domingo, 15 de agosto de 2010

Escola de negócios parte 1


“Real relationships come from GIVING, not taking. Give what people need & you’ll succeed.”
Tony Robbins

Se vocês são como eu , e tem o desejo de uma vida com liberdade logística ( ou seja , dinheiro ) e liberdade física ( poder viver e trabalhar em qualquer lugar no mundo ) , Prestem atenção na parte 1 e 2 dos meus próximos posts sobre negócios .

Neste primeiro post , falarei sobre " Adicionar valor " . E no segundo post falarei sobre Parcerias e patrocínios .

A primeira pergunta é " O que afinal é valor " ?

Segundo wikipédia : Valor é a diferença entre o preço do material , serviços ... e o preço pago pelo consumidor .

Ou seja , num mundo de vendas online . De ebooks e outros "produtos de informação" .
O valor é tudo o que você têm como empreendedor .

Agora inevitavelmente , vamos para a segunda pergunta : " Como adicionar valor a um produto ou serviço ? "

Primeiramente , temos que entender uma coisa fundamental . Nós não estamos vendendo algo ao consumidor , nos estamos nos RELACIONANDO com um consumidor .

Ou seja , tudo é um RELACIONAMENTO . Afinal , num mundo com tantas novidades , competidores e diversidade . Porque afinal , ele deveria escolher você ?"

Assim sendo , o Primeiro foco será criar uma conexão emocional com o cliente .

O conceito de valor foi muito bem explicado pelo executivo chefe da DODOCASE .
Segundo ele " To achieve sales in this way, its important that customers ‘want’ to buy into the story as well as the product "

traduzindo = " Para atingir vendas dessa forma , é importante que os consumidores queiram comprar tanto a história , como o produto " .

Isto é , a história da : companhia ou de você , vale tanto quanto , o seu produto ou serviço .

Abaixo , está um vídeo da DODOCASE , mostrando o seu principal produto , que é uma "case " para Ipad . O interessante é que eles se apresentam como uma pequena empresa , com funcionários que se orgulham do seu trabalho , e mostram como o seu produto é feito a mão e "com cuidado " . Qualidades que combinadas , representam na cabeça do consumidor como ótimos e difíceis de se encontrar no mundo de hoje .




O segundo ponto que devemos destacar neste artigo de " valor " , é a COLABORAÇÃO .

Ou seja , em que esta empresa colabora para : a sociedade , a economia local , o mundo como todo .. ?

Quanto mais clara e evidente for a resposta para essa pergunta , maiores serão as chances de apoio e fidelidade pelos seus clientes .

Entenda , você não está apenas dando um produto , fornecendo uma necessidade ... Você está fazendo algo a mais .

E é justamente esse algo mais , que vai :

1) Te diferenciar da concorrência

2) Trará satisfação ao cliente

Um exemplo seria uma empresa que destina parte dos seus lucros a um projeto social . Uma loja que investe recursos próprios em melhorias estruturais na região urbana em que habita . Ou mesmo , uma empresa de suplementos online , que além de entregar produtos antes do prazo , ainda manda pequenas amostras grátis aos clientes .


Essa primeira parte foi mais sobre a "mentalidade " dos negócios . Na parte 2 falarei da "logística facilitada" , através do uso de parcerias e patrocínios .

Abraços,
Henry



Agradecimentos especiais ao Blog do Tim Ferriss e ao Blog do Simon Black

Um comentário:

Felipe Rodrigues disse...

Muito legal sobre isso. Mas já tinha ouvido em algum lugar sobre compra a história não o produto. Temos como grande exemplo o BOMBRIL. Hoje em dia não falamos, vamos comprar esponha de aço e sim, vamos comprar bombril. Já está associado a mente do consumidor.

O pessoal que desenvolve comercias e lida com markting são mestres em fazer isso.

Integral Life Coaching

Coaching em desenvolvimento pessoal, carisma e sedução natural


- Desenvolva suas habilidades sociais, carisma e sedução

- Fortaleça sua autoestima e autoconfiança

- Supere a timidez e outros bloqueios sociais e de relacionamentos

- Torne-se líder em seus relacionamentos e trabalho

- Gerencie melhor sua vida em todos os aspectos: carreira, personalidade, relacionamentos, no seu eu físico, espiritual, mental e emocional


Coaching com psicólogo especialista em Dinâmica de Grupos, Master em Programação Neurolinguística, Hipnoterapeuta ericksoniano


Pré-coaching a distância (sessões por e-mail e skype)

Sessões presenciais de coaching usando técnicas avançadas de Psicologia, PNL e Hipnose

Treino presencial "em campo" de novos comportamentos e habilidades sociais e de sedução

Pós-coaching - a distância (por e-mail e skype)


Comece seu LIFE COACHING agora. giacomo.girolamo@gmail.com

skype: giacomodioniso


WORKSHOP DE SEDUÇÃO PARA HOMENS E MULHERES

Workshop - Grupos de 4 pessoas ou one-to-one (seduction personal trainer)

Um Workshop da US Lifestyle é a melhor consultoria disponível no Brasil para você que quer aumentar significativamente sua habilidade de conquista e relacionamentos com o sexo oposto, seja você homem ou mulher, e quer que isso aconteça sendo assessorado por um especialista.

Para homens
Nossos instrutores são treinados para te colocar em contato real com mulheres em shoppings, bares e boates, ensinar-lhe nosso método de maneira fácil, corrigir seus erros e te dar demonstrações ao vivo das técnicas ensinadas.

O Workshop contém de 2 a 3 treinamentos em baladas de 4 a 5 horas cada e 2 seminário de 4 horas cada. A US Lifestyle ministra regularmente Workshops em todo Brasil e Europa. Por isso, fique atento à nossa agenda, logo poderemos estar em sua cidade.

Para mulheres
Pela primeira vez, dois homens e uma mulher, especialistas em sedução e relacionamentos, revelam todos os segredos de como conquistar o coração de um homem.

Você não apenas será capaz de fazer o homem de seus sonhos se apaixonar por você, mas como manter um relacionamento duradouro com ele.

Você também saberá identificar o seu estilo mais eficaz de sedução, a evitar os comportamentos anti-sedutores, a conhecer os tipos de homens e qual melhor abordagem para cada um.

Há também vivências e dinâmicas interativas para praticar cada etapa.

Locais: Rio de Janeiro e em São Paulo

Para saber mais, entre em contato com giacomo.girolamo@gmail.com
http://www.universidadedaseducao.com/http://universidadedaseducao.blogspot.com/

Participe da Comunidade Brasileira de Natural Game