Frank pergunta:
Olá Dionisio, como tem passado?
Me deparei com um artigo no seu blog que me chamou muita atenção. Porém me surgiram várias dúvidas. O link do post é esse:
http://www.giacomodioniso.com/2008/10/transio-para-o-jogo-natural.html
Minha dúvidas são:
1. “Através da congruência, você amplificará seu valor exponencialmente com cada ação consecutiva que você toma. Assim, um método completo de sedução é eficaz apenas na medida em que é congruente consigo mesmo”. Minha dúvida aqui é, qual seriam essas ações? DVS? Alguma rotina de acordo com a situação?
2. “A próxima vez que você for usar uma rotina para elevar o seu valor ou gerar atração, não considere só o seu valor. Ao invés disso, considere a congruência que aquela rotina tem com a sua intenção original”. Mas como usar uma rotina para elevar o valor da garota também?
3. Agora a minha duvida é de acordo com todo o texto: Como internalizar esses conceitos?
Obrigado pela ajuda.
Minha resposta para Frank:
Ser natural é ser autêntico, amar e aceitar prazerosamente o que sou, e ter essa mesma atitude com relação aos outros, ao meu tesão, à vida.
Para ser autêntico e ter essa atitude amorosa em relação a mim, aos outros e à vida, eu preciso gostar do que sou, acreditar que sou digno de amor e de aceitação, e isso é de minha total responsabilidade. O que fazer para construir isso, que é fácil de falar e trabalho árduo para fazer:
0) Seguir e lutar pelo meu tesão na vida em tudo o que eu fizer, momento a momento, como ética e estética da própria existência.
1) Construir meu senso de auto-valor e auto-estima, identificando, focalizando e aumentando meus pontos fortes.
"Construir a casa sobre a rocha, e não sobre a areia"
2) reprogramar minhas próprias crenças sobre meu auto-valor, auto-merecimento, auto-estima, usando técnicas de PNL, hipnose, teoria cognitivo comportamental.
Um exercício simples: escreva todos os pensamentos automáticos derrotistas que vêm à sua cabeça imediatamente antes, durante e depois de abordar uma mulher muito gata. Exemplo: "ela vai me dar um fora. Ela não vai gostar de mim. Eu não consigo. Eu não sou atraente. Ela vai achar que sou um merda."
Agora reescreva esse script suicida dos infernos num discurso positivo:
"ela vai me querer. Ela vai gostar de mim. Eu consigo. Eu sou foda. Sou um tesão. Ela vai ficar cheia de tesão por mim"
Agora coloque em 2a pessoa: "ela vai te querer. Ela vai gostar de vocÊ. Você consegue. Você é o cara. Você é atraente, autoconfiante" Ah, como é fácil reprogramar a mente. VocÊ vai querer ficar repetindo uma crença destrutiva como "eu sou um merda!" infinitamente, ou vai querer quebrar o ciclo e mudar suas crenças AGORA?
Agora repita isso mesmo para você, sempre que lembrar.
"Você é foda. Qualquer mulher atraente vai se interessar por você. Você é atraente."
E se quiser, grave um áudio com sua própria voz, falando para você mesmo esse script positivo. Essa é uma forma fácil de começar a reprogramar suas crenças, alimentar seu cérebro positivamente. Experimente, funciona!
Coloque uma coisa na cabeça: a mente sempre vai tratar de dar um jeito de confirmar na vida real o que você acredita.
Se você acredita que é um merda, a sua mente vai trazer para sua vida várias evidências concretas de que você é um merda. Se você começar a acreditar que é um Don Juan sedutor maquiavélico, sua mente vai se encarregar de trazer para sua vida experiências que vão confirmar sua crença.
O que você quer acreditar?
"Você acredita que pode, ou se acredita que não pode, de qualquer forma você está certo".
3) "Agir como se" com relação aos novos comportamentos que quero adotar. Sair fazendo... aja como o cara foda e sedutor que você deseja ser. O cérebro se encarregará do resto. E a mulherada vai te perceber como tal.
"Aja como se fosse, e será".
4) Aceitar, conviver e reciclar meu lixo interno, aproveitando as próprias fraquezas... Desapegar dos resultados e da perfeição Esta é a parte zen do processo, de desapego total!
5) Mudar de uma atitude de busca desesperada de aprovação e aceitação por parte dos outros para uma atitude de aceitar e dar aprovação aos outros.
Desapegue-se da aprovação alheia, criando um senso de identidade e de valor próprio, de dentro para fora.
Então, você não estará mais preocupado com você, com ser aprovado e aceitado, e poderá se ocupar de aprovar, aceitar e amar as pessoas.
"Dê, e receberá"
A parte mais fácil está em identificar seus pontos fortes, consolidá-los. Ser um verdadeiro garimpeiro de tudo que de positivo você já viveu, construiu, suas habilidades, valores, experiências, qualidades.
Você está construindo a casa de sua identidade e senso de valor pessoal com sobre a rocha de suas forças, e não com base em suas fraquezas, "o que gostaria de ser", de suas frustrações.
Sempre haverá algo que você não é, que você não conquistou. Se você esperar ser perfeito para se amar e se aceitar, você sempre será um infeliz miserável. Um Don Juan é um cara imperfeito e cheio de falhas e buracos, que se adora!
Como alguém mais vai gostar de você se você, quando se olha no espelho, só vê sua sombra e seu lixo?
Aprenda a mirar nas proprias pérolas, e olhar com bom humor seu lixo. Em breve você aprenderá até mesmo a reciclar seu lixo, criando valor a partir das próprias fraquezas. Sabe como? Fodendo-se para que os outros pensam.
Você não precisa ser perfeito para se amar e ser feliz. Mesmo com todo o lixo, você ainda tem, pode ter certeza, pérola suficiente para se amar e ter orgulho de você. Empreenda esse garimpo pessoal de pérolas, antes de aprender a garimpar as pérolas de outras pessoas.
Centre sua auto-estima no positivo, no que você já é e já conquistou, isso será o seu combustível, base e energia para construir forças para conquistar novos desafios e se tornar um cara ainda melhor.
Para isso, você pode começar com o inventário de pontos fortes do Razorjack, que dá uma boa base para trabalhar crenças positivas. Segue o link.
http://www.giacomodioniso.com/2009/06/raizes-naturais-da-erotomania-razorjack.html
Espero ter ajudado.
abraço
Dionisio
Um comentário:
Exatamente um texto como esse que eu tava precisando á tempos... inner game gangorra total, quando a gente ler uma obra dessas dá um UP, até fica com a confiança e auto-estima lá em cima, mas em pouco tempo ela desce novamente e os pensamentos negativos voltam, refletindo assim nas ações exteriores :/ mas valeu dionísio!
Postar um comentário