domingo, 26 de junho de 2011

Ser FODA!

Saudaçoes! Ja faz um bom tempo que nao encontro tempo para postar algo por aqui, porem de uns dias para ca uma fadinha verde (acho que estou bebendo muito absinto) vem bolando um artigo na minha cabeça e eu nao podia deixar de compartilhar-lo com vocês!

Ele é sobre ser FODA!



Eu descobri de um tempo para ca que as mulheres curtem caras FODAS! (Nao estou me referindo ao tiozinho da foto / musica - apesar de que nao duvido nem um pouco do sucesso dele dentro do seu "ecosistema") Tampouco acho que alguem que seja FODA de verdade precise ficar se gabando sobre suas conquistas ou qualquer outra coisa que tenha (dinheiro, mulheres, fama...), ja que se mostrar é um sinal de fraqueza que nao é nem um pouco FODA ou atraente.

Ser FODA tambem nao é necessariamente ser um cantor famoso, ator, milionario, DJ conhecido...Enfim, ser FODA é você ser o melhor de você mesmo! Estar inteiramente satisfeito e seguro das suas decisoes! Trabalhar com o que gosta, estudar onde quer, ter amigos que te completam, saber curtir uma conversa, curtir um momento bohemio (se essa for a sua), saber lidar com situaçoes pouco esperadas... tudo isso faz com que você emane uma aura, uma energia que atrai e cativa. E claro que atingir esse nivel nao é facil, e mante-lo é mais dificil ainda. Porem ser FODA vale a pena!

Cada um é FODA da sua maneira, porem algo em comum que as pessoas que adquiriram essa caracteristica tem é paz de espirito. Parece mais uma palavra bonita e relativamente vaga que usamos para encher linguiça, mas nao é! Uma pessoa que nao esta bem consigo mesma nao consegue emanar segurança e a energia FODA que ela tem.
Uma experiencia recente que eu tive, foi a de enfrentar uma das pessoas que mais me causava stresse emocional. Tanto ela quanto eu queriamos nos evitar, mas por motivos complicados nao podiamos simplesmente nos ignorar. Eu a enfrentei, mantive a calma e sai muito mais leve. Cheguei a conclusao de que é excencial trabalhar os nossos "fantasmas", nao podemos simplesmente ignorar eles (por mais que pareça mais facil, e definitivamente menos desgastante). Ser FODA é vencer seus proprios medos!



Outra caracteristica que eu percebi a pouco tempo é que quando atingimos o nosso estado FODA de ser, chegamos a um nivel de segurança que alem de atraente, nos proporciona muito mais tranquilidade para mostrarmos o quao FODA nos somos. Nos nao perdemos a paz ou temos medo de concorrencia... Quem é FODA de verdade esta tao üBER que muito dificilmente se deixa enfraquecer por ciumes.
Vou citar aqui um exemplo de um trabalho em eventos que eu fiz uns dias atras. Eu conheci uma menina muito bonita que chamava bastante a atençao e era bem simpatica - bati um papo, rimos um pouco, tudo certo. Na pausa e depois quando estavamos em departamentos diferentes, no minimo uns 10 caras chegaram nela e pediram telefone, facebook...whatever... No inicio achei um pouco chato, mas aos poucos vi que ninguem ali tinha o mesmo valor que eu. E no momento que eu entendi isso, nao havia mais competiçao. Moral da historia, nos terminamos o trabalho meia noite; eu levei ela na estaçao de trem as 6 da manha (o que aconteceu no meio tempo é particular). ;)

Errar é humano, e nao é todos os dias que conseguimos estar no nosso estagio üBER de ser. Mas o quao mais completos nos tornamos, mais FODAS somos! Fazer o melhor de você mesmo é o que te faz ser FODA, e ter sonhos, desejos e uma imagem clara do que você quer sao coisas que so te fortalecem e ajudam a chegar la.
Eu acredito que qualquer pessoa pode ser FODA, mas ela tem que despertar isso dentro dela, aprendendo sobre ela mesmo, aceitando quem ela é e compreendendo que é sempre possivel melhorar! Ficar mais forte, mais inteligente, mas aguçado, melhor na cama, mais sedutor, mais popular, mais rico, ou que quer que você acredite que faça ser FODA. Mais uma vez, ser mais FODA!

