segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Curso ensina a arte da conquista para homens com pouca desenvoltura

Instrutores especializados em interação com mulheres e na forma como se comportar no ambiente noturno passam um final de semana com homens de pouca habilidade com o sexo oposto


Rafael Bergamaschi
Autoconfian�a � o mais importante - Getty Images
Autoconfiança é o mais importante
Na frente de um bar na zona sul de São Paulo em uma sexta-feira à noite, quatro pessoas conversam sobre amenidades. Em duas delas se percebe a tensão no olhar e a ansiedade na voz. Marcos e Ricardo (os nomes de ambos foram modificados para preservar suas identidades) estão ali conversando com dois instrutores da US Consultoria e Imagem antes de entrar no recinto para começar a resolver um problema de longa data: interagir com mulheres.

“Eu até começo bem a conversa, mas tudo é sempre muito cerebral, muito sistemático, queria que fosse mais simples, mais natural”, revela Marcos. “Meu principal problema é que eu simplesmente travo na hora de conversar com uma menina na balada, depois fico bravo comigo mesmo pelas oportunidades que perco”, conta Ricardo.

Marcos tem 29 anos, aproximadamente 1,70, um pouco acima do peso e trabalha em uma empresa de organização de eventos. Ricardo tem o corpo franzino, cabelo espetado e um pouco mais de 1,70. Ambos são amigos há mais de dez anos e compartilham dos mesmos problemas de interação social, por isso resolveram apostar juntos nesta empreitada.

Cada um pagou R$ 650 para passar um final de semana com Léo e Ricardo, os guias da empresa que promete impulsionar os rapazes a um primeiro passo para se sentirem melhor com quem eles são. “O primeiro dia é para tirá-los de uma situação confortável, fazê-los lidar com coisas que não estão acostumados”, explica o instrutor de 22 anos Léo.

E é isso o que eles fazem. Poucos minutos depois de entrarem no local, os profissionais prontamente começam a indicar aos dois e a Felipe, aluno que chegou depois, grupos de mulheres com que eles deveriam interagir.

Marcos se mostra um pouco mais desenvolto que seu amigo, mas recorreu a frases prontas para conquistar a atenção de duas mulheres que abordou. “Eu usei uma tática que li na internet, falei sobre a cor do esmalte dela”, confessou Marcos depois da primeira tentativa.

Ricardo é um pouco mais tímido e retraído. Tenta conversar com alguns grupos de meninas, mas não consegue segurar a atenção delas por muito tempo. Ele confessa o nervosismo: “nas primeiras vezes minha perna esquerda estava tremendo muito e a direita queria começar a tremer, agora já estou mais calmo”.

A noite segue e o ritmo continua o mesmo, os instrutores apontam e os alunos prontamente seguem o caminho indicado. A desenvoltura de cada um melhora com o passar da noite, mas as dificuldades ainda são grandes.

No dia seguinte, todos se reúnem em uma sala na qual os primeiros “conceitos” são passados. Edu explica a diferença entre o homem beta e o alfa. O primeiro consegue apenas a atenção das mulheres e o segundo consegue fazê-las se sentirem atraídas por ele.

A ideia do curso é desmistificar a ideia do pick up artist, termo em inglês usado para designar aquele homem estiloso que tem um jeito natural com as mulheres e, por isso, sai com todas. Segundo Edu, não se pode fingir isso: “não pode comprar uma jaqueta de couro e sair no shopping achando que está abafando. Aquilo não vai parecer natural, você tem que ser quem você é”.

Um dos sócios da US, Lourenço Zein, explica qual a ideia do curso: “a sedução muitas vezes é vista como uma guerra dos sexos, como algo negativo. Não vamos ensinar o cara a ser um pegador, a ter seis namoradas e tratá-las mal. É uma coisa honesta, não queremos fazer mal para o mundo”.

No sábado pela noite todos vão a uma casa noturna de música eletrônica e tentam colocar em prática o que foi ensinado. A desenvoltura de todos já é maior e os instrutores procuram ensinar algumas abordagens engraçadas, como dançar de maneira pouco usual ou xavecos curiosos, não para que eles consigam conquistá-las, mas para tirar a seriedade que envolve a situação e fazer com que eles se divirtam.

No domingo ainda tem mais uma reunião à tarde e um teste final em uma balada de música sertaneja pela noite. Durante a festa, os alunos parecem outros. “Vamos lá, vi umas meninas interessantes ali, acho que rola”, solicita Ricardo ao seu amigo.

“Nossa, estava com uma menina muito gata, pena que não consegui levar ela para casa”, se lamenta Marcos para todos. De grupo em grupo, de garota em garota, se percebe que eles estão diferentes. Pouco precisam da ajuda dos instrutores e parecem estar em piloto automático.

Zein explica a importância da atitude: “quanto mais situações você tiver vivido, maior será o seu repertório de experiências para saber como agir quando elas se repetirem”.

O final da noite coincide com o final da experiência. Todos se dizem plenamente satisfeitos. “Neste fim de semana eu abordei quatro vezes mais meninas do que na minha vida inteira”, confessa Ricardo. Marcos vai mais longe e exagera: “foi o melhor final de semana da minha vida”.


para saber mais sobre a US Consultoria e Imagem, clique em http://www.universidadedaseducao.com.br/

Clube da Luta... desafios e prêmio aos vencedores: viagem para Cancun

Olá amigos

Fiquei muito feliz pela empolgação de alguns de vocês com o Clube da Luta. Por absoluta falta de tempo minha nas últimas semanas, pedi ao Skank que desse o pontapé inicial.

Para quem não sabe, o Clube da Luta é um clube fechado com a finalidade de auto-superação para seus membros, desenvolvendo habilidades sociais e de sedução. Os membros podem propor aos outros desafios crescentes, na forma de exercícios, missões, tarefas e afins, para se sair da zona de conforto e se aprender novas competências e habilidades sociais, psicológicas, de inteligência e de sedução. 


Peço a todos, inclusive Skank, que usem o site http://www.tribesfinder.com/groups_profile.php?gid=5 para se inscrever no Clube da Luta e começar a lutar. Esse é o primeiro requisito do Clube da Luta: se inscrever no Clube da Luta.

Para isso, o procedimento é o seguinte: Acessar o Tribesfinder, na parte chamada "GRUPOS", conforme o link http://www.tribesfinder.com/groups_profile.php?gid=5 , solicitar acesso, aguardar aprovação e, em seguida, e se apresentar brevemente por lá, dizendo seu nome, idade, breve história de vida e experiência no mundo da sedução e seu objetivo em entrar no Clube da Luta.

Repetindo: o Clube da Luta é um grupo de acesso restrito a que somente membros cadastrados no Tribesfinder terão acesso. Não basta acessar este blog. Para entrar no Clube da Luta, o primeiro passo é se inscrever no Tribesfinder, aderir ao Clube da Luta e fazer sua apresentação, que explico mais detalhadamente abaixo.

Existem 3 regras básicas do Clube da Luta.

1) Não se fala do que acontece dentro do Clube da Luta
2) Você tem que respeitar os outros membros do Clube da Luta
3) Para entrar e continuar no Clube da Luta, você tem que lutar continuamente

O funcionamento do clube da luta será o seguinte.  

Cada membro terá liberdade para propor um desafio para os demais membros, desde que ele, em primeiro lugar, tenha vencido o desafio que irá propor aos demais. Para isso, ele deverá descrever o desafio e narrar detalhadamente como superou o desafio. Enquanto outros membros não aceitarem o desafio, ele será o vencedor daquele desafio.

