Oi Giacomo,
Aqui está uma pergunta comum de eu receber.
"Caro Wayne,
No domingo eu conheci esta mulher no hortifruti. Ela era meu tipo:
tipo. Atlético com uns grandes melões...rs Cerca de 30 anos. Ela parecia amigável, como se quisesse conversar.Falamos sobre comida mexicana. Minha
mãe é mexicana. Mas depois de alguns minutos, parecia como a conversa se esgotasse...Eu não sabia o que fazer depois, então eu disse adeus e fui embora. Dêem-me algum material. O que eu posso falar em seguida?
Obrigado,
Desesperado, de Seattle "
"Caro Desesperado,Eu sei... Isso naturalmente suscita a questão, "Como se escala?"
Você está cometendo um erro clássico de lógica. Você acredita que é o conteúdo do
suas palavras que as mulheres acham interessante. Então você está tentando
estender seu papo platônico. Mas esse não é o modo como as mulheres funcionam.
O que as mulheres se interessam não é por conteúdos interessantes, mas por CONTEXTO - o contexto do relacionamento entre você e ela.
Você deve ampliar continuamente neste contexto, a fim de manter a mulher
interessada na interação.
Tentando dizer coisas interessantes, a fim de prender a atenção de uma mulher
atenção é difícil e, por fim, pouco ajuda no avanço da relacão de um relacionamento romântico para um clímax sexual. Em vez disso, prenda a sua atenção aumentando os níveis de sua interação. Isso é conhecido como "escalada". Você precisa escalar a natureza do seu relacionamento com ela no sentido de um desfecho romântico ou sexual.
Escale e você nunca vai ficar sem assunto depois de uma conversa platônica. Isso vai acontecer porque você vai ficar muito tempo num "modo" platônico tempo suficiente para esgotar o assunto. Você irá escalar a interação rapidamente, saindo do modo platônico para o pessoal, e depois para o sexual. Boa sorte. Seu amigo, Wayne"
*** *** Como escalar
Imagine se eu andasse em sua direção lhe desse um presente, um ingresso para o Maracanã, uma bela carteira, ou algo que você desse valor. O Que
que você acha? Você aceitaria? Provavelmente sim, mas provavelmente você acharia suspeito, "Por que é que o Wayne, que eu nunca conheci mais gordo, quer
me dar um presente?"
Mas agora imagine que todos que te conhecem te deram um presente.
Além de se tornar muito mais comum para você, você provavelmente tornar-se-ia
blasé acerca de toda a transação.
"Olá, prazer em conhecer. Blá, blá, blá. Onde está o meu presente? Não tem um laço para embrulhar? Volte e embrulhe-o corretamente."
Você só pode começar a recompensar pessoas que lhe deram algo em troca. Ser recompensado por nenhum esforço da sua parte só iria estragar você.
Essa é a realidade para muitas mulheres atraentes. Homens as recompensam
apenas porque eles são gostosas. Nenhum esforço é exigido. Tal como uma técnica
para obter as mulheres, isso raramente se paga. As mulheres se deliciam em ter seu ego afagado pelo rapazes pela sua aparência desde os treze e criam peitinhos. Esse tipo de atenção por parte dos homens não é mais um deleite ou até mesmo uma novidade. A mulher sente apenas um momentâneo afago no seu ego, seguido de um rápido regresso à busca de algo mais valioso.
Alguns homens têm descoberto uma "solução" para este problema. Seu jogo é simples. Eles se recusam a mostrar atração por uma mulher. Inúmeras "técnicas evolucionárias" de como ser bem-sucedido com as mulheres são variações sobre este mesmo tema: Jogue o jogo difícil de se conseguir, seja escasso, seja o prêmio, aja de forma metida e divertida, seja distante e uma mulher vai pular em cima de você implorando por transar. Para um homem que costumava demonstrar muito interesse de graça e sem ser recompensado, isso pode trazer uma sensação de poder. Ele não é mais um lambe-botas!
Mas nem todas as soluções simples são soluções eficazes.
Você não pode escalar uma relação de platônica para sexual ou romântica sem mostrar interesse por uma mulher.
Vou explicar.
Uma mulher atraente não irá lançar-em em cima de um homem. Fazer isso conota desespero, e as mulheres desesperadas são a escória entre as mulheres em qualquer lugar. Pegue o termo "piranha". Quando uma mulher chama uma outra de "galinha", ou "puta", ou "vagabunda", isto não implica em que a ofendida tenha muitos parceiros sexuais. Esse termo, entre as mulheres, significa uma mulher fácil, que se lança facilmente nos braços de um homem. Ela está agindo de forma desesperada. Nenhuma mulher quer ser chamada de desesperada.
A maioria das mulheres raramente irá assumir a liderança. Se você está à espera de uma mulher para fazer a primeira jogada, você pode deixar crescer uma longa barba branca primeiro. As mulheres não querem parecer desesperadas. Portanto, se você
recusar-se a mostrar interesse em mulheres, você irá se encontrar repetidas vezes em situações que podem ser divertidas, que podem até mesmo levar a encontros, mas nada demais acontece. (Para mais informações sobre "anti-desespero", consulte o blog no http://www.charismaarts.com/blog/Juggler/29)
Face a esta situação, parece que você está num beco sem saída. Mostre interesse e veja seu valor diminuir aos olhos dela, não mostre interesse e nada acontece...