Eu quero dedicar esse post a todos os meus amigos que SAO FODAS! E que apesar de estarmos seguindo caminhos muito diferentes, alguns do outro lado mundo, outros a algumas horas de distancia, somos todos FODAS, e a cada momento que passa essa energia so aumenta!

SEJA FODA! SEJA O MELHOR DE VOCE MESMO!




Forte abraço,
Jonny

quinta-feira, 16 de junho de 2011

O que é ser um sedutor natural?


Afinal, o que é ser um sedutor natural?


Ser natural tem dois sentidos: o de ser uma pessoa autêntica e o de ser mestre na arte de sedução.

Ser autêntico quer dizer: expressar seu próprio ser, sua singularidade. Ninguém mais viveu, percebeu o que você viveu.

Só você pode contar sua história de vida, em suas palavras e com sua perspectiva.

Sua vida é como um filme, um romance, um drama, uma aventura, vivido e narrado em primeira pessoa.

Tudo o que nasce de você é autêntico.

Tudo o que você sente, pensa, acredita, é original, autêntico, natural. Esse é seu principal material de sedução.

Quando você é um natural, você tem autoconfiança e amor-próprio para expressar livremente tudo que nasce de dentro de você.

Autenticamente. Espontaneamente, NATURALMENTE. E isso é extremamente sedutor.

E, por outro lado, ser natural também significa executar com tanta maestria a arte da sedução, que parece que você nasceu sabendo.

Mas não existe isso de que você nasceu sedutor: a sedução é uma habilidade a ser aprendida e leva tempo e esforço até dominá-la.

Não existem almoços grátis.

No início, aprender dói, requer sacrifício e esforço, é chato. Mas com o tempo e a prática correta, você começa a agir naturalmente...

A sua habilidade se torna natural...

Pense num acrobata do circo de Soleil...

Veja como ele esbanja graça e leveza em seus movimentos, como se voasse... aquela performance maravilhosa requer milhares de horas de treino.

Cometa loucuras, não tenha medo de ser chamado de idiota ou canalha, assuma riscos, desafie-se, este é o caminho cerebral para o aprendizado social.

É claro que você usará sua inteligência para não quer estragar sua reputação no seu trabalho ou em sua pequena cidade, mas...

Você terá que assumir riscos, e estar disposto a levar alguns tombos, se quer aprender qualquer habilidade nova, seja "andar de bicicleta" ou a ser um mestre na sedução.

A matéria-prima da sedução é você, sua vida, seus erros e acertos, sua experiência.

Tudo o que você é, sente, faz, vive e viveu até hoje... seus sonhos, desejos, projetos de vida, também...

Se existe algum material, história, comportamento sedutor que você deve aprender, ele deve nascer de você. Isso quer dizer natural: tudo o que nasce de você.

Autêntico quer dizer: aquilo que é próprio do ente, do ser que é você.

Ser autêntico é expressar com confiança tudo o que é seu, originalmente seu.

Ser autêntico, por si só, é atraente, e demonstra que você tem alto valor, pois é honesto e confiante em expressar o que você, sente e pensa, sem se preocupar com a aprovação dos outros.

É isso que irá conquistar qualquer mulher: ser autêntico, natural.

Ser natural é uma arte. Tem técnica e sensibilidade, como pintar um quadro, esculpir uma estátua. Vem de você, e só de você, autenticamente, a sensibilidade...

Ao mesmo tempo, é preciso técnica para colocar sua arte em prática.

E se quer aprender a técnica, modele sedutores naturais. Saia com eles, escaneie o que eles pensam, o que acreditam, como se comportam, o que fazem e o que não fazem com uma mulher, como vivem sua vida.

Seguindo esses princípios, você irá trazer à luz o sedutor natural que já existe NATURALMENTE em você.

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Ser natural é muito bonito... mas como funciona na prática?


Frank pergunta:

Olá Dionisio, como tem passado?

Me deparei com um artigo no seu blog que me chamou muita atenção. Porém me surgiram várias dúvidas. O link do post é esse:

http://www.giacomodioniso.com/2008/10/transio-para-o-jogo-natural.html

Minha dúvidas são:

1. “Através da congruência, você amplificará seu valor exponencialmente com cada ação consecutiva que você toma. Assim, um método completo de sedução é eficaz apenas na medida em que é congruente consigo mesmo”. Minha dúvida aqui é, qual seriam essas ações? DVS? Alguma rotina de acordo com a situação?