O desafio deve ser exposto da seguinte forma:


1. Título: (ex:Se fingindo de turista)
2. Objetivo de Aprendizado: (Ex: diminuir a ansiedade de abordar)
3. Descrição resumida do desafio (Ex:Abordar 10 mulheres gatas na rua se fingindo de turista e obtendo informações detalhadas sobre as boates do local)
4. Nível de dificuldade: Ex: 3 (de 0 para ridicularmente fácil até 10, muito dificil)
5: Duração aproximada/sugerida da atividade: (Ex:5 minutos por abordagem, 50 minutos ao todo)
6: Prazo sugerido para término: (Ex.1 dia)
7. Recursos adicionais (anexar textos, artigos, links para vídeos e outros recursos que possam ajudar os membros a evoluir enquanto realizam a missão)

O autor do desafio deverá, sem seguida, narrar em detalhes como venceu o desafio, postando os resultados em seu post do desafio no http://www.tribesfinder.com/groups_profile.php?gid=5

Assim como o Skank, qualquer membro do CLUBE DA LUTA poderá propor desafios aos demais membros, com a condição de que ele deverá ter sido o primeiro a superar esse desafio para poder desafiar os demais. É como se ele estivesse desafiando os outros membros para conseguirem se igualar a ele como vencedor daquele desafio.

Para ser um vencedor do Clube da Luta, você precisa vencer TODOS os desafios propostos no CLUBE DA LUTA por todos os membros vencedores de desafios.


Agora vem o melhor.

Até o Reveillon de 2011, o membro que vencer todos os desafios propostos por todos os membros do CLUBE DA LUTA ganhará uma hospedagem grátis no Royal Holiday Cancun, no CARNAVAL 2011, de 5 a 12 de março de 2011.*

O que você está esperando? Entre para o CLUBE DA LUTA. http://www.tribesfinder.com/groups_profile.php?gid=5

* Não inclui translado aéreo e alimentação.


Série ECOACHING : Como criar assuntos interessantes

O cliente me pergunta: como ter um papo fluido e usar a linguagem corporal da mulherada para criar boas histórias.

Eu disse a ele: antes de tudo, aprenda com a outra pessoa. Gosto do que Ralph Waldo Emerson escreveu um dia: "todo mundo que encontro é superior a mim em alguma coisa, e é nesse ínterim que aprendo com ela". Segue a minha resposta literal.

Que bom que gostou da frase. Sugiro que pratique isso com todo mundo: aprenda algo com a outra pessoa. Algo que possa te interessar, claro. Ela vai adorar o interesse, e se abrir para você de uma forma que você nunca viu. Isso é outra forma de procurar pérolas. E você irá aprender muito!

Sobre linguagem corporal. Sugiro que leia livros na internet sobre linguagem corporal (está cheia de ebooks de graça) sobre como ler o corpo ( o clássico é do Pierre Weil, "o corpo fala", mas tem outros mais recentes). Também vale a pena ler sobre leitura fria. Recomendo fortemente também você estudar algo de astrologia e leitura de mãos (quiromancia). Tudo isso você acha fácil na internet.

A vantagem disso é te dar um vasto material de assunto que as mulheres adoram. Mulher adora adivinhação. E isso te dá um valor automático como um cara que conhece as mulheres, os mistérios esotéricos, enfim.

Tudo o que comento, diz respeito a uma leitura real ou fria do comportamento. Braços cruzados querem dizer, no manual de leitura corporal, insegurança ou estar fechado, e comento sobre isso de forma engraçada. Ou simplesmente pergunto, brincando, se ela é segurança da boate. É sempre uma associação que me ocorre do que aquela pessoa parece para mim, que pode gerar uma conversa divertida. Não é preciso estar certo, basta ser divertido e interessante.

Ler o corpo também pode permitir fazer pressuposições divertidas, ou que revelem o que você valoriza numa pessoa. Exemplo. você pode perguntar a uma pessoa que parece muito calma e relaxada qual linha de yoga ela pratica. Você está chutando, é claro, mas ela vai ficar curiosa por que você acha que ela faz yoga, e ainda pode ser que ela goste mesmo de yoga e queira falar sobre isso. O importante é que você goste de falar de yoga ou do assunto que está "zoando".


Lembrei-me de que você falou de que não gosta especialmente de muita coisa. Vai aí um exercício adicional:

Faça uma lista dos assuntos, passatempos, atividades que te dão prazer. Explore sua mente, seu passado, sua vida.

Explore também aquilo que ainda não faz, mas que gostaria de fazer. Hobbies, passatempos, lugares, livros, atividades, tudo o que gostaria de ser, fazer, conhecer, e ainda não teve tempo. Isso pode te dar dicas de onde investir tempo e esforço.

E disso que ainda não faz, sugiro que HOJE MESMO, dê um passo concreto para começar a praticar isso que você gosta e não faz. 

Pode ser
uma dessas coisas que ainda não faz ou que parou de fazer para voltar a fazer: aula de natação, dança de salão, yoga, velejar, jogar xadrez, ler romance, escalar, fazer sexo tântrico, viagens astrais, sei lá...

Esse será o melhor tema para um assunto interessante: ter uma vida interessante.

domingo, 29 de agosto de 2010

Paixão x Ego

Isso é um assunto bem delicado. A linha entre paixão e ego andam quase que juntas. A coisa mais comum de se encontrar hoje em dia é gente que faz coisas só para “tirar onda”. Treina arte marcial só pra saber bater nos outros, pega mulher só pra ter fama de pegador e se afirmar como homem. Esquecem de ver o lado verdadeiramente belo da vida.



Um homem é movido pela suas paixões. Quais são as suas? Viva-as e descubra-as ao máximo! Não há nada mais prazeroso que isso. Pra que ficar perdendo tempo alimentando uma imagem que não é você, é apenas uma imagem, se você pode fazer algo prazeroso?

É claro, precisamos de destreza para poder viver nossas paixões. Se você ama paraquedismo, precisará de conhecimento sobre o assunto antes de subir num avião e se jogar a 10.000 metros de altura. O mesmo serve pra mulheres. Pra você compartilhar um momento único, tem que cortejar a gaja (as vezes nem é preciso, se você tem um estilo de vida fodástico).

É importantíssimo melhorar nossa destreza para assim amplificarmos nosso tesão por alguma atividade. Não basta gostar de dançar se você não é capaz de fazer um passo sequer. Aí fica a lição. Quais são as suas paixões? Amplifique a vivência das que você já conhece e busque as novas.

Acho que mulheres é uma paixão comum a todos os homens que lêem esse blog. Então faremos um pedaço da nossa primeira missão: abordaremos TODA mulher que nos atrair. Seja no metrô, na praia, na rua, na fila do supermercado ou no trabalho/faculdade. Acho que a coisa que mais existe nesse blog é posts falando de como fazer isso. Obviamente, não vá papear com namorada de traficante ou mulher de político, bom senso conta aqui.

Vai ser desafiador? Vai! Pra mim com certeza vai. Mas sei que terei minha consciência tranquila no final do dia de ter ido buscar o que eu gosto. Hoje vi uma mulher apaixonante na praia e nem falei nada com a gaja, fiquei meio mal por causa disso. Maaaas isso já é passado, aprendi a liçaão e o passado deixou de existir.

E preste atenção numa coisa, o que te impede de viver uma coisa que você gosta é o seu ego (Acho que essa era a essência desse último post do Henry). Seu “falso eu” te priva de algo bom pra você. Vai entender, né...

A outra parte da missão é até mais importante que a primeira. Escolha duas ou três atividades para você diariamente vivê-las e desenvolvê-las. Não preocupe-se com os resultados de desenvolvimento. Preocupe-se em sentir o que o processo do desencolvimento (que nada mais é a prática da atividade) faz você sentir.



Futuramente compartilharei aqui alguns momentos dessa nova viagem. Espero que mais loucos como eu também embarquem nessa. Alías, loucura mesmo é negar a ocorrência da vida.

Sem mais,

Carpe Vita!

A " Real "

Só falta uma dessas ; )

O maior empecilho para se pegar mulher . Não é falta de : habilidades , conhecimento , experiência , logística .. Mas sim o excesso de barreiras , medos e preconceitos .

A grande verdade é que pegar mulher é fácil . Você consegue fazer isso com uma destreza natural . É claro , que ocasionalmente , vai ter aquela de TPM ou algo muito ruim pode acontecer no ambiente a sua volta , e ela te dará um fora , " Not a big deal " .

Falando em BIG , já reparou como nós costumamos ver as coisas muito maiores do que elas realmente são ? Uma das frases que um amigo meu pegador natural mais fala é " pequeno " , tudo é pequeno " Vamos fazer uma pequena saída " , " Vamos lá fazer uma pequena conversa " , até as mulheres ele chama de pequenas . Mas este é um assunto pra melhor elaborar no futuro . Voltaaaando ..

