bom, isso tudo se você tiver muita, mas muita sorte e sucesso na sua vida. Isso só acontece se você conseguir juntar uma grana feia durante anos de trabalho, que você só conseguiu graças a sua faculdade, que você teve persistência pra concluir seu ensino superior, que por sua vez só foi possível pra que você se matou de trabalhar pra pagar uma faculdade ou se bancar durante seus estudos.


Meu Deus, isso tá tudo errado. Isso é o que é considerado como uma vida de sucesso, mas tá tudo errado. Eu fiquei olhando aquele senhor e fiquei pensando “De que me adianta trabalhar a vida toda e conseguir me aposentar aos 60 anos pra terminar minha vida sem saúde e sozinho?”. Talvez esse não era o caso daquele homem, mas foi o que veio a cabeça.


Fiz uma análise da minha vida e percebi que, de um modo geral, o rumo da minha vida estava tendendo pra esse lado. Apesar de viagens, aventuras, hobbies, o meu destino ainda está preso nessa cadeia de faculdade>trabalho.


Então, meus caros, se 2010 foi um ano que, infelizmente, o que mais fiz foi estudar, 2011 será o ano que farei de tudo pra me libertar. Como? Espero, do fundo do meu coração que eu venha aqui e relate como que foi, sei que o caminho é pro lado financeiro. Não me adianta tirar um feriado ou umas férias pra ser livre e depois voltar pra prisão.


Por enquanto é só!


Carpe Vita!

Um comentário:

Jean Tomaz disse...

Realmente todo esse fluxo da sociedade é nos transmitido durante todo nosso crescimento. Devemos estudar, ralar, trabalhar, ter uma renda e terminar da forma que citou em seu texto. Assino embaixo em tudo que foi citado.

Integral Life Coaching

Coaching em desenvolvimento pessoal, carisma e sedução natural


- Desenvolva suas habilidades sociais, carisma e sedução

- Fortaleça sua autoestima e autoconfiança

- Supere a timidez e outros bloqueios sociais e de relacionamentos

- Torne-se líder em seus relacionamentos e trabalho

- Gerencie melhor sua vida em todos os aspectos: carreira, personalidade, relacionamentos, no seu eu físico, espiritual, mental e emocional


Coaching com psicólogo especialista em Dinâmica de Grupos, Master em Programação Neurolinguística, Hipnoterapeuta ericksoniano


Pré-coaching a distância (sessões por e-mail e skype)

Sessões presenciais de coaching usando técnicas avançadas de Psicologia, PNL e Hipnose

Treino presencial "em campo" de novos comportamentos e habilidades sociais e de sedução

Pós-coaching - a distância (por e-mail e skype)


Comece seu LIFE COACHING agora. giacomo.girolamo@gmail.com

skype: giacomodioniso


WORKSHOP DE SEDUÇÃO PARA HOMENS E MULHERES

Workshop - Grupos de 4 pessoas ou one-to-one (seduction personal trainer)

Um Workshop da US Lifestyle é a melhor consultoria disponível no Brasil para você que quer aumentar significativamente sua habilidade de conquista e relacionamentos com o sexo oposto, seja você homem ou mulher, e quer que isso aconteça sendo assessorado por um especialista.

Para homens
Nossos instrutores são treinados para te colocar em contato real com mulheres em shoppings, bares e boates, ensinar-lhe nosso método de maneira fácil, corrigir seus erros e te dar demonstrações ao vivo das técnicas ensinadas.

O Workshop contém de 2 a 3 treinamentos em baladas de 4 a 5 horas cada e 2 seminário de 4 horas cada. A US Lifestyle ministra regularmente Workshops em todo Brasil e Europa. Por isso, fique atento à nossa agenda, logo poderemos estar em sua cidade.

Para mulheres
Pela primeira vez, dois homens e uma mulher, especialistas em sedução e relacionamentos, revelam todos os segredos de como conquistar o coração de um homem.

Você não apenas será capaz de fazer o homem de seus sonhos se apaixonar por você, mas como manter um relacionamento duradouro com ele.

Você também saberá identificar o seu estilo mais eficaz de sedução, a evitar os comportamentos anti-sedutores, a conhecer os tipos de homens e qual melhor abordagem para cada um.

Há também vivências e dinâmicas interativas para praticar cada etapa.

Locais: Rio de Janeiro e em São Paulo

Para saber mais, entre em contato com giacomo.girolamo@gmail.com
http://www.universidadedaseducao.com/http://universidadedaseducao.blogspot.com/

Participe da Comunidade Brasileira de Natural Game