sexta-feira, 12 de setembro de 2008
Jogando tênis com as mais belas tenistas do mundo
Sou um jogador de tênis. É assim que defino a arte carismática, uma forma natural e fluida de me relacionar com as pessoas, em especial com as mulheres, mas pode ser usada para todas as interações sociais. Uma arte em que deve haver troca, adição recíproca de valor, balanceamento de esforços, mútuo investimento, enfim, uma real transação, interação, relacionamento.
Praticar esta arte com uma bela mulher é como jogar tênis com uma campeã de tênis. A diferença é que sempre o saque inicial é meu, nunca dela. E, se jogar mal, o que acontece muito no início, a bola não passa nem da rede...
Estou estudando de novo essa arte e quero fazer um pequeno resumo desse estilo natural de se conectar às pessas.
Abrir...
Obter comprometimento ( Fazendo uma Pergunta Muito aberta)
Criar vácuo
Obter Resposta
Recompensar o esforço (Declaração de Apreciação)
Relacionar a resposta às próprias emoções e histórias
Repetir o ciclo: fazer pergunta aberta-recompensar-relacionar
Criar rapport (divertir-se)
Declarar um motivo para Escalar (Platônico-Pessoal-Sexual)
Transicionar de uma vibe platônica para pessoal
Transicionar de uma vibe pessoal para sexual
Construir tensão sexual
Obter informações estratégicas
Declarar Interesse Sexual Condicionado
Fechar ("Nocaute")
É só isso!!! Agora vou compartilhar meus sentimentos, pensamentos e experiências sobre cada tópico deste apaixonante estilo carismático de me relacionar.
Abrir (situacional, flopsy, foco, etc)
A primeira escalada. Aqui começa o jogo, liga-se o "on". Como homem, tenho que tomar a liderança, a iniciativa. Se quero uma mulher, tenho que conquistá-la, não esperar que ela venha até mim.
A princípio, não demonstro interesse pessoal por ela, a não ser que queira fazer o jogo direto, o que faço às vezes. Nesse caso, estou indo a la Zan, natural e homem o suficiente para declarar meus interesses logo em princípio. Mas isso não é a arte carismática...
De qualquer forma, o motor para abrir deve ser uma mulher que me atraia o suficiente... essa atração será a energia para se escalar. Ela não precisa ser a dez dos outros, tem que ser a minha dez, uma mulher que me interesse sexualmente. A não ser que queira me manter apenas numa vibe platônica ou pessoal, sem escalar para a sexual. Esses níveis anteriores é o que se podem usar com qualquer pessoa.
Para abrir, tenho que estar no agora, fluindo, atento ao momento, ao que a situação está me dizendo, e seguindo meus desejos e emoções. Uma dica importante é deixar que o umbigo, e não a cabeça, me conduza... o umbigo é um novo centro de controle, não racional, mas instintivo, próximo ao chacra sexual, ligado às emoções mais fortes e poderosas. A idéia é sentir pelo umbigo, deixar-me fisgar pelo umbigo, "falar pelo umbigo", isto é, me guiar pelo meu lado dionisíaco e baco, não pelo lado racional na sedução.
O material da PU sou eu. Parece aquela frase do Rei Luis XV, o Rei-Sol francês: "O estado sou eu". Eu sou uma fonte inesgotável de rotinas, materiais, histórias, emoções, opiniões. Eu sou uma força da natureza. Minha perspectiva de mundo é única e singular e minha sarge é uma história contada em primeira pessoa. Minha vida é um livro, um filme onde sou o protagonista, o personagem principal, e quanto melhor e bem narrado for essa minha história, melhor.
Assim, como protagonista da minha sarge, presto atenção aos meus próprios sentimentos, pensamentos e opiniões que vêm a minha cabeça naquele momento e compartilho com a pessoa com quem estou interagindo.