Mas fora isso , basta você simplesmente chegar , se expor . Apenas " dar chance a chance " .

O clássico é o seguinte . Você esta na balada , ai tem um grupo de mulheres do seu lado . Neste grupo tem uma gatinha com algo a mais . Fica ali pertinho dançando ... você olha pra ela e pensa " Será que ela me olhou ?? hummm ... " e você fica tentando dar mais olhares , esperando que ela " expresse " que esta afim ou não .



Não preciso nem dizer , que " esperar " ver se ela tá afim , não é sinal de respeito , e sim de medo . Medo de ser rejeitado , medo de PERDER ela .

E não! .... ela nãaao está num papo super interessante com as amigas , algo mais interessante , que digamos... VOCÊ . Na maioria das vezes ( e principalmente boates ) , elas tão conversando sobre coisas bobas e engraçadas . Então portanto não tenha medo de incomodar .

Na pista de dança ou show , elas querem é se divertir . Se divirta também ! Mas se deixa realmente levar pela música , invente coreografias , gesticule , faça caras e bocas ... Depois de uns 5 minutos só deixando "fluir " , vá e continue com o grupo de mulheres ao lado ( lembrando de sempre fazer Bastante contato físico ) .

O grande loucura disso tudo , é que você não pode PERDER algo que você nem possui . Não existe TERRITÓRIO NEUTRO na vida . Ou você está de um lado , ou do outro .

Isso de pensar , que enquanto você Não chegar nela , ainda possui CHANCE . Esta deve ser a maior loucura do século ! Só existe uma chance de verdade , quando você Agi .

E Agir é enfrentar o medo interior . A perda pode acontecer sim , mas você na prática estará na contagem zero . Ou seja , estará do mesmo modo como começou . No fim das contas , a verdadeira perda é não agir .

Pior do que não conseguir sair do ZERO , é não tentar sair do zero .

Na próxima vez , que vir uma gata . VÁ ! simplismente vá . A vida tem dificuldade demais , pra você se impor mais barreiras . Como diria Kotzen " Alguns constroem muros , outros constroem pontes " .



Mas quando eu digo " Vá " , eu digo de coração , realmente VÁAAA ! Vá com emoção , vá com energia . Nada de ir por obrigação , como se estivesse se livrando de um peso na consciência .

NÃOOO !!!

Você tem que ir por um motivo nobre . Afinal , é um cara de valor , com muito a oferecer e acrescentar . Dê valor no momento presente ! Vá com paixão , e vá com tudo ! Zan Perrion " Os relacionamentos apaixonados , começam apaixonados ".

E se ela lhe rejeitar , não deixe barato . No fim das contas , você não quer apenas o seu bem , quer o o bem dela também . E te rejeitar será algo ruim pra vida dela .

No fundo é este o verdadeiro " Inner game " . É saber que você fará bemmm a ela . É saber que se ela te rejeitar , fazer jogos ou cú doce , será algo igualmente ruim para ELA . É ter compaixão e amor pelos outros , e querer distribuir algo de bom no mundo .

Se você tiver isso no fundo do seu ser , enraizado nos seus pensamentos e ações . Tanto você não se auto sabotará , quanto irá até o fim . Não deixará meros olhares feios e cú doces bloquearem o seu caminho .

Giacomo diz várias vezes " Insista , até ela falar : Foda se ou foda me " . E é pura verdade .

Persista , mas não persista , porque você quer provar algo a alguém ( nem a si mesmo ) . Persista sim , porque você quer contribuir para o mundo e tanto para vida dela , como pra sua .

Vou terminar o post , explicando uma frase do Zan . Ele fala que " Homens que gostam de mulheres , são gostados por elas " .

Muito gente não entende a filosofia , tão simples e tão profunda dessa frase . Todos os homens PENSAM que gostam de mulher " Ahhh uma mulher gostosinha .. perfumada , bem vestida , com o corpo sarado . Lógico que quero ! "

Mas a superfície dos fatos não é a verdade . Se fosse assim , ninguém teria ansiedade ao dar um "próximo passo " , seja isto aborda lá , ou chama la para o motel na primeira noite .

Na realidade , temos é medo das mulheres . Issso mesmo .. MEDO ! Elas representam um poder , uma forma de aceitação social , uma forma de validação da auto estima .


Na foto acima : "BUUUU ! Olha como sou assustadora "

Reparem só . Quando um cara está num namoro , em geral ele se cuida mais . Agora , é só ficar sozinho ,que passa a ficar desleixado e de pouco caso com a vida . Isto é um reflexo direto , da baixa na auto estima .

O medo de se machucar e perder algo é tão grande . Que a gente passa a projetar isso nas mulheres . E passarmos inconscientemente a não gostar delas . Eu sei que é um processo difícil , mas se abrir e realmente passar as gostar pelo que elas realmente são , com todas as suas confusões , fases , hormônios e emoções .

Elas não precisam ser perfeitas , ser idealizadas . Elas precisam é nos COMPLETAR no plano físico . O homem precisa dessas emoções e dessa cor na vida . Logicamente você não deverá ficar tão "louco " ou instável quanto elas ( assim você seria mais feminino que masculino ) . Porém , você deve se deixar levar algumas vezes , e ter uma porcentagem de loucura feminina na sua vida . É algo natural , simplesmente natural .




O masculino tende a ser mais racional , estável e equilibrado . O grande problema é que a sociedade , os homens e até as Mulheres ! querem que as mulheres sejam masculinas . Isto é uma loucura ! Acaba que elas ficam reprimidas , e ai surge todo o tipo de problemas que vivenciamos .

A mulher é um ser : vivo , alegre , radiante e belo . Ela possui fases como a lua e gira como o planeta Terra . Algo muito mais natural , que o inerte e estável homem ( Sem querer julgar, adoro ser homem , e não troco por nada ) . Temos que aprender a vê las assim , e não julga las , pois elas sofrem tanto ou mais pressão social pra ser algo que não são , do que nós homens .

Conclusão

Você tem que permitir que ela entre na sua vida . Quando você entender , que não precisa acrescentar nada em si mesmo , bastando não possuir barreiras pra vida . Ai sim , meu amigo , bem vindo , ao paraíso na Terra .


Tudo de bom pra vocês,
Henry


ps : Estou no meio de uma fase maluca na vida . Cortei praticamente tudo que me distrai da vida , e tenho tido histórias incríveis . Portanto , aguardem , que vou estar postando com freqüência aqui .

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Enfim, o Clube da Luta

Pois é, o post é grande. Beeem grande! O ideal seria ter tempo para ler por inteiro.

Tudo começou há algum tempo atrás. Na ilha do... ops no aeroporto de Confins em BH. Eu e mais dois loucos (Dorian e Henry) resolvemos fazer uma visita de um final de semana esticado na casa do Kotzen em BH. A viagem foi no mínimo louca (e, mais uma vez, Kotzen, obrigado pela estadia. Tá me devendo uma visita aqui no Rio!). Pra vocês terem noção, meu almoço um dia foi arroz com farinha láctea. E sim, fica bom!

Mas não é ai que está onde eu quero chegar. Por problemas de logística, tive que ficar esperando o vagabundo do Henry 2h e 30 min no aeroporto. Depois de conhecer todo o aeroporto e mais seus arredores, paro numa dessas livrarias que só vendem best-sellers. Bom, vamo ver se tem um livro bom pelo menos. Parece coisa do destino, o primeiro livro que eu abri pra folhear, falava sobre o ego. Era o famoso “Poder do Agora” do Eckhart Tolle.



Fiquei meio com pena de gastar 25 reais já de cara num livro. Vinte e cinco reais é uma garrafa de Smirnoff, maaaas to a fim de dar um fim ao meu ego e resolvi apostar nesse livro, ainda mais depois de ter lido o texto do Osho que o Kotzen postou.

Simplesmente foi uma das melhores comprar que fiz esse ano. O livro é fodástico do início até onde que to lendo (não terminei ainda). Não tem como destacar o que é mais importante. TUDO o que o cara fala é demais. Teria que destacar o livro inteiro praticamente.