Mas existe um outro conceito que torna possível a escalada.
Esforço e recompensa *** ***
Agora imagine que você gasta uma hora lavando e polindo minha moto. E então eu lhe dei um presente. Como você sente? Você provavelmente iria valorizar esse presente. Você iria se sentir como se você tivesse merecido. É assim que queremos que nossas interações com as mulheres sejam. Queremos mostrar o nosso interesse por elas para que possamos escalar, mas, ao mesmo tempo queremos que elas façam um esforço em sua relação com a gente, para que elas valorizem nosso interesse. Esforço associado à devida recompensa é a base de uma escalada efetiva.
Portanto, o que é que constitui o esforço dela? Eu defino o esforço como ela colocando seu ser único, singular e individual na interação com você. Se
você mostrar interesse baseado na individualidade dela, por algo que ela tenha feito um esforço para revelar, então, ela irá valorizar seu interesse. Você pode fazer
uma escalada rumo a uma interação que possa ter um desfecho romântico.
Seguem-se exemplos (maus e bons...)
Ela: "Eu dou aulas para alunos de segundo grau."
Você: "Uau, isso é maravilhoso. Você é uma pessoa tão especial por ensinar crianças. Posso te convidar para conhecer minha mãe essa noite?"
Ela: "ACK!" (Enquanto ela bate em retirada...)
Essa foi recompensa DEMASIADA para a quantidade de individualidade que ela revelou. Há uma certa incoerência. Ela vai sentir que você não poderia realmente apreciá-la por tão pouco. Ela vai sentir que ela não disse nada para merecer a sua bajulação. Isto faz com que ela fique desconfortável e desconfie de seu interesse. Vamos tentar
novamente.
Ela: "Eu sou uma professora de 2º grau. O meu aluno se chama Kyle
e tem seis dedos em cada pé. Eu juro isso é verdade. Ele tem um senso de
humor. Eu não gosto de bebês chorões. Eu gosto de crianças divertidas."Você: "Que maneiro!!!! Então, em que cidade você mora?"Ela: "Isso importa? Hey, estou vendo alguns amigos com quem preciso falar... tchau!
Aqui nós temos o problema oposto. Não havia nenhuma recompensa pelo seu esforço depois que ela decidiu revelar algo interessante e específico. Nós ignoramos esse esforço e passamos batido, sem recompensá-la. As mulheres têm um instinto para as regras de escalada. Ela sente que que você será incapaz de levar a interação para qualquer lugar interessante. Ela fica entediada e parte.
Ela: "Eu sou uma professora de 2º grau".
Você: "Ei, já pensei em ser um professor no passado."
Ela: "Sério?"
Você: "Sim! Então me diga, como você consegue manter seus moleques na linha?"
Ela: "Eu simplesmente coloco um tom de voz diferente em que quero dizer que não estou brincando".
Você: "Sim, eu sou demasiado tranquilo para ser duro com esses moleques. Deixe-me
ver a sua cara de "sério, é melhor se sentar e calar a boca".
Ela cenhe as sobrancelhas e aperta seus lábios.
Você: "Isso é assustador. Qualquer mulher que pode ser assustadora desse jeito é a mulher certa pra mim... Acho que tenho que te conhecer melhor..."
Ela: (rindo) "Não seria má idéia."
Ele: "Vamos sentar ali naquele sofá para que possamos ficar confortáveis..."
Isso funciona muito melhor. É apenas a quantidade certa de interesse baseada na individualidade que ela revelou a você. Note que você é capaz de fazer avançar a interacção (Neste caso, movimentando ambos para um ambiente mais íntimo.) Isto é como você escala.
A escalada tem dois componentes:
1. A razão pela qual você está escolhendo a escalada. Isso vem de
algo que ela fez ou disse para você. Ela deve se sentir que fez algo para merecer o seu interesse crescente.
2. Uma declaração clara da forma como você deseja que a interação evolua.
"Gostaria de conhecê-la melhor", ou "Vamos tomar um café", ou "eu acho você tão sexy. "
As mulheres acreditam que um cara de valor quer que elas se esforcem por merecê-lo. Em uma maior escala, isso é verdade para todas as pessoas. Raramente os seres humanos reconhecem as coisas ou pessoas por seu valor intrínseco. Eles valorizam coisas que têm que trabalhar para obter.
Além disso, em "Como encontrar e se conectar com as mulheres", eu discuto a
diferença entre interesse genuíno e interesse desesperado. Você pode ler uma amostra
do capítulo aqui: http://www.charismaarts.com/products/howtobe
A propósito, você está registrado em nosso fórum? Você pode ler alguns
grande lugares e conhecer pessoas que estão trabalhando com alguns dos mesmos
idéias que você está. Gostaria muito de ver você lá:
http://forum.charismaarts.com/
Todos os meus melhores cumprimentos,
Wayne "Juggler" Elise
Um comentário:
Muito bom! eu também fico sem assuntos, aí eu parto para vertentes distantes, e a conversa morre. Gostei muito!
Postar um comentário