quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

A Natureza nos ensina


Hoje , eu acordei as 7h15 da manhã em plenas férias .

Mas existia um motivo nobre ! Uma aventura me esperava , algo que eu defini com as palavras " Isto separará o HOMEM dos MENINOS " . Iria subir a Pedra da Gávea pela primeira vez .

Existem rumores : de que este que é o maior platô litorâneo do mundo , de que era uma pirâmide egípcia , de que lá se tem um portal energético pro Nosso Lar , que lá existe uma passagem secreta para Machu Picchu .

Lendas a parte , eu passei por uma provação digna de iluminação espiritual e venho aqui transmitir os meus pensamentos com vocês .

Vamos começar do começo ...


- 8h me encontro com Felipe ( companheiro de aventura ). Só falo " What is your profession ? " , palavras de inspiração do Leônidas.

Depois de muitos perrengues , chegamos na Barra . A trilha fica dentro de um condomínio , este é constituído basicamente de subidas ... mal sinal do que viria a frente .

Trilha começa ... andamos , andamos , andamos ... e andamos um pouco mais . Aquilo parecia algo eterno . Encontramos alguém no caminho , e fizemos a clássica pergunta :

" Quanto tempo vai demorar ? "

" Ahhh 1 hora "

Se passam mais 40 minutos , encontramos outro pessoa no caminho .. Quanto tempo ? 1 hora . Trinta minutos depois , para outra pessoa .. Quanto tempo ? 1 hora !

1 HORA ?? não passa isso !

O interessante das trilhas , é que elas nos levam a um passado humano . A um mundo dominado por leis mais naturais . Em que guerreiros conquistavam , em que nós , homens , tínhamos um propósito profundo e definido. Aventuras e histórias , eram parte da vida , o cotidiano era um conceito muito enfraquecido . Leônidas , Alexandre o Grande , César , Colombo, Ulisses ... todos entendiam e vivenciavam isto em seus seres .



A força masculina precisa disto , de desafios e grandes propósitos . Se não acaba morrendo . Na nossa vida diária , existem poucas opções que nos restam para liberar este ímpeto masculino : trilhas , mulheres , viagens .. são algumas delas .

A sociedade moderna , homem sentado no sofá e vendo TV , ou mexendo no PC, delivery em casa, Ipad ...



É um conforto absurdo , que nos leva a querer estímulos rápidos , gratificações instantâneas . Porém , para se fazer qualquer grande obra ( seja ela um livro, filme , pontes , prédios , música ) existe um longo e árduo caminho a se percorrer .

É isto que a natureza nos ensina . Nós voltamos ao nosso ser , as leis naturais são impostas sobre nós . Não importa se você é rico ou pobre , não importa quantos amigos no facebook ou quantas mulheres no telefone , não importa qual é o seu carro, ou o seu diploma . A natureza não faz distinções criadas pela sociedade , nela é revelado que nós realmente somos .

Muitas grutas , pedras caídas , jácas podres com mosquitos , escaladas em pedra ...e muita , muita subida depois ...

Olhamos no relógio , já estávamos a duas horas . Pingando de suor , com a perna machucada das escaladas nas pedras , todos cheios de lama e fendendo ... Quanto eu comecei a pensar :

" Esta trilha é algo muito mais do que simplesmente esforço físico . É uma metáfora . Um verdadeiro purgatório . As civilizações antigas construíam pirâmides cada vez mais altas , porque quanto mais alta , mais difícil é de se chegar no topo , que é um símbolo para o paraíso . "



E se pensarmos na vida espiritual ( segundo o que escreveu Kardec , Obs: não sou espírita ) , tudo se combina . Ele fala que a nossa jornada no mundo não material , começa em graus baixos , mais ou menos no nível do que seria o subterrâneo da Terra .. Lá nós sofremos , temos que enfrentar vários desafios , ficamos cansando , sentimos muita dor ... e depois de muita penitência no caminho , conseguimos lapidar o nosso espírito , e conseguir chegar pouco a pouco nos mundos mais elevados .