Antes, eu achava que sedeução era a fonte de toda a “fodacidade”. Achava que a sedução me ensinaria a fórmula do sucesso para qualquer atividade e que chegaria a satisfação. Mas o ego NUNCA fica satisfeito. A espiritualidade que é a fonte que eu tava procurando. Não se iludam, sedução não é quase nada perto da espiritualidade, embora a primeira tenha quase tudo relacionado a segunda (o tal do inner game).

Voltando ao Eckhart, o cara fala, dentre mil outras coisas, que a maioria das pessoas não vive no presente, no Agora. Por estarmos sempre insatisfeitos 90% do presente se passa com ilusões que fazemos na nossa cabeça, com aquela voz psicológica que não se cala. Filmes mentais de coisas que vivemos, de coisas que iremos viver, de coisas que não iremos viver, ficamos nos martirizando pelo o que podia ter acontecido e por ai vai uma porrada de coisa. O cara tem razão. Estamos sempre pensando, pensando e não conseguimos mais parar de pensar e aproveitar o momento. Raras são as vezes que nos desligamos do futuro e do passado e ficamos com a cabeça no agora.

Por isso que quando estamos embreagados ficamos alegres, ousados. Nossa cabeça liga o “dane-se” (pra não dizer palavrão rs) para os problemas (passado) e damos a mínima para o que vai acontecer depois (futuro). O nosso ego dá uma desaparecida.

Pra quem ainda não entendeu a essência do que é o Agora, vou exemplificar. Quando estamos numa atividade que envolve algum risco de vida, seja ela uma escalada, mountain bike, paraquedismo, corridas de carro/moto, ou até mesmo coisas extremas como afogamento, nos desconectamos do futuro e do passado e só pensamos naquilo que está acontecendo. O que vai acontecer no futuro pouco importa. O que importa é conseguir realizar aquela tarefa e conseguir sair vivo. Pena que quando a atividade acaba, voltamos pra sina do passado e futuro.


Ai está. O Eckhart propõem passar 100% da nossa vida no Agora. O ego, o outro você, está sempre pensando no passado e no futuro. Está sempre pensando na reputação dele mesmo. E com isso, deixamos de viver nossa vida, desperdiçando ótimas oportunidades. A ÚNICA coisa que existe é o Agora.

O passado já existiu e é uma ilusão. Já foi! Não existe mais, não está presente. O futuro não existe também. Nada jamais acontecerá no futuro. Acontecerá no presente. Vou retirar aqui um trechinho do livro.

“Do mesmo modo como a Lua não tem luz própria e apenas reflete a luz do Sol, o passado e o futuro são apenas um relfexo pálido da luz, do poder e da realidade do eterno presente. A realidade deles é emprestada do Agora.”

Acho meio difícil conseguri explicar essa essência de viver somente no presente em um post só. O ideal seria ler o livro.

Bom, finalmente cheguei na parte principal do post, o Clube da Luta. Vou passar textos, exercícios, recomendações culturais e missões com o objetivo de matar o ego, saindo da zona de conforto que já estou há meses. Matá-lo é uma coisa meio complicada, mas pelo menos tenho certeza que eu irei dar uma surra nele. Como? Vivendo no Agora. Por isso essa introdução toda.

Irei cumprir todos os desafios e atividades que postarei aqui. Sem exceção. Doa o que doer, Quem quiser se juntar a mim será muito bem vindo, principalmente pra troca de experiências e mais motivação. Montaremos assim o Clube da Luta.

Amanhã mesmo já vou montar um texto que desdobrará numa missão eterna.

Quem tá dentro dessa comigo? Vai continuar ai parada reclamando da vida?

Avaaaaanteeeee!

Por enquanto é só,
Skank

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Vídeos Inspiração parte 2




- Clique em " View Subtitles " e depois em " Portuguese ( Brazil ) -

Pra quem perdeu parte 1

Aha ! Finalmente consegui um vídeo do Tim Ferriss com legendas !

Pra quem não o conhece . Tim é um cara de 30 anos , que entre outros feitos é :

1)Autor de 2 best sellers
2)Recordista de tango no Guinessbook
3)Vencedor mundial de Kickbox na China
4)Fala 6 + línguas
5) Apresentador no " Discovery channel "
6)Investidor e consultor do Digg , Twitter e outras empresas de tecnologia

Além disso tudo . Montou um sistema de produtividade que lhe rende milhões , trabalhando poucas horas . Automatizou e tercerizou ao máximo o seu trabalho , se permitindo trabalhar apenas cerca de 6 horas por semana e tirando férias 1/3 do ano .

Detalhe o cara não nasceu rico , tudo foi conquistado .

Portanto não percam o vídeo !

Grande Abraço,
Henry

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Ego, O Falso Centro

Este texto faz parte do livro ''Além das fronteiras da mente'' de Osho. Com certeza uma das coisas mais sábias que ja li na vida... Apreciem.



EGO, O FALSO CENTRO

"O primeiro ponto a ser compreendido é o ego.

Uma criança nasce sem qualquer conhecimento, sem qualquer consciência de seu próprio eu. E quando uma criança nasce, a primeira coisa da qual ela se torna consciente não é ela mesma; a primeira coisa da qual ela se torna consciente é o outro. Isso é natural, porque os olhos se abrem para fora, as mãos tocam os outros, os ouvidos escutam os outros, a língua saboreia a comida e o nariz cheira o exterior. Todos esses sentidos abrem-se para fora. O nascimento é isso.

Nascimento significa vir a esse mundo: o mundo exterior. Assim, quando uma criança nasce, ela nasce nesse mundo. Ela abre os olhos e vê os outros. O outro significa o tu.

Ela primeiro se torna consciente da mãe. Então, pouco a pouco, ela se torna consciente de seu próprio corpo. Esse também é o 'outro', também pertence ao mundo. Ela está com fome e passa a sentir o corpo; quando sua necessidade é satisfeita, ela esquece o corpo. É dessa maneira que a criança cresce.

Primeiro ela se torna consciente do você, do tu, do outro, e então, pouco a pouco, contrastando com você, com tu, ela se torna consciente de si mesma.

Essa consciência é uma consciência refletida. Ela não está consciente de quem ela é. Ela está simplesmente consciente da mãe e do que ela pensa a seu respeito. Se a mãe sorri, se a mãe aprecia a criança, se diz 'você é bonita', se ela a abraça e a beija, a criança sente-se bem a respeito de si mesma. Assim, um ego começa a nascer.

Através da apreciação, do amor, do cuidado, ela sente que é ela boa, ela sente que tem valor, ela sente que tem importância. Um centro está nascendo. Mas esse centro é um centro refletido. Ele não é o ser verdadeiro. A criança não sabe quem ela é; ela simplesmente sabe o que os outros pensam a seu respeito.

E esse é o ego: o reflexo, aquilo que os outros pensam. Se ninguém pensa que ela tem alguma utilidade, se ninguém a aprecia, se ninguém lhe sorri, então, também, um ego nasce - um ego doente, triste, rejeitado, como uma ferida, sentindo-se inferior, sem valor. Isso também é ego. Isso também é um reflexo.

Primeiro a mãe. A mãe, no início, significa o mundo. Depois os outros se juntarão à mãe, e o mundo irá crescendo. E quanto mais o mundo cresce, mais complexo o ego se torna, porque muitas opiniões dos outros são refletidas.

O ego é um fenômeno cumulativo, um subproduto do viver com os outros. Se uma criança vive totalmente sozinha, ela nunca chegará a desenvolver um ego. Mas isso não vai ajudar. Ela permanecerá como um animal. Isso não significa que ela virá a conhecer o seu verdadeiro eu, não.

O verdadeiro só pode ser conhecido através do falso, portanto, o ego é uma necessidade. Temos que passar por ele. Ele é uma disciplina. O verdadeiro só pode ser conhecido através da ilusão. Você não pode conhecer a verdade diretamente. Primeiro você tem que conhecer aquilo que não é verdadeiro. Primeiro você tem que encontrar o falso. Através desse encontro, você se torna capaz de conhecer a verdade. Se você conhece o falso como falso, a verdade nascerá em você.

