“Real relationships come from GIVING, not taking. Give what people need & you’ll succeed.”
Neste primeiro post , falarei sobre " Adicionar valor " . E no segundo post falarei sobre Parcerias e patrocínios .
A primeira pergunta é " O que afinal é valor " ?
Segundo wikipédia : Valor é a diferença entre o preço do material , serviços ... e o preço pago pelo consumidor .
Ou seja , num mundo de vendas online . De ebooks e outros "produtos de informação" .
O valor é tudo o que você têm como empreendedor .
Agora inevitavelmente , vamos para a segunda pergunta : " Como adicionar valor a um produto ou serviço ? "
Primeiramente , temos que entender uma coisa fundamental . Nós não estamos vendendo algo ao consumidor , nos estamos nos RELACIONANDO com um consumidor .
Ou seja , tudo é um RELACIONAMENTO . Afinal , num mundo com tantas novidades , competidores e diversidade . Porque afinal , ele deveria escolher você ?"
Assim sendo , o Primeiro foco será criar uma conexão emocional com o cliente .
O conceito de valor foi muito bem explicado pelo executivo chefe da DODOCASE .
traduzindo = " Para atingir vendas dessa forma , é importante que os consumidores queiram comprar tanto a história , como o produto " .
Isto é , a história da : companhia ou de você , vale tanto quanto , o seu produto ou serviço .
Abaixo , está um vídeo da DODOCASE , mostrando o seu principal produto , que é uma "case " para Ipad . O interessante é que eles se apresentam como uma pequena empresa , com funcionários que se orgulham do seu trabalho , e mostram como o seu produto é feito a mão e "com cuidado " . Qualidades que combinadas , representam na cabeça do consumidor como ótimos e difíceis de se encontrar no mundo de hoje .
O segundo ponto que devemos destacar neste artigo de " valor " , é a COLABORAÇÃO .
Ou seja , em que esta empresa colabora para : a sociedade , a economia local , o mundo como todo .. ?
Quanto mais clara e evidente for a resposta para essa pergunta , maiores serão as chances de apoio e fidelidade pelos seus clientes .
Entenda , você não está apenas dando um produto , fornecendo uma necessidade ... Você está fazendo algo a mais .
E é justamente esse algo mais , que vai :
1) Te diferenciar da concorrência
2) Trará satisfação ao cliente
Um exemplo seria uma empresa que destina parte dos seus lucros a um projeto social . Uma loja que investe recursos próprios em melhorias estruturais na região urbana em que habita . Ou mesmo , uma empresa de suplementos online , que além de entregar produtos antes do prazo , ainda manda pequenas amostras grátis aos clientes .
Essa primeira parte foi mais sobre a "mentalidade " dos negócios . Na parte 2 falarei da "logística facilitada" , através do uso de parcerias e patrocínios .
Abraços,
Henry
Agradecimentos especiais ao Blog do Tim Ferriss e ao Blog do Simon Black
Um comentário:
Muito legal sobre isso. Mas já tinha ouvido em algum lugar sobre compra a história não o produto. Temos como grande exemplo o BOMBRIL. Hoje em dia não falamos, vamos comprar esponha de aço e sim, vamos comprar bombril. Já está associado a mente do consumidor.
O pessoal que desenvolve comercias e lida com markting são mestres em fazer isso.
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