Eu acho que era isso , com outras palavras e metáforas , que as civilizações antigas queriam dizer com as pirâmides . Elas depois se tornaram símbolos de poder , mas na sua essência , representavam o caminhar espiritual da humanidade em sua evolução.

Sei que é um papo bem abstrato . Mas a vida também é . E acredito fielmente que entender isto , é o verdadeiro alicerce para se viver bem , em todas as áreas da vida .

De um ano pra cá , tive um grande despertar espiritual e místico . Talvez , você não concorde comigo , e por mim tudo bem . Mas eu lhe peço , que antes de simplesmente achar que isso é papo de maluco ou de maconheiro , de uma chance a si mesmo de entender .

Bom continuando ...

Você deve está pensando " Bom agora já passou o pior , o cara a essa altura deve estar na reta final de sua história "

Eu também achava isso ..

Mas mal sabia eu , que a pior parte ainda estava por vir .

Tem uma hora que acaba a vegetação , e começamos a caminhar num descampado . Garrafa de água quase no fim , aquele sol queimando a pele , nenhuma brisa , vários lagartos num chão de terra que mais parecia areia de tão seco ...

De uma mata selvagem e hostil , passei para um deserto selvagem e hostil .

Estava agora a poucos minutos da carrasqueira . A famosa carrasqueira ! Que é basicamente um paredão de 30 metros , quase no topo da Pedra da gávea , totalmente exposto a uma altura enorme , que ao menor erro , ganharia uma passagem sem escalas pro Nosso Lar .



Sabe aquele filosofia de " Estar no presente e não pensar " que eu sempre encho o saco de vocês ?

Bem , aqui era questão de vida ou morte . A cada passo , a cada fenda na pedra que eu me segurava , cada vez que colocava o meu pé em alguma ranhura da rocha ... a cada momento eu tinha que estar totalmente no presente , passo á passo , não existia margens para descuidos . O mais leve pensamento , a menor das distrações , eu estaria simplesmente morto agora .



Como o caçador que vai matar o leão nas tribos zulus , não há espaço nem para o medo .Apenas um aguçar extremo dos sentidos , uma comunhão com aquele espaço e tempo, vivenciado no Agora .

Coração disparado , mãos tremendo , joelhos ralados , suando frio.. Com uma cara de morto vivo , passo pela temida carrasqueira . Agora faltava pouco !

ou pelo menos é o que diziam ...

Logo após este paredão , a trilha fica bem fácil . Porém não menos perigosa , passando a beira de penhascos , só o visual que supera o medo .

Chegamos a uma placa branca de sinalização . Lá encontramos com dois trilheiros experientes e fizemos a famosa pergunta " Quanto tempo ? " , eles " ahh mais dois minutos " . Além de serem apenas 2 minutos , ainda nos ofereceram água .

Parecia um presente de Deus !


Mas o verdadeiro presente ainda estava por vir ...

Nem preciso dizer , que não foram dois minutos coisa nenhuma . Cara , esses trilheiros ficam tanto tempo na natureza ,que perdem a noção do relógio !


Bom ..passados mais 20 MINUTOS , de subida . Começo a avistar uma clareira , parecia que estávamos chegando ...

Uma energia súbita surgiu no meu corpo . Corria como um louco , sorria , chorava .. me emocionei ... 3 Horas naquela MERDA , sofrendo que nem um desgraçado , correndo alto risco de morte , suado , desidratado , com fome .... depois de 3 Horas naquele purgatório finalmente tinha chegando no céu !

E literalmente era igual ao céu , abaixo de nós : nuvens , pássaros , asa deltas ... no horizonte a minha direita um mar infinito , a frente toda a zona sul e São Conrado ,atrás a praia da barra e recreio , a esquerda uma cordilheira de montanhas e florestas acima das nuvens .. me deitei naquela pedra , e finalmente reeelaxei .

Me levanto , vou até ponta , e no ponto mais alto do Rio de Janeiro , grito " EU SOU O REI DO MUUUUUUUUUNDO !!! "


( Obs : este não sou eu , nem me preocupei em tirar foto neste momento . Mas ai está uma imagem bem parecida )



Em pensar , que isso tudo começou apenas , com uma pergunta :

" Qual seria a melhor memória, que eu poderia fazer hoje ? "


Sinceramente,
Henry




2 comentários:

Obsolet disse...

É Bro!! Demais ler seu relato. Uns 5 anos atrás passei pelo mesmo calvário, e a recompensa realmente eh linda. Só teve um problema, eu e meu amigo ficamos tanto tempo curtindo la em cima, que na volta, no meio do caminho, a noite caiu e tivemos que encontrar a trilha no maior breu! hahaha. Não dava pra ver nada mesmo. Mas conseguimos, não sei como =] Deu vontade de ir fazer a trilha de novo!! Abraço!

Henry disse...

Foi uma experiência muito boa .

Mas ...

acho que é pra ir uma vez na vida. Assim , como quando saltei de para quedas .

Já deu ! haha

Obsolet , você ainda desceu a noite ??

É meu amigo , meus parabéns !

Integral Life Coaching

Coaching em desenvolvimento pessoal, carisma e sedução natural


- Desenvolva suas habilidades sociais, carisma e sedução

- Fortaleça sua autoestima e autoconfiança

- Supere a timidez e outros bloqueios sociais e de relacionamentos

- Torne-se líder em seus relacionamentos e trabalho

- Gerencie melhor sua vida em todos os aspectos: carreira, personalidade, relacionamentos, no seu eu físico, espiritual, mental e emocional


Coaching com psicólogo especialista em Dinâmica de Grupos, Master em Programação Neurolinguística, Hipnoterapeuta ericksoniano


Pré-coaching a distância (sessões por e-mail e skype)

Sessões presenciais de coaching usando técnicas avançadas de Psicologia, PNL e Hipnose

Treino presencial "em campo" de novos comportamentos e habilidades sociais e de sedução

Pós-coaching - a distância (por e-mail e skype)


Comece seu LIFE COACHING agora. giacomo.girolamo@gmail.com

skype: giacomodioniso


WORKSHOP DE SEDUÇÃO PARA HOMENS E MULHERES

Workshop - Grupos de 4 pessoas ou one-to-one (seduction personal trainer)

Um Workshop da US Lifestyle é a melhor consultoria disponível no Brasil para você que quer aumentar significativamente sua habilidade de conquista e relacionamentos com o sexo oposto, seja você homem ou mulher, e quer que isso aconteça sendo assessorado por um especialista.

Para homens
Nossos instrutores são treinados para te colocar em contato real com mulheres em shoppings, bares e boates, ensinar-lhe nosso método de maneira fácil, corrigir seus erros e te dar demonstrações ao vivo das técnicas ensinadas.

O Workshop contém de 2 a 3 treinamentos em baladas de 4 a 5 horas cada e 2 seminário de 4 horas cada. A US Lifestyle ministra regularmente Workshops em todo Brasil e Europa. Por isso, fique atento à nossa agenda, logo poderemos estar em sua cidade.

Para mulheres
Pela primeira vez, dois homens e uma mulher, especialistas em sedução e relacionamentos, revelam todos os segredos de como conquistar o coração de um homem.

Você não apenas será capaz de fazer o homem de seus sonhos se apaixonar por você, mas como manter um relacionamento duradouro com ele.

Você também saberá identificar o seu estilo mais eficaz de sedução, a evitar os comportamentos anti-sedutores, a conhecer os tipos de homens e qual melhor abordagem para cada um.

Há também vivências e dinâmicas interativas para praticar cada etapa.

Locais: Rio de Janeiro e em São Paulo

Para saber mais, entre em contato com giacomo.girolamo@gmail.com
http://www.universidadedaseducao.com/http://universidadedaseducao.blogspot.com/

Participe da Comunidade Brasileira de Natural Game