O ego é uma necessidade; é uma necessidade social, é um subproduto social. A sociedade significa tudo o que está ao seu redor, não você, mas tudo aquilo que o rodeia. Tudo, menos você, é a sociedade. E todos refletem. Você irá à escola e o professor refletirá quem você é. Você fará amizade com as outras crianças e elas refletirão quem você é. Pouco a pouco, todos estarão adicionando algo ao seu ego, e todos estarão tentando modificá-lo, de modo que você não se torne um problema para a sociedade.

Eles não estão interessados em você. Eles estão interessados na sociedade. A sociedade está interessada nela mesma, e é assim que deveria ser. Eles não estão interessados no fato de que você deveria se tornar um conhecedor de si mesmo. Interessa-lhes que você se torne uma peça eficiente no mecanismo da sociedade. Você deveria ajustar-se ao padrão.

Assim, estão interessados em dar-lhe um ego que se ajuste à sociedade. Ensinam-lhe a moralidade. Moralidade significa dar-lhe um ego que se ajuste à sociedade. Se você for imoral, você será sempre um desajustado em um lugar ou outro...

Moralidade significa simplesmente que você deve se ajustar à sociedade. Se a sociedade estiver em guerra, a moralidade muda. Se a sociedade estiver em paz, existe uma moralidade diferente. A moralidade é uma política social. É diplomacia. E toda criança deve ser educada de tal forma que ela se ajuste à sociedade; e isso é tudo, porque a sociedade está interessada em membros eficientes. A sociedade não está interessada no fato de que você deveria chegar ao auto-conhecimento.
A sociedade cria um ego porque o ego pode ser controlado e manipulado. O eu nunca pode ser controlado e manipulado. Nunca se ouviu dizer que a sociedade estivesse controlando o eu - não é possível.

E a criança necessita de um centro; a criança está absolutamente inconsciente de seu próprio centro. A sociedade lhe dá um centro e a criança pouco a pouco fica convencida de que esse é o seu centro, o ego dado pela sociedade.

Uma criança volta para casa. Se ela foi o primeiro lugar de sua sala, a família inteira fica feliz. Você a abraça e beija; você a coloca sobre os ombros e começa a dançar e diz 'que linda criança! você é um motivo de orgulho para nós.' Você está dando um ego para ela, um ego sutil. E se a criança chega em casa abatida, fracassada, foi um fiasco na sala - ela não passou de ano ou tirou o último lugar, então ninguém a aprecia e a criança se sente rejeitada. Ela tentará com mais afinco na próxima vez, porque o centro se sente abalado.

O ego está sempre abalado, sempre à procura de alimento, de alguém que o aprecie. E é por isso que você está continuamente pedindo atenção.


Você obtém dos outros a idéia de quem você é. Não é uma experiência direta.

É dos outros que você obtém a idéia de quem você é. Eles modelam o seu centro. Mas esse centro é falso, enquanto que o centro verdadeiro está dentro de você. O centro verdadeiro não é da conta de ninguém. Ninguém o modela. Você vem com ele. Você nasce com ele.


Assim, você tem dois centros. Um centro com o qual você vem, que lhe é dado pela própria existência. Esse é o eu. E o outro centro, que é criado pela sociedade - o ego. Esse é algo falso - é um grande truque. Através do ego a sociedade está controlando você. Você tem que se comportar de uma certa maneira, porque somente assim a sociedade irá apreciá-lo. Você tem que caminhar de uma certa maneira; você tem que rir de uma certa maneira; você tem que seguir determinadas condutas, uma moralidade, um código. Somente assim a sociedade o apreciará, e se ela não o fizer, o seu ego ficará abalado. E quando o ego fica abalado, você já não sabe onde está, você já não sabe quem você é.

Os outros deram-lhe a idéia. E essa idéia é o ego. Tente entendê-lo o mais profundamente possível, porque ele tem que ser jogado fora. E a não ser que você o jogue fora, nunca será capaz de alcançar o eu. Por estar viciado no falso centro, você não pode se mover, e você não pode olhar para o eu. E lembre-se: vai haver um período intermediário, um intervalo, quando o ego estará se despedaçando, quando você não saberá quem você é, quando você não saberá para onde está indo; quando todos os limites se dissolverão. Você estará simplesmente confuso, um caos.

Devido a esse caos, você tem medo de perder o ego. Mas tem que ser assim. Temos que passar através do caos antes de atingir o centro verdadeiro. E se você for ousado, o período será curto. Se você for medroso e novamente cair no ego, e novamente começar a ajeitá-lo, então, o período pode ser muito, muito longo; muitas vidas podem ser desperdiçadas...

Até mesmo o fato de ser infeliz lhe dá a sensação de "eu sou". Afastando-se do que é conhecido, o medo toma conta; você começa sentir medo da escuridão e do caos - porque a sociedade conseguiu clarear uma pequena parte de seu ser... É o mesmo que penetrar numa floresta. Você faz uma pequena clareira, você limpa um pedaço de terra, você faz um cercado, você faz uma pequena cabana; você faz um pequeno jardim, um gramado, e você sente-se bem. Além de sua cerca - a floresta, a selva. Mas aqui dentro tudo está bem: você planejou tudo.

Foi assim que aconteceu. A sociedade abriu uma pequena clareira em sua consciência. Ela limpou apenas uma pequena parte completamente, e cercou-a. Tudo está bem ali. Todas as suas universidades estão fazendo isso. Toda a cultura e todo o condicionamento visam apenas limpar uma parte, para que ali você possa se sentir em casa.

E então você passa a sentir medo. Além da cerca existe perigo.

Além da cerca você é, tal como você é dentro da cerca - e sua mente consciente é apenas uma parte, um décimo de todo o seu ser. Nove décimos estão aguardando no escuro. E dentro desses nove décimos, em algum lugar, o seu centro verdadeiro está oculto.

Precisamos ser ousados, corajosos. Precisamos dar um passo para o desconhecido.



Por um certo tempo, todos os limite ficarão perdidos. Por um certo tempo, você vai se sentir atordoado. Por um certo tempo, você vai se sentir muito amedrontado e abalado, como se tivesse havido um terremoto.

Mas se você for corajoso e não voltar para trás, se você não voltar a cair no ego, mas for sempre em frente, existe um centro oculto dentro de você, um centro que você tem carregado por muitas vidas. Esse centro é a sua alma, o eu.

Uma vez que você se aproxime dele, tudo muda, tudo volta a se assentar novamente. Mas agora esse assentamento não é feito pela sociedade. Agora, tudo se torna um cosmos e não um caos, nasce uma nova ordem. Mas essa não é a ordem da sociedade - essa é a própria ordem da existência.

É o que Buda chama de Dhamma, Lao Tzu chama de Tao, Heráclito chama de Logos. Não é feita pelo homem. É a própria ordem da existência. Então, de repente tudo volta a ficar belo, e pela primeira vez, realmente belo, porque as coisas feitas pelo homem não podem ser belas. No máximo você pode esconder a feiúra delas, isso é tudo. Você pode enfeitá-las, mas elas nunca podem ser belas...

O ego tem uma certa qualidade: a de que ele está morto. Ele é de plástico. E é muito fácil obtê-lo, porque os outros o dão a você. Você não precisa procurar por ele; a busca não é necessária. Por isso, a menos que você se torne um buscador à procura do desconhecido, você ainda não terá se tornado um indivíduo. Você é simplesmente mais um na multidão. Você é apenas uma turba. Se você não tem um centro autêntico, como pode ser um indivíduo?

O ego não é individual. O ego é um fenômeno social - ele é a sociedade, não é você. Mas ele lhe dá um papel na sociedade, uma posição na sociedade. E se você ficar satisfeito com ele, você perderá toda a oportunidade de encontrar o eu. E por isso você é tão infeliz. Como você pode ser feliz com uma vida de plástico? Como você pode estar em êxtase ser bem-aventurado com uma vida falsa? E esse ego cria muitos tormentos. O ego é o inferno. Sempre que você estiver sofrendo, tente simplesmente observar e analisar, e você descobrirá que, em algum lugar, o ego é a causa do sofrimento. E o ego segue encontrando motivos para sofrer...