2. “A próxima vez que você for usar uma rotina para elevar o seu valor ou gerar atração, não considere só o seu valor. Ao invés disso, considere a congruência que aquela rotina tem com a sua intenção original”. Mas como usar uma rotina para elevar o valor da garota também?

3. Agora a minha duvida é de acordo com todo o texto: Como internalizar esses conceitos?

Obrigado pela ajuda.

Minha resposta para Frank:


Ser natural é ser autêntico, amar e aceitar prazerosamente o que sou, e ter essa mesma atitude com relação aos outros, ao meu tesão, à vida.

Para ser autêntico e ter essa atitude amorosa em relação a mim, aos outros e à vida, eu preciso gostar do que sou, acreditar que sou digno de amor e de aceitação, e isso é de minha total responsabilidade. O que fazer para construir isso, que é fácil de falar e trabalho árduo para fazer:

0) Seguir e lutar pelo meu tesão na vida em tudo o que eu fizer, momento a momento, como ética e estética da própria existência.

1) Construir meu senso de auto-valor e auto-estima, identificando, focalizando e aumentando meus pontos fortes.
"Construir a casa sobre a rocha, e não sobre a areia"

2) reprogramar minhas próprias crenças sobre meu auto-valor, auto-merecimento, auto-estima, usando técnicas de PNL, hipnose, teoria cognitivo comportamental.

Um exercício simples: escreva todos os pensamentos automáticos derrotistas que vêm à sua cabeça imediatamente antes, durante e depois de abordar uma mulher muito gata. Exemplo: "ela vai me dar um fora. Ela não vai gostar de mim. Eu não consigo. Eu não sou atraente. Ela vai achar que sou um merda."

Agora reescreva esse script suicida dos infernos num discurso positivo:
"ela vai me querer. Ela vai gostar de mim. Eu consigo. Eu sou foda. Sou um tesão. Ela vai ficar cheia de tesão por mim"

Agora coloque em 2a pessoa: "ela vai te querer. Ela vai gostar de vocÊ. Você consegue. Você é o cara. Você é atraente, autoconfiante" Ah, como é fácil reprogramar a mente. VocÊ vai querer ficar repetindo uma crença destrutiva como "eu sou um merda!" infinitamente, ou vai querer quebrar o ciclo e mudar suas crenças AGORA?

Agora repita isso mesmo para você, sempre que lembrar.

"Você é foda. Qualquer mulher atraente vai se interessar por você. Você é atraente."


E se quiser, grave um áudio com sua própria voz, falando para você mesmo esse script positivo. Essa é uma forma fácil de começar a reprogramar suas crenças, alimentar seu cérebro positivamente. Experimente, funciona!


Coloque uma coisa na cabeça: a mente sempre vai tratar de dar um jeito de confirmar na vida real o que você acredita.

Se você acredita que é um merda, a sua mente vai trazer para sua vida várias evidências concretas de que você é um merda. Se você começar a acreditar que é um Don Juan sedutor maquiavélico, sua mente vai se encarregar de trazer para sua vida experiências que vão confirmar sua crença.

O que você quer acreditar?

"Você acredita que pode, ou se acredita que não pode, de qualquer forma você está certo".

3) "Agir como se" com relação aos novos comportamentos que quero adotar. Sair fazendo... aja como o cara foda e sedutor que você deseja ser. O cérebro se encarregará do resto. E a mulherada vai te perceber como tal.
"Aja como se fosse, e será".

4) Aceitar, conviver e reciclar meu lixo interno, aproveitando as próprias fraquezas... Desapegar dos resultados e da perfeição Esta é a parte zen do processo, de desapego total!

5) Mudar de uma atitude de busca desesperada de aprovação e aceitação por parte dos outros para uma atitude de aceitar e dar aprovação aos outros.

Desapegue-se da aprovação alheia, criando um senso de identidade e de valor próprio, de dentro para fora.

Então, você não estará mais preocupado com você, com ser aprovado e aceitado, e poderá se ocupar de aprovar, aceitar e amar as pessoas.
"Dê, e receberá"

A parte mais fácil está em identificar seus pontos fortes, consolidá-los. Ser um verdadeiro garimpeiro de tudo que de positivo você já viveu, construiu, suas habilidades, valores, experiências, qualidades.

