Fico feliz em poder ir em busca da encantadora Dulcinécia de Troboso nestes ares nunca dantes excursionados, com meus novos amigos Khadaj, Felipe, Jack Daniels, Osmano, minha gatinha Venus e meus amigos imaginários deste blog.
Nesta 1ª semana carismática, que já dura quase duas, já se foram 42 interações in natura, espontâneas, sem técnicas ou enlatados... Nas semanas seguintes, seremos apresentados à arte carismática nas suas técnicas. Sim, pois o pintor que expressa sua emoção na tela, o escultor que esculpe a sua obra-prima ou o escritor que cria seus personagens e o poeta com seus sonetos, todos, munidos de talento natural e originalidade, seguem algumas regras e técnicas, uma linguagem simbólica,métricas, rimas, jogos de luzes e cores, enfim... nós também temos as nossas, o que nos permitirá expressar melhor nossa originalidade e gênio criativo.
Os que me perguntam o que espero com tudo isso, respondo: praticar esta bela arte, e aprender a trazer a luz a beleza e o que é único nas pessoas que encontrar, de forma autêntica. Parece poético? O ser humano me inspira. Às vezes me assusta. Algumas vezes me chateia. É como me sinto às vezes em relação a mim mesmo. Mas não me basto. Como diz Vinicius, amar é a arte do encontro, embora haja tanto desencontro pela vida.
Rua Nascimento Silva, cento e sete
Você ensinando prá Elizete as canções de canção do amor demais
Lembra que tempo feliz, ai que saudade, Ipanema era só felicidade
Era como se o amor doesse em paz
Nossa famosa garota nem sabia
A que ponto a cidade turvaria este Rio de amor que se perdeu
Mesmo a tristeza da gente era mais bela e além disso se via da janela
Um cantinho de céu e o Redentor
É, meu amigo, só resta uma certeza, é preciso acabar com essa tristeza
É preciso inventar de novo o amor
Poesias à parte...
Ontem fui a um encontro com o pessoal da Yôga. O mestre autografava seu novo livro, e fui ao seu encontro, após uma inefável palestra com uma platéia onde ninguém tinha mais de 40, exceto o palestrante, que dizia que podemos mudar nosso destino, embora não será na primeira e segunda tentativa. Lembrei do aprendizado desta arte. Ele contou a história de THomas Edison, que dizia que tentou várias substâncias para envolver seu filamento da lâmpada antes que tivesse sucesso em transmitir eletricidade. Cada preparo levava horas, na técnica de "sujar" o filamento com algum metal ou outro elemento que transmitisse a corrente elétrica. Depois de cerca de 5000 tentativas com inúmeras substâncias, e todas queimavam sem conseguir 'dar a luz', teve o gênio de usar carbono, que era perfeito porque já estava "queimado".
Qualquer arte envolve talento, técnica, disciplina, doses de risco e persistÊncia. Oscar do basquete dizia que fazia mais cestas porque treinava muitos arremessos. Michael Jordan conta que fracassou mais vezes que todos, mas venceu porque persistiu. Esta é a história de um artista que "não tem vergonha de ser feliz", de errar, de tentar, mas de forma divertida e sempre encontrando pessoas. Não é um jogo, é a arte de se relacionar, de interagir, não apenas com mulheres, mas com todos. Ser um PUA me faz até um melhor dono para minha gatinha Venus... um melhor filho. Um tio mais engraçado. Um namorado mais sedutor. Um amigo mais divertido.
Então ontem o Mestre autografava meu livro, e interagi com ele. Elogiei sua vitalidade aos 65 anos, disse que era minha primeira semana na escola e que queria chegar àquela idade com aquela juventude e vigor, e com uma bela e jovem esposa como ele. Ele sorriu. Era um encontro. Ele disse que agora tínhamos mais condições que antes, pela melhor alimentação, pela evolução das técnicas yogis, pelo estilo e qualidade de vida, então eu poderia viver uns 120 anos... Deus te ouça, eu disse sorrindo. Era pra isso que eu estava ali: mais saúde, vitalidade e um estilo de vida apaixonante, prazeroso, cercado de pessoas bonitas, saudáveis, jovens...
Interagi com mais 2 meninas da escola do Leblon e com os de minha escola em Copa. Lindas mulheres, saudáveis, caras legais. Fiz novos amigos, vi meninas lindas... estava com meu amigo Artista e com uma nova namorada. Enfim, voltei pra casa bem acompanhado, e fiz amor deliciosamente.
No dia seguinte, tomamos café juntos, e após levá-la no metrô fui dar uma caminhada pelo bairro. Aproveitei para comprar objetos de diversão e comida para minha gata. No pet shop, uma mulher enorme com um labrador maior ainda, o que mais eu poderia expressar senão o espanto com aquela cena? Brinquei que se ela não tomasse cuidado seria arrastada pelo bicho, e que tinha que malhar para se manter em forma para segurar aquele cachorro enorme. Ela riu e comentou algo, concordando e respondendo ao flerte. Uma interação rápida e divertida. Faltam 8 para a próxima missão.
4 comentários:
Estou realmente curtindo todas essas histórias e a tradução sobre artes carismáticas. Um PUA é muito além das técnicas com certeza;
Venho aplicando esses ensinamentos no meu dia a dia; as pessoas sentem a "aurea" de um outro ser carismático, social, interessante!
Continue com os relatos, e a tradução, estou colocando em prática este boot camp!
Abraço
palmas!
sei que ainda não terminou, mas, parabens Baco!
Òtimo Blog!
Sou um aprendiz ainda então vc pode me dar uma sugestão sua de como me tornar mais criativo em um interação
Muito bom. Estou desde o final do ano passado enveredando pelos caminhos da PU. E estou ciente de que ser um PUA não se restringe à sarge. Ser um PUA é melhorar em todos os aspectos.
Acompanho deu blog desde que entrei nesse mundo. Peguei o endereço em uma comunidade do orkut.
Parabéns pelos posts. Evolução a todos.
Postar um comentário