E assim as pessoas se tornam dependentes, umas das outras. É uma profunda escravidão. O ego tem que ser um escravo. Ele depende dos outros. E somente uma pessoa que não tenha ego é, pela primeira vez, um mestre; ele deixa de ser um escravo.

Tente entender isso. E comece a procurar o ego - não nos outros, isso não é da sua conta, mas em você. Toda vez que se sentir infeliz, imediatamente feche os olhos e tente descobrir de onde a infelicidade está vindo, e você sempre descobrirá que o falso centro entrou em choque com alguém.

Você esperava algo e isso não aconteceu. Você espera algo e justamente o contrário aconteceu - seu ego fica estremecido, você fica infeliz. Simplesmente olhe, sempre que estiver infeliz, tente descobrir a razão.

As causas não estão fora de você.

A causa básica está dentro de você - mas você sempre olha para fora, você sempre pergunta: 'Quem está me tornando infeliz?' 'Quem está causando a minha raiva?' 'Quem está causando a minha angústia?'

Se você olhar para fora, você não perceberá. Simplesmente feche os olhos e sempre olhe para dentro. A origem de toda a infelicidade, da raiva e da angústia, está oculta dentro de você, é o seu ego.

E se você encontrar a origem, será fácil ir além dela. Se você puder ver que é o seu próprio ego que lhe causa problemas, você vai preferir abandoná-lo - porque ninguém é capaz de carregar a origem da infelicidade, uma vez que a tenha entendido.

Mas lembre-se, não há necessidade de abandonar o ego. Você não o pode abandonar. E se você tentar abandoná-lo, simplesmente estará conseguindo um outro ego mais sutil, que diz: 'tornei-me humilde'...

Todo o caminho em direção ao divino, ao supremo, tem que passar através desse território do ego. O falso tem que ser entendido como falso. A origem da miséria tem que ser entendida como a origem da miséria - então ela simplesmente desaparece. Quando você sabe que ele é o veneno, ele desaparece. Quando você sabe que ele é o fogo, ele desaparece. Quando você sabe que esse é o inferno, ele desaparece.

E então você nunca diz: 'eu abandonei o ego'. Você simplesmente irá rir de toda essa história, dessa piada, pois você era o criador de toda essa infelicidade...

É difícil ver o próprio ego. É muito fácil ver o ego nos outros. Mas esse não é o ponto, você não os pode ajudar.

Tente ver o seu próprio ego. Simplesmente o observe.

Não tenha pressa em abandoná-lo, simplesmente o observe. Quanto mais você observa, mais capaz você se torna. De repente, um dia, você simplesmente percebe que ele desapareceu. E quando ele desaparece por si mesmo, somente então ele realmente desaparece. Porque não existe outra maneira. Você não pode abandoná-lo antes do tempo. Ele cai exatamente como uma folha seca.

Quando você tiver amadurecido através da compreensão, da consciência, e tiver sentido com totalidade que o ego é a causa de toda a sua infelicidade, um dia você simplesmente vê a folha seca caindo... e então o verdadeiro centro surge.

E esse centro verdadeiro é a alma, o eu, o deus, a verdade, ou como quiser chamá-lo. Você pode lhe dar qualquer nome, aquele que preferir."

OSHO , Além das Fronteiras da Mente.''




Escola de negócios parte 2



Parte 2 !

Hoje falaremos de Parceiros e patrocinadores . Pra quem perdeu parte 1 aqui .

A primeira coisa que temos que entender em vendas , é que a quantidade é algo importante .

Para você fazer sucesso e obter bons lucros , é necessário atingir um bom número de pessoas .

Mesmo que a sua empresa priorize a qualidade e queira "peneirar " a clientela . A imagem e marca precisam ser reconhecidas por muitas pessoas . Afinal , só queremos consumir o que outros querem também .

Agora , você pequeno empreendedor de poucos recursos e limitado mailing . Como você vai conseguir atingir milhares de pessoas ? Como divulgar ?

Para explicar a resposta , recorro a uma metáfora usada por Brendon Burchard ,neste vídeo .

Ele basicamente compara montar um negócio com uma ferrovia . Segundo ele , a maioria dos pequenos empresários ao montar uma empresa fazem um planejamento da linha ferroviária , estações , numero de trens .... depois compram o ferro , constroem os trilhos , tentar alinhar ao máximo os trilhos , fazem uma estação e por fim compram vagões .

Eles tem esse imeeeenso trabalho de logística , que muitas vezes acaba os sobrecarregando , atrapalhando outros aspectos do "business " ... E estes acabam inevitavelmente falhando .

Brendon propõe que ao invés de se ter todo esse trabalho . O empresário use linhas e ferrovias previamente construídas . Ou seja , deixando o trabalho de logística para outros .

Mas como isso acontece ?

Através do sistema de parcerias .

Você tem uma empresa e quer atingir um público X . Porém já existem outras empresas ( empresas grandes , com enorme e eficaz estrutura ) que também já trabalham com o público X .

A ideia é que você se una a essa empresa , e use a logística dela pra te ajudar .

Mas nenhuma empresa vai te dar algo de graça . Você precisa representar um aumento de valor . Ou seja , o seu serviço ou produto devem melhorar a imagem da empresa .

Isto se dá , oferecendo produtos que esta não oferece , e que o seu público alvo ficaria feliz em ter .

Um exemplo seria uma agência de intercâmbio , e você tem um livro sobre viagens escrito e voltado por um jovem . Ambos tem o mesmo público alvo : jovens que querem viajar .

Se o seu livro for bem escrito e interessante . Você poderá muito bem propor um sistema de parceria com a agência de intercâmbio .

Ambos irão lucrar , você poderá usar a logística já existente da empresa e ainda oferecerá valor com um excelente produto extra para o público alvo da agência .


Por hoje é só . Boa sorte e bons negócios ! ; )

Abraços,
Henry

domingo, 15 de agosto de 2010

Escola de negócios parte 1


“Real relationships come from GIVING, not taking. Give what people need & you’ll succeed.”
Tony Robbins

Se vocês são como eu , e tem o desejo de uma vida com liberdade logística ( ou seja , dinheiro ) e liberdade física ( poder viver e trabalhar em qualquer lugar no mundo ) , Prestem atenção na parte 1 e 2 dos meus próximos posts sobre negócios .

Neste primeiro post , falarei sobre " Adicionar valor " . E no segundo post falarei sobre Parcerias e patrocínios .

A primeira pergunta é " O que afinal é valor " ?

Segundo wikipédia : Valor é a diferença entre o preço do material , serviços ... e o preço pago pelo consumidor .

Ou seja , num mundo de vendas online . De ebooks e outros "produtos de informação" .
O valor é tudo o que você têm como empreendedor .

Agora inevitavelmente , vamos para a segunda pergunta : " Como adicionar valor a um produto ou serviço ? "

Primeiramente , temos que entender uma coisa fundamental . Nós não estamos vendendo algo ao consumidor , nos estamos nos RELACIONANDO com um consumidor .

Ou seja , tudo é um RELACIONAMENTO . Afinal , num mundo com tantas novidades , competidores e diversidade . Porque afinal , ele deveria escolher você ?"

Assim sendo , o Primeiro foco será criar uma conexão emocional com o cliente .

O conceito de valor foi muito bem explicado pelo executivo chefe da DODOCASE .
Segundo ele " To achieve sales in this way, its important that customers ‘want’ to buy into the story as well as the product "

traduzindo = " Para atingir vendas dessa forma , é importante que os consumidores queiram comprar tanto a história , como o produto " .

Isto é , a história da : companhia ou de você , vale tanto quanto , o seu produto ou serviço .

Abaixo , está um vídeo da DODOCASE , mostrando o seu principal produto , que é uma "case " para Ipad . O interessante é que eles se apresentam como uma pequena empresa , com funcionários que se orgulham do seu trabalho , e mostram como o seu produto é feito a mão e "com cuidado " . Qualidades que combinadas , representam na cabeça do consumidor como ótimos e difíceis de se encontrar no mundo de hoje .




O segundo ponto que devemos destacar neste artigo de " valor " , é a COLABORAÇÃO .

Ou seja , em que esta empresa colabora para : a sociedade , a economia local , o mundo como todo .. ?

Quanto mais clara e evidente for a resposta para essa pergunta , maiores serão as chances de apoio e fidelidade pelos seus clientes .

Entenda , você não está apenas dando um produto , fornecendo uma necessidade ... Você está fazendo algo a mais .

E é justamente esse algo mais , que vai :

1) Te diferenciar da concorrência

2) Trará satisfação ao cliente

Um exemplo seria uma empresa que destina parte dos seus lucros a um projeto social . Uma loja que investe recursos próprios em melhorias estruturais na região urbana em que habita . Ou mesmo , uma empresa de suplementos online , que além de entregar produtos antes do prazo , ainda manda pequenas amostras grátis aos clientes .


Essa primeira parte foi mais sobre a "mentalidade " dos negócios . Na parte 2 falarei da "logística facilitada" , através do uso de parcerias e patrocínios .

Abraços,
Henry



Agradecimentos especiais ao Blog do Tim Ferriss e ao Blog do Simon Black

terça-feira, 10 de agosto de 2010

É um processo

( Esta foto não tem relação com o post , eu apenas gostei dela ; )


Olá !

Faz tempo que não nos encontramos .

Viagens , projetos , faculdade ,cursos , trabalho , mulheres e mulheres ...

BOOOOOM !

Tudo junto é , não diria um grande problema , mas sim um grande desafio .

O tema de hoje aborda algo ligado a esse assunto .

Não adianta , se você quer crescer , se desenvolver e criar momentos e legados para sua vida .

Você vai acabar inevitavelmente sofrendo stress psicológico .




Eu penso :

" Hoje preciso entregar este documento pro trabalho "

" Amanha preciso resolver um problema na compra online das passagens "

E vocês sabem que SEMMMPRE acontece um problema . Não basta ter que fazer um monte de coisa , 80 porcento delas , acaba tendo um problema burocrático .

Somado isso tudo . Parece que a sociedade te direciona para o stress , preocupação e ansiedade constantes .

Atualmente , tenho tentando mudar o meu ponto de vista .

Não vejo mais a vida como TAREFAS , e sim como PROCESSOS .

Este insight me veio mês passado , quando resolvi cortar o cabelo em um novo lugar .
Enquanto conversava com o cabeleireiro sobre visagismo , e estilo pessoal . Pergunto pra ele ,o que devo fazer para melhorar ao máximo meu visual , e de quanto em quanto tempo preciso ir no cabeleireiro para "manter " .

E ele me dá uma resposta interessante " Venha aqui uma vez por mês . As vezes nem precisa cortar o cabelo . Mas a gente vai COONSTRUINDO o seu visual . Muda a barba , ou as costeletas .. mexe em algo aqui e ali .. etc . Daqui a 6 meses , você pode estar totalmente diferente do que está agora . "

Ele falou CONSTRUIR . Ou seja , não é uma pílula mágica . Você não vai ter um visual de galã , estrela de hollywood , em 30 minutos de corte de cabelo .



E essa mentalidade , é uma metáfora da vida . Principalmente , se você tem ambições de se auto melhorar .

Não adianta se preocupar em cumprir pequenas tarefas . Aquela velha lista de ano novo com metas , simplesmente não funciona .

Você deve ver a vida como processos ... Se você por exemplo resolve melhorar o seu visual em termos de roupa ..

Faça as poucos !

Compre uma peça aqui , compre outra ali . Quando for no shopping olhe com atenção as vitrines , quando ver TV veja as roupas de artistas do seu biótipo que combinam bem . Quando estiver na boate, veja as roupas que os homens rodeados de mulheres ( não amigos , os que tão pegando/ beijando na boca ) estão usando .Pergunte para amigas e amigos descolados , o que eles acham do seu "visu" e o que combinaria com você.

Em todo lugar você vai pensar nisso .. nem que seja apenas por 1 segundo .

Não adianta você querer ir de uma vez na loja e " resolver " tudo . Isso não vai adiantar .


O sucesso , em qualquer área é um proooocesso . E não uma tarefa .

Tenha isso em mente !

Grande abraço ,

Henrique


Obs : Pra quem ficou curioso , corto o cabelo na rede Red Saloon

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Quero abordar mulheres mas tenho raiva delas e estou deprimido... como saio dessa?

Compartilho outro fragmento de um ecoaching feito com um cliente que estava se sentindo muito deprimido, e que, quando saía à noite, só conseguia sentir raiva da superficialidade das pessoas, das mulheres em particular.

Nestas horas, meu caro, só posso te dizer uma coisa. Foque no lado bom das coisas, das pessoas e de você mesmo. Isto é o que significa procurar pelas pérolas.

Procure pelas pérolas, primeiro em você, depois nos outros
. Você deve cultivar essa habilidade de garimpar pérolas sempre, sobretudo nas meninas que acha que são marrentas, e nos caras carões. Esse é o desafio. Aprender a ver o lado valioso, positivo.

 E aprenda a lidar com qualquer resposta que ela te dê, sem reatividade, relaxado quanto aos resultados. Desapego aos resultados é a palavra-chave. Apegue-se ao aprendizado, à evolução, à diversão. E esqueça dos resultados, e eles virão.

Altos e baixos no humor acontecem. Esteja pronto para eles. É claro que se isso é muito acentuado você deveria investigar, pode ser um desequilíbrio neuroquímico, ou pode ser algo mais light. Se persistir e atrapalhar sua vida e seu crescimento, procure ajuda especializada.

Continue malhando!!! A malhação e os esportes são os maiores antídotos anti tristeza e aumentam a serotonina e a testosterona, tudo o que precisamos.

Pense e escreva para mim tudo o mais que pode fazer de bom, além da malhação e esportes, para manter sua vibe elevada, sobretudo quando vêm essas baixas marés. O que pode fazer? ligar para um amigo, dar uma volta num parque arborizado, ouvir um som pesado, meditar, transar... crie seus remédios para quando surgirem as horas negras, enfrente-as e persista com doses cavalares de testosterona e serotonina.

Não descuide de trabalhar suas metas, que vai fundamentar suas bases.

Alguns outros toques. Sugiro que pare de classificar a mulherada em número. Não importa se ela é 6 ou 10, o importante é que ela te dê tesão. Que besteira isso de classificar mulher. Tesão não obedece números, lógica e categorias. Ou você tem ou não tem!!!!

E não dispense  as suas fuckbuddies. Sexo é sempre uma boa válvula de escape. Que importa o que os outros pensam? Esqueça o ego, siga seu tesão e seu desejo.

O dominio de qualquer conhecimento leva tempo, e requer treinamento persistente e disciplina. Se não está vendo resultados imediatos, faça o que é necessário cada dia, sem estar apegado aos resultados. É o que chamo de princípio lascar. Dê um passo de cada vez. Faça todo dia algo consistente que te aproxime do seu sonho. Faça isso todo dia, com disciplina, com chuva ou com sol, com bom humor ou deprimido,caminhe um passo de cada vez, sempre, sem parar, persistindo sempre.

É essencial relaxar quanto aos resultados. Divirta-se com os fiascos, com os bolos, com os flakes, com os erros, com as rejeições. Encare cada rejeição como uma lição positiva, ou como uma piada engraçada.

Medite. Leve a sério o equilíbrio interior. Não espere que algo no mundo lá fora vá se revolucionar. Se há algo grande para acontecer, está dentro de você. Diz Anatole France, escritor francês, que a verdadeira viagem não consiste em conhecer novos lugares, mas em ver o mundo com novos olhos.

Procure apreciar o que há de positivo, forte, de qualidade, em você, primeiro, e depois em cada pessoa que encontrar, homens e mulheres. Você pode escolher para que lado vai olhar, o lado mais cheio ou mais vazio do copo. A sua escolha vai determinar o tipo de mundo em que vive.

Continue focando os porquês de sentir orgulho de você. Enumere, sempre que tiver este sentimento, os motivos de que pode se orgulhar. Trabalhe seu universo pessoal de forma a poder se orgulhar, no mínimo, de estar cultivando seu autodesenvolvimento, algo que a maioria não faz.

Faça uma lista de afirmações positivas sobre você mesmo.
Não escreva apenas o que você vê de positivo. Escreva tudo o que gostaria de ser. O que seria o seu eu ideal? Não importa o quão megalômano ou fantástico pareça, não importa. Escreva as afirmações, as novas crenças que deseja ter.

Ex: "você é uma pessoa positiva que vê sempre as pérolas das pessoas"
"você cultiva o bom-humor e está sempre de bem com a vida"
"vocÊ vÊ cada erro como uma oportunidade"


Também narre o que estará fazendo em seu sonho ideal: você está saindo com belas mulheres que te tratam bem e te dão prazer e carinho. Você é um cara evoluído que sente inspiração pela vida..."

Depois coloque tudo isso como recheio do sanduíche da auto-hipnose e continue a ouvir seu áudio, de 1 a 2 vezes por dia.

Persista!


E, sobretudo, uma sugestão forte: complete o seu  planejamento de metas pessoais de autodesenvolvimento e se apegue a ele com Persistência.
Lembra da persistência? Quer dizer Disciplina e Resiliência. Acho que é tudo o que você precisa neste momento. Não importa a emoção, mantenha-se focado no seu objetivo, passo a passo, dia a dia.
O que você pode fazer hoje, e amanhã, e a cada dia, para tornar seu sucesso inevitável?
p.S. outra sugestão é, quando se abater sobre você a depressão, ou desânimo, ou preguiça, ou bad vibe, pergunte a ela e a si mesmo: qual a intenção positiva por trás deste sentimento? O que ele quer me ensinar? O que posso tirar de positivo e de lição dele?
Até a sombra, a dor, a tristeza, têm um propósito no Universo. Use-os a seu favor. Não se abata com eles, encare-os de frente e deixe que te ensinem, que falem com você. Mas lembre-se: você está no controle.
Lembre-se, tudo no Universo tem sentido e propósito e trabalha pela nossa evolução. Isto é uma crença, mas uma crença muito positiva e saudável para viver. podemos escolher as crenças que abraçamos!

Minha noite foi uma merda. O que faço?

Fragmentos de um ecoaching para um cliente arrasado com seus péssimos resultados numa boate. Achei que pudesse ajudar outras pessoas.

Antes de tudo.
Sugiro a você que adote a seguinte crença, a pendure na sua geladeira, em seu espelho, na tela de seu computador:

não existe fracasso, apenas resultados e feedback.


Se não foi bem na nite, sua atitude deve ser: o que posso aprender com isso? E como posso me divertir com isso? como posso me beneficiar disso?

Outra: é uma escola para você se divertir. Encare cada rejeição como uma lição, e como uma oportunidade para você rir da situação, de fazer piada. Não leve a rejeição a sério, ela não está rejeitando você, mas seu approach. Ela não conhece você!!!!

O não ter "ido bem" numa noite específica é apenas a realidade, a maior professora, dizendo que você pode melhorar e mudar seu comportamento. E isso deve servir de estímulo para você aprender.

Aprenda com cada situação. Se um determinado approach não funcione, se pergunte como pode melhorar da próxima vez. Não se entristeça, não reclame, não se revolte com a garota. Encare como um enigma a ser desvendado. Você ainda está aprendendo uma nova competência.

A boa notícia é que sedução, como tudo na vida, pode ser aprendida, é uma competência. Mas depende de desenvolver sua inteligência emocional, mais que a cognitiva, esta última, provavelmente, a que você mais tem usado desde então...

Segundo. Sua casa deve estar construída sobre a rocha, não sobre a areia.



Sua auto-estima e autoconfiança não podem depender dos resultados numa ou na outra nite. Desapegue sua auto-estima e senso de identidade de suas conquistas com as mulheres.

Não construa sua casa (seu amor-próprio) na aprovação de outra pessoa, em quantas mulheres você pegou numa noite, na quantidade de mulheres com que você transou. Isso é construir a casa sobre a areia.

E sabe o que acontece quando construímos as fundações da casa sobre a areia? Ela desaba, uma hora ou outra..

A questão que te faço é: em que outras coisas, fora das mulheres, você pode fundamentar a sua auto-estima e amor-próprio?

Enfoque naquilo que você é, em sua identidade, valores, crenças, competências, atitudes, talentos, no que você é e no que já construiu em sua vida. Não se baseie em nada e ninguém fora de você.

Uma mulher quer um cara forte, seguro de si e com uma autoestima alta, em quem possa se segurar e fundamentar a própria auto-estima. Se você baseia sua autoestima nela,  ela percebe isso e não sente segurança em você!!!!

Dito tudo isso, podemos continuar.

Terceiro. Sedução é como qualquer atividade física, esporte, como qualquer nova competência a aprender: depende de treino, exercício, repetição e hábito.

 

Não se aprende a seduzir da noite para o dia. Se quer ter um corpo sarado, tem que segurar a ansiedade e se exercitar todo dia, dia após dia, por semanas, meses, até anos...

Se quer dominar um instrumento musical, um novo esporte, uma arte marcial, uma carreira, não é diferente. Anos de treinamento e prática, exercício. Com a chamada "Arte do Amor" não é diferente. Você precisa treinar, praticar, se exercitar, dia após dia, semana após semana, até anos. Os resultados podem começar a aparecer no curto prazo, mas a maestria exige esforço, tempo, disciplina e persistência.

Então... pratique os exercícios que te propus, e esqueça dos resultados no curto prazo. Aprenda a nova arte, e fundamente sua autoestima e autoconfiança em outro lugar, em algo dentro de você, e não nos seus resultados com as mulheres.

Integral Life Coaching

Coaching em desenvolvimento pessoal, carisma e sedução natural


- Desenvolva suas habilidades sociais, carisma e sedução

- Fortaleça sua autoestima e autoconfiança

- Supere a timidez e outros bloqueios sociais e de relacionamentos

- Torne-se líder em seus relacionamentos e trabalho

- Gerencie melhor sua vida em todos os aspectos: carreira, personalidade, relacionamentos, no seu eu físico, espiritual, mental e emocional


Coaching com psicólogo especialista em Dinâmica de Grupos, Master em Programação Neurolinguística, Hipnoterapeuta ericksoniano


Pré-coaching a distância (sessões por e-mail e skype)

Sessões presenciais de coaching usando técnicas avançadas de Psicologia, PNL e Hipnose

Treino presencial "em campo" de novos comportamentos e habilidades sociais e de sedução

Pós-coaching - a distância (por e-mail e skype)


Comece seu LIFE COACHING agora. giacomo.girolamo@gmail.com

skype: giacomodioniso


WORKSHOP DE SEDUÇÃO PARA HOMENS E MULHERES

Workshop - Grupos de 4 pessoas ou one-to-one (seduction personal trainer)

Um Workshop da US Lifestyle é a melhor consultoria disponível no Brasil para você que quer aumentar significativamente sua habilidade de conquista e relacionamentos com o sexo oposto, seja você homem ou mulher, e quer que isso aconteça sendo assessorado por um especialista.

Para homens
Nossos instrutores são treinados para te colocar em contato real com mulheres em shoppings, bares e boates, ensinar-lhe nosso método de maneira fácil, corrigir seus erros e te dar demonstrações ao vivo das técnicas ensinadas.

O Workshop contém de 2 a 3 treinamentos em baladas de 4 a 5 horas cada e 2 seminário de 4 horas cada. A US Lifestyle ministra regularmente Workshops em todo Brasil e Europa. Por isso, fique atento à nossa agenda, logo poderemos estar em sua cidade.

Para mulheres
Pela primeira vez, dois homens e uma mulher, especialistas em sedução e relacionamentos, revelam todos os segredos de como conquistar o coração de um homem.

Você não apenas será capaz de fazer o homem de seus sonhos se apaixonar por você, mas como manter um relacionamento duradouro com ele.

Você também saberá identificar o seu estilo mais eficaz de sedução, a evitar os comportamentos anti-sedutores, a conhecer os tipos de homens e qual melhor abordagem para cada um.

Há também vivências e dinâmicas interativas para praticar cada etapa.

Locais: Rio de Janeiro e em São Paulo

Para saber mais, entre em contato com giacomo.girolamo@gmail.com
http://www.universidadedaseducao.com/http://universidadedaseducao.blogspot.com/

Participe da Comunidade Brasileira de Natural Game