Você está construindo a casa de sua identidade e senso de valor pessoal com sobre a rocha de suas forças, e não com base em suas fraquezas, "o que gostaria de ser", de suas frustrações.

Sempre haverá algo que você não é, que você não conquistou. Se você esperar ser perfeito para se amar e se aceitar, você sempre será um infeliz miserável. Um Don Juan é um cara imperfeito e cheio de falhas e buracos, que se adora!

Como alguém mais vai gostar de você se você, quando se olha no espelho, só vê sua sombra e seu lixo?

Aprenda a mirar nas proprias pérolas, e olhar com bom humor seu lixo. Em breve você aprenderá até mesmo a reciclar seu lixo, criando valor a partir das próprias fraquezas. Sabe como? Fodendo-se para que os outros pensam.

Você não precisa ser perfeito para se amar e ser feliz. Mesmo com todo o lixo, você ainda tem, pode ter certeza, pérola suficiente para se amar e ter orgulho de você. Empreenda esse garimpo pessoal de pérolas, antes de aprender a garimpar as pérolas de outras pessoas.

Centre sua auto-estima no positivo, no que você já é e já conquistou, isso será o seu combustível, base e energia para construir forças para conquistar novos desafios e se tornar um cara ainda melhor.

Para isso, você pode começar com o inventário de pontos fortes do Razorjack, que dá uma boa base para trabalhar crenças positivas. Segue o link.

http://www.giacomodioniso.com/2009/06/raizes-naturais-da-erotomania-razorjack.html

Espero ter ajudado.
abraço

Dionisio

Integral Life Coaching

Coaching em desenvolvimento pessoal, carisma e sedução natural


- Desenvolva suas habilidades sociais, carisma e sedução

- Fortaleça sua autoestima e autoconfiança

- Supere a timidez e outros bloqueios sociais e de relacionamentos

- Torne-se líder em seus relacionamentos e trabalho

- Gerencie melhor sua vida em todos os aspectos: carreira, personalidade, relacionamentos, no seu eu físico, espiritual, mental e emocional


Coaching com psicólogo especialista em Dinâmica de Grupos, Master em Programação Neurolinguística, Hipnoterapeuta ericksoniano


Pré-coaching a distância (sessões por e-mail e skype)

Sessões presenciais de coaching usando técnicas avançadas de Psicologia, PNL e Hipnose

Treino presencial "em campo" de novos comportamentos e habilidades sociais e de sedução

Pós-coaching - a distância (por e-mail e skype)


Comece seu LIFE COACHING agora. giacomo.girolamo@gmail.com

skype: giacomodioniso


WORKSHOP DE SEDUÇÃO PARA HOMENS E MULHERES

Workshop - Grupos de 4 pessoas ou one-to-one (seduction personal trainer)

Um Workshop da US Lifestyle é a melhor consultoria disponível no Brasil para você que quer aumentar significativamente sua habilidade de conquista e relacionamentos com o sexo oposto, seja você homem ou mulher, e quer que isso aconteça sendo assessorado por um especialista.

Para homens
Nossos instrutores são treinados para te colocar em contato real com mulheres em shoppings, bares e boates, ensinar-lhe nosso método de maneira fácil, corrigir seus erros e te dar demonstrações ao vivo das técnicas ensinadas.

O Workshop contém de 2 a 3 treinamentos em baladas de 4 a 5 horas cada e 2 seminário de 4 horas cada. A US Lifestyle ministra regularmente Workshops em todo Brasil e Europa. Por isso, fique atento à nossa agenda, logo poderemos estar em sua cidade.

Para mulheres
Pela primeira vez, dois homens e uma mulher, especialistas em sedução e relacionamentos, revelam todos os segredos de como conquistar o coração de um homem.

Você não apenas será capaz de fazer o homem de seus sonhos se apaixonar por você, mas como manter um relacionamento duradouro com ele.

Você também saberá identificar o seu estilo mais eficaz de sedução, a evitar os comportamentos anti-sedutores, a conhecer os tipos de homens e qual melhor abordagem para cada um.

Há também vivências e dinâmicas interativas para praticar cada etapa.

Locais: Rio de Janeiro e em São Paulo

Para saber mais, entre em contato com giacomo.girolamo@gmail.com
http://www.universidadedaseducao.com/http://universidadedaseducao.blogspot.com/

Participe da Comunidade Brasileira de Natural Game