Amigos...
Eis a primeira semana da Missão de campo carismática (tenho que me esforçar para não ficar usando muito o inglês)...rs
A primeira semana é de aquecimento para nossos exercícios carismáticos.
O texto de leitura da semana é a Parte I - Introdução - Você deveria se tornar um PUA?
E a parte II - capítulo 1 - Como se tornar um PUA. Os textos estão lá atrás, em posts no meu blog.
A missão da 1ª semana é a seguinte:
Interaja com 50 pessoas ou grupos no decorrer da semana. Não importa quem sejam, que idades tenham, se são mulheres lindas ou meninas feias, não importa. Simplesmente converse com pessoas. Não importa que converse por 1 minuto ou 2 horas. Importa é que seja uma interação espontânea, e se possível divertida. Divirta-se com isso, brinque!!!!
Poste seus resultados aqui no blog. Antes, apresente-se brevemente, falando um pouco de você, à vontade.
Você tem 1 semana para este exercício. Na verdade, 1 semana é nossa sugestão, mas você pode fazer isso em menos tempo ou em um pouco mais. O importante é que não passe à segunda semana antes de concluir esta 1ª missão.
Instruções detalhadas
Como começar??? Bem, um pouco de técnica aqui para os mais perdidos... O tal opener,ou abridor... aqui não usamos rotinas enlatadas, embora um abridor de opinião bem contextualizado sirva, às vezes, se a situação pede...
Podemos usar um abridor situacional, do tipo: Putz, vai chover! caramba, esqueci meu guarda-chuva, acho que vou pegar uma carona com você... (rindo!)
Podemos usar um floppsy, que vamos ver melhor à frente... um exemplo rápido: só tem um lugar vago no metrô, então você vira para ela e diz: "hoje vou fazer uma boa ação para meu anjo... pode se sentar... aliás, como se chama seu anjo?"
Podemos usar um abridor de auto-expressão autêntica.
Exemplo: "caramba, hoje acordei entusiasmado e a fim de falar com pessoas. E vc, como se sente hoje?" Ou, se essa não for sua realidade, tudo bem, pode até dizer: "putz, hoje acordei no maior mal humor, mas prometo que não vou descontar em você se for simpática comigo...rs"... Ou, se for um pouco mais cara de pau e divertido ( e bem verdadeiro também):
Estou fazendo um campeonato para me tornar um cara mais carismático... você é a próxima vítima...rs me chamo Giacomo, e vc?"
Podemos usar um abridor de opinião:
"hoje estou a fim de ir a um lugar divertido q nunca fui... o que me sugere?"
Podemos usar um abridor de elogio autêntico (que nem cartão de crédito: pessoal e intransferível), como: "caramba, essa sua tatuagem me dá arrepios... uma namorada minha usava uma igual e ...bem, o namoro não deu muito certo, mas pelo menos adorava olhar para a tatuagem dela!!!"
Podemos usar um abridor de humor: "caramba, você está com um jeito de que vai encontrar um chefe terrível no trabalho, hein? Liga não, ele também tem chefe"
O mais importante é que eu deixe vir à tona o que vem à cabeça, qualquer coisa, desde que não seja, é claro, algo rude ou pouco polido, que lhe valha um tapa na cara ou ser preso... Ser agradável, mesmo ao expressar uma emoção negativa, é uma boa sempre. A situação é sempre a melhor bússola. Olhe a biruta do aeroporto, siga a direção dos ventos... e interaja.
Uma outra dica aqui: a situação dá dicas, macetes, ganchos, isto é, assuntos que posso comentar, emitir uma opinião, me expressar. Toda situação me dá um gancho para uma abertura, uma auto-expressão, é como um enigma, é só ficar ligado no momento e descobrir.
Olhe a roupa que a pessoa está usando, algum detalhe único no cabelo, nos acessórios, no jeito da pessoa e em algum livro ou outro objeto que esteja usando...
Falando da conversa, pois a interação não é apenas uma abertura. Procure no que a pessoa te diz algum gancho para outro assunto. Mais tarde, veremos a fundo a técnica do gancho para o jiu-jitsu conversacional, mas por ora procure por ganchos no que a pessoa diz. Exemplo, se ao comentar sobre o dia, a pessoa responde que não gosta de dias nublados, vocÊ pode engatar uma história que viveu que fale sobre dias nublados, ou uma música com esse título, ou da emoção que associa com isso. Diga o que vier á cabeça, mas sempre em conexão com os ganchos que a outra pessoa for te dando... você verá que pode ficar horas falando com uma pessoa só usando este pequeno artifício... isso é o início do que chamamos de jiu-jitsu da conversa. Mas é só um aquecimento...
Então... Vamos lá, interaja e divirta-se pra valer!
3 comentários:
50 interações? Sem material enlatado?
Tá certo.Aceito a proposta.
Leitor Imaginário (2)
Me apresentando:
Daniel
Caruaru - PE
23 anos
Estudo as artes desde janeiro do ano passado. Passei um tempo de fora, mas voltei com a carga toda!
Tenho um blog onde relato meus erros e acertos (predominantes no momento) http://guiadojack.blogspot.com
Vou começar hoje a minha semana... mas ja dei opinião nos outros posts :D
e ae baco!
infelizmente hoje já é segunda-feira, mas vou entrar nessa também, só que na próxima semana!
Khadaj
moro em São Luís - MA
21 anos
Postar um comentário