Da mesma forma, esse jogo é uma partida de tênis, não um jogging. Preciso do outro para interagir. A sarge é de mão dupla, e da mesma forma que sou o protagonista da minha história, a sarge é um convite ao outro para ser protagonista de uma história compartilhada que começa no momento em que abro. A abertura é uma claquete, o primeiro capítulo do livro, a primeira cena do filme. Como começa ele? No metrô, na rua, no trem, no sinal de trânsito, na boate, no bar, na igreja? O filme é meu, a história eu decido onde vou viver. Mas preciso do outro para jogar esse jogo social.
Isso me consola, porque, ao mesmo tempo que sou uma fonte inesgotável de histórias, ela também é. Preciso dela se abrindo para que ela possa falar, fazer coisas que justifiquem meu interesse por ela... Por isso ela tem que gostar da minha história e queira fazer parte dela...
Posso usar ganchos dados pelo ambiente ou pelo que a pessoa está falando, usando, fazendo. (Situacional). Ex: se ela está com uma tatuagem, comentar, perguntar o que significa, etc.
Foco: Ir até onde o foco da pessoa está. Ex: ela está lendo um livro, eu comento, associo a algum livro que leu, pergunto do que se trata, etc)
Flopsy: Esse bichinho peludo que todo mundo pára pra ver, ou aquela criança no colo para quem todo mundo sorri desperta uma reação automática das pessoas. Ao invés de andar com um coelhinho ou gatinho por aí, posso prever o comportamento de uma pessoa em algumas situações, antecipar-me ao que a pessoa vai fazer e estar lá, no seu futuro foco à sua espera...
Exemplo: a pessoa vai sentar no metrô e eu coloco o jornal guardando e digo a ela, com um sorriso: eu estava guardando para você...rs
(Continua algum dia em que eu estiver com tempo e inspirado)...;>)
Esta manhã eu estava no metrô e vi uma bela menina de óculos, branquinha, que deu vontade de conversar... Resolvi segui meu umbigo... ela estava em pé, ao meu lado, no metrô, lendo um folheto sobre ética profissional. Lembrei de que sou facilitador de ética no meu trabalho e comentei isso com ela... e perguntei por que diabos ela estava lendo aquilo. Ela disse que ia fazer prova da OAB segunda e estava estudando...
Direito, estudos, livros, temas que me interessavam e que eu poderia relacionar facilmente à minha vida: relacionei com a quantidade de mulheres advogadas que namorei, além de estar cercado de advogados entre amigos, como se o fato de quase ter sido advogado (pensei nisso, mas desisti pela Psicologia ( um novo campo de assunto que eu adoro mencionar...)
Como uma retroescavadeira, uma pergunta aberta retira do interior de uma mulher seus pensamentos, sentimentos, narrativas, personalidade... tudo são possíveis tópicos de assuntos que posso relacionar a emoções e temas da minha própria vida.
Dali, apreciei o fato de que ela fosse tão estudiosa, porque eu também tinha sido assim na infância.... (Recompensa pelo esforço dela respondendo de forma tão pessoal às minhas perguntas)
Não lembro dos detalhes, mas usei essa estrutura de fazer perguntas abertas, que me davam respostas ricas, para seguir num papo fluido...
Dali já estávamos numa vibe pessoal e ela me comentou an passant que tinha um namorado. Informação estratégica... fui em frente, e depois comentei, para escalar de novo, que tinha gostado do papo e que merecíamos nos falar mais. Puxei a idéia de um chopp, mas ela disse que seria complicado por causa do namorado, que morava com ele, blablabla. Eu estava chegando no trabalho e sorri, dizendo que esperava encontrá-la de novo no metrô!
Refletindo ao reler meu próprio relato, acho que aqui faltou dar um motivo mais consistente para escalar: não bastava dizer que gostara do papo, eu precisava dizer POR QUE gostei tanto do papo que queria continuá-lo depois... O PORQUÊ é essencial, e isso pode ter sido um outro motivo (além da situação afetiva, talvez) para que ela tenha declinado do convite...
Mas foi delicioso fluir desta forma... here I go!
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