quinta-feira, 1 de maio de 2008

Rui Chapéu




Ontem fui jogar sinuca com amigos... foi um desastre... eu não acertava uma bola. Se quero apenas brincar e não me incomodo com isso, isso seria apenas mais uma divertida noite chuvosa na Lapa zoando com meus dois amigos Copeland e Louis... De quebra, além das cervejas e do prejuízo no bolso, ainda conheci um novo grupo de meninas num bar e fiz amizade com um cara e sua hot girlfriend, que iam para um show de reggae.

Mas aquilo da sinuca me fez pensar que eu deveria jogar mais vezes para me sair melhor nesse jogo. Se todo santo dia eu saísse para jogar sinuca, e treinasse com caras bons, e tivesse bons exemplos para me mirar, como o do Rui Chapéu. Acima de tudo, era diversão.

Mas percebi a metáfora por trás da sinuca. Não estou preocupado com a performance na sinuca, embora fosse bom treinar mais para, pelo menos, não fazer feio. Assim como, na sinuca, para ser um Rui Chapéu seria preciso treinar e errar e insistir dia após dia, era de outra arte que se tratava: a carismática. Uma arte mais complexa e intuitiva, porque envolve o ser mais complexo e esquisito e divertido e louco que já existiu: minha gata Vênus. Heheh Just kidding.

Não se trata meramente de "picking up woman", senhores. É claro que quero ser o maior sedutor da história. Miro-me em caras como Giacomo Girolamo Casanova, Errow Flyn, Juggler, Zan. Mas percebi que para ser o maior sedutor de mulheres, preciso me tornar o maior sedutor de pessoas que puder. Um Gandhi. Um Cristo. Um Martin Luther King.

O que se trata, senhores, é: quero me tornar o cara mais carismático que eu puder. Não estou falando apenas de mulheres (o motivo subjacente), mas um cara mais sociável e humano com todos, artista exímio na habilidade de fazer conexões reais e memoráveis com as pessoas. As mulheres são a recompensa, a consequência. Mirar nelas é errar o alvo. Devo mirar a humanidade inteira.

Mas por que isso numa mesa de sinuca? Porque olhando todas as mesas de sinuca ao redor, percebi que não se trata de novos skills de PU. Não poderia me aproximar das gatas nos grupos dos outros caras simplesmente "amogando" os caras. Eram amigos, estavam se divertindo, e os grupos eram fechados. Como encantar esses grupos, entrar neles e fazer conexões reais, para, só depois, atrair uma mulher? Sei que o Mystery fala muito de psicologia dos grupos, mas não me imagino mais (e como fazia isso a pouco tempo) abrindo grupos como um showman egocêntrico, tentando captar-lhes a atenção com um número.

Não quero ser bom com pessoas. Quero ser o melhor. E para isso, assim como para me tornar um rui chapéu da sinuca, é preciso talento, arte e técnica. Fora o talento, que graças a Deus ele me deu, senão de sobra, pelo menos em uma dose razoável, quero treinar esta arte e técnica para me tornar o rui chapéu das artes carismáticas.

Tenho um amigo carismático que nunca fez força pra isso. Ele é um dos caras mais agradáveis que conheço. Há muito tempo, além de um grande amigo e irmão, ele se tornou para mim uma espécie de referência. Ele fala com as meninas mais feias, fala com todos como se fosse um político. Está no segundo milhar de orkut, e parece que as pessoas que querem adicioná-lo todo santo dia.

Ele não é especialmente bonito. Tampouco é rico. O que faz as pessoas quererem ficar ao lado dele? Será o bom humor, o jeito meio gaiato, a forma de colocar todo mundo para cima e não falar mal de ninguém? O jeito franco e cativante, a atitude amiga de quem já me veio socorrer no meio da noite com um macaco para consertar o meu pneu furado? Ao mesmo tempo, uma cara de pau de se ficar boquiaberto com as mulheres, ao mesmo tempo em que fala com todas, meninas feias e belas, sem distinção, mas é visto com as mais gatas. A sua fama corre entre elas, que se encarregam, elas mesmas, de fazer publicidade de seu carisma e habilidades.

Ele é um carismático, sem nunca ter se esforçado. E eu me tornarei o maior artista carismático que puder ser, simplesmente fazendo como na sinuca: treinando diariamente. Minha única resolução nesse sentido é: todo dia, sempre que puder, minha meta será interagir com o maior número de pessoas que puder, sejam elas quem forem, crianças, mulheres, homens, jovens, idosos, barangas, lindas, travecos, gente. Onde estiver, sempre que estiver.

Um comentário:

Jack Daniel disse...

Cara... andei pensando também em relação a isso, só que de maneira mais egocêntrica. Acho que nenhum tipo de Pickup Art pode completar uma pessoa!

Também concordo em relação ao MM, que aplicação de técnica, detona os caras e pega a mulher... é mais do que isso!

É você tornar-se tanto especial de modo qqque seja reconhecido explícita e implicitamente, nessa ordem. É trazer as pessoas para seu mundo e ele não quererem mais sair dele.

As artes carismáticas é isso, só falta saber como usar menos técnica e mais personalidade, mas funcionando do mesmo jeito!

:D

Integral Life Coaching

Coaching em desenvolvimento pessoal, carisma e sedução natural


- Desenvolva suas habilidades sociais, carisma e sedução

- Fortaleça sua autoestima e autoconfiança

- Supere a timidez e outros bloqueios sociais e de relacionamentos

- Torne-se líder em seus relacionamentos e trabalho

- Gerencie melhor sua vida em todos os aspectos: carreira, personalidade, relacionamentos, no seu eu físico, espiritual, mental e emocional


Coaching com psicólogo especialista em Dinâmica de Grupos, Master em Programação Neurolinguística, Hipnoterapeuta ericksoniano


Pré-coaching a distância (sessões por e-mail e skype)

Sessões presenciais de coaching usando técnicas avançadas de Psicologia, PNL e Hipnose

Treino presencial "em campo" de novos comportamentos e habilidades sociais e de sedução

Pós-coaching - a distância (por e-mail e skype)


Comece seu LIFE COACHING agora. giacomo.girolamo@gmail.com

skype: giacomodioniso


WORKSHOP DE SEDUÇÃO PARA HOMENS E MULHERES

Workshop - Grupos de 4 pessoas ou one-to-one (seduction personal trainer)

Um Workshop da US Lifestyle é a melhor consultoria disponível no Brasil para você que quer aumentar significativamente sua habilidade de conquista e relacionamentos com o sexo oposto, seja você homem ou mulher, e quer que isso aconteça sendo assessorado por um especialista.

Para homens
Nossos instrutores são treinados para te colocar em contato real com mulheres em shoppings, bares e boates, ensinar-lhe nosso método de maneira fácil, corrigir seus erros e te dar demonstrações ao vivo das técnicas ensinadas.

O Workshop contém de 2 a 3 treinamentos em baladas de 4 a 5 horas cada e 2 seminário de 4 horas cada. A US Lifestyle ministra regularmente Workshops em todo Brasil e Europa. Por isso, fique atento à nossa agenda, logo poderemos estar em sua cidade.

Para mulheres
Pela primeira vez, dois homens e uma mulher, especialistas em sedução e relacionamentos, revelam todos os segredos de como conquistar o coração de um homem.

Você não apenas será capaz de fazer o homem de seus sonhos se apaixonar por você, mas como manter um relacionamento duradouro com ele.

Você também saberá identificar o seu estilo mais eficaz de sedução, a evitar os comportamentos anti-sedutores, a conhecer os tipos de homens e qual melhor abordagem para cada um.

Há também vivências e dinâmicas interativas para praticar cada etapa.

Locais: Rio de Janeiro e em São Paulo

Para saber mais, entre em contato com giacomo.girolamo@gmail.com
http://www.universidadedaseducao.com/http://universidadedaseducao.blogspot.com/

Participe da Comunidade Brasileira de